Os amantes da laranja podem estar familiarizados com os benefícios que esta fruta laranja tem a oferecer. Além de consumidas diretamente, as laranjas podem ser processadas em uma variedade de alimentos, desde lanches até o cardápio principal. Venha, veja as avaliações sobre o conteúdo e os benefícios das frutas cítricas aqui.
Conteúdo de frutas cítricas
Laranja ( Citrus sinensis ) é uma fruta colorida muito apreciada pela sua doçura natural. Esta fruta também possui vários tipos com diferentes benefícios.
Mesmo assim, todas as laranjas têm o conteúdo nutricional de que o corpo necessita. Existem também nutrientes, vitaminas e minerais nas laranjas, incluindo:
- Energia: 45 cal
- Proteína: 0,9 g
- Gordura: 0,2 g
- Carboidratos: 11,2 g
- Fibra: 1,4 g
- Vitamina C: 49 mg
- Tiamina (vitamina B1): 0,08 mg
- Riboflavina (vitamina B2): 0,03 mg
- Niacina: 0,2 mg
- Cálcio: 33 mg
- Fósforo: 23 mg
- Potássio: 472,1 mg
- Ferro: 0,4 mg
- Cobre: 160 mg
- Zinco: 0,2 mg
- Caroteno total: 190 mcg
Benefícios das frutas cítricas
O alto teor de vitaminas e minerais nas frutas cítricas faz com que elas ofereçam uma infinidade de benefícios à saúde. Aqui estão alguns dos benefícios das laranjas, frutas populares para um milhão de pessoas.
1. Melhore a função cerebral
Um dos benefícios das laranjas que você não quer perder é que ela melhora o funcionamento do cérebro. Conhecidas como frutas com alto teor de vitamina C, as laranjas também contêm potássio, ácido fólico e antioxidantes que podem ajudar a melhorar a função nervosa do cérebro.
Na verdade, isso foi comprovado por pesquisas de Academia Americana de Neurologia. Os pesquisadores concluíram que beber suco de laranja pode ajudar a reduzir o risco de perda de memória nos homens.
O estudo envolveu homens que foram convidados a beber suco todos os dias. Como resultado, o risco de diminuir sua capacidade de raciocínio foi menor do que os participantes que beberam suco uma vez por mês.
Mesmo assim, essas descobertas ainda requerem mais pesquisas para determinar se as propriedades das laranjas podem melhorar a função da memória em humanos.
2. Manter a saúde de mulheres grávidas e seus fetos
Além de melhorar a função cerebral, as laranjas são eficazes para mulheres grávidas e seus fetos. O motivo é que as laranjas são uma fonte de vitamina C, ácido fólico e água necessária para mulheres grávidas.
O alto teor de água de uma laranja ajuda as mulheres grávidas a se manterem hidratadas. Além disso, a vitamina C e o ácido fólico ajudam a prevenir danos às células e a absorver o ferro para o corpo.
De acordo com a Mayo Clinic, o folato é um composto de vitamina B que ajuda a reduzir o risco de defeitos do tubo neural fetal. Essa condição pode desencadear anormalidades no cérebro e na medula espinhal do bebê.
Portanto, é aconselhável consumir frutas cítricas com moderação para obter os benefícios nutricionais necessários para a gestante.
3. Ajuda a manter a pressão arterial
A hipertensão certamente tem um impacto negativo na saúde, como o risco de doenças cardíacas. No entanto, isso pode ser evitado com o uso de frutas cítricas.
De acordo com pesquisa de Aterosclerose ARYA O suco de laranja tem benefícios na forma de redução da pressão arterial. Isso é evidenciado por meio de um estudo em 25 pacientes que apresentavam artérias bloqueadas.
Os pacientes relataram ter tentado tratar a hipertensão com medicamentos. No entanto, os resultados ainda são insatisfatórios. Finalmente, os participantes foram convidados a beber suco de laranja com vitamina C.
Como resultado, a pressão arterial diminui, mesmo que apenas ligeiramente. A pressão arterial diminuiu ainda mais quando a bebida foi substituída por um sabor mais suave. É por isso que a vitamina C em frutas cítricas é eficaz para pessoas com hipertensão.
4. Mantenha o cabelo e a pele saudáveis
Não é segredo que a vitamina C é rica em antioxidantes e proporciona benefícios para a pele e os cabelos. Os antioxidantes podem ser encontrados em frutas cítricas que ajudam a proteger a pele dos perigos dos radicais livres causados pela exposição aos raios ultravioleta.
Na verdade, outro benefício da fruta cítrica é que ela ajuda a manter o equilíbrio do colágeno na derme. O colágeno é um tipo de proteína importante na pele e no cabelo humanos, especialmente no crescimento do cabelo, e reduz os sintomas do envelhecimento prematuro.
Portanto, o consumo de laranjas ricas em vitamina C pode manter a saúde da pele e do cabelo.
5. Benefícios das frutas cítricas para a digestão
Na verdade, muitas pessoas consomem laranjas porque elas trazem benefícios para o sistema digestivo. Um sistema digestivo normal requer água suficiente e laranjas podem ser uma alternativa para atender a essas necessidades de fluidos.
Veja, uma pequena laranja contém 87 gramas de água e a necessidade humana diária de água é de 2,5 a 3,5 litros (quilogramas) de água. Ou seja, as laranjas ajudam o corpo a atender às necessidades de fluidos de cerca de 3 a 4%.
Além disso, cerca de dois terços de 3 gramas de laranja contêm um tipo de fibra solúvel que ajuda o intestino a absorver líquidos. Essa absorção ocorre porque a fibra solúvel produz um gel espesso, que pode atrasar o tempo de trânsito dos resíduos alimentares no intestino.
Dessa forma, o gel de fibra dá ao intestino tempo para absorver nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e ácidos graxos. Sem os benefícios desta laranja, muito provavelmente esses nutrientes não podem ser absorvidos de forma ideal.
6. Reduza o risco de diabetes
As frutas cítricas são uma fonte de fibra que você pode usar para reduzir o risco de diabetes. Esta descoberta é comprovada diretamente por meio de pesquisas de Diabetes and Metabolic Journal .
O estudo mostrou que tomar 4 gramas de suplementos de fibra dietética por dia pode melhorar a sensibilidade à insulina. Quando o corpo não tem sensibilidade à insulina, o risco de diabetes tipo 2 aumenta.
Enquanto isso, manter o peso também é importante na prevenção do diabetes. A razão é que as pessoas com obesidade (excesso de peso) correm mais risco de desenvolver diabetes tipo 2. Isso ocorre porque o corpo digere as fibras mais lentamente do que outros nutrientes.
É por isso que o consumo de fibras, principalmente nas laranjas, ajuda o corpo a se sentir saciado por mais tempo. Isso certamente ajuda a manter seu peso porque seu apetite está sob controle.
7. Previna a anemia
A anemia é um problema de saúde caracterizado por baixos níveis de glóbulos vermelhos (hemoglobina). Como resultado, a capacidade do corpo de transportar oxigênio também diminui. A principal causa da anemia é a deficiência de ferro.
Laranjas não são fonte de ferro, mas esta laranja é rica em ácido ascórbico (vitamina C) e ácido cítrico. Ambos os tipos de ácido nas laranjas têm benefícios na forma de aumentar a absorção de ferro no trato digestivo.
Dessa forma, o risco de desenvolver anemia é reduzido junto com o aumento da ingestão de ferro. Você pode começar a tentar comer alimentos ricos em ferro junto com laranjas para prevenir a anemia.
O risco de comer muitas laranjas
A fruta cítrica é uma fonte de vitamina C com bons benefícios para o corpo. Mesmo assim, consumir muitas laranjas pode ter um impacto negativo na saúde, especialmente em pacientes com DRGE.
Pessoas que sofrem de DRGE podem sentir azia devido ao ácido gástrico que aumenta depois de comer laranjas. Isso pode acontecer porque as laranjas contêm alto teor de ácido.
Portanto, é aconselhável comer laranjas com moderação, como 1 a 2 frutas em um dia. Assim, você pode obter os benefícios das laranjas para um corpo mais saudável.