Arroz integral vs arroz Shirataki, o que é eficaz para a dieta?

O arroz ou arroz é uma das principais fontes de carboidratos para as pessoas na Indonésia. Existem vários tipos de arroz que são conhecidos há muito tempo na Indonésia, como arroz branco, arroz integral e arroz integral. Além desses três tipos de arroz, há também outro tipo de arroz que também é considerado benéfico para a perda de peso, ou seja, o arroz shirataki.

Para aqueles que desejam perder peso ou fazer dieta, o arroz integral é conhecido por ter menos calorias. Porém, entre o arroz integral e o arroz shirataki, qual é o mais eficaz para perder peso? Preste atenção às seguintes informações.

Comparando o conteúdo de arroz integral e arroz shirataki

O arroz integral e o arroz shirataki possuem um bom conteúdo nutricional para o corpo humano. Para comparar os dois ingredientes alimentares, precisamos prestar atenção ao conteúdo nutricional deles. Aqui estão os detalhes.

  • arroz castanho

Embora conhecido por ajudar na dieta, o arroz integral, na verdade, tem um conteúdo nutricional abundante. Esse tipo de arroz não passa por processo de moagem, mantendo-se o teor de magnésio e fibras na epiderme (aleurônio).

O arroz integral contém alto teor de antocianinas (corantes vermelhos), portanto, este alimento tem uma cor vermelha. Além de ser um agente corante, as antocianinas também atuam como antioxidantes que atuam no sentido de repelir os radicais livres.

O arroz integral é rico em nutrientes, fibras, vitaminas e minerais.

Em 100 gramas de arroz integral cru contém 352 calorias, 7,3 gramas de proteína, 0,9 gramas de gordura, 76,2 gramas de carboidratos, 0,8 gramas de fibra, 15 mg de cálcio, 4,2 mg de ferro, 202 mg de potássio, 1,9 mg de zinco e 0,34 mg de vitamina B1.

  • Arroz shirataki

Comparado ao arroz shirataki, talvez você esteja mais familiarizado com o macarrão shirataki para ajudar na dieta. Na verdade, o conteúdo dos dois é quase o mesmo.

O arroz Shirataki é feito de uma substância chamada glucomanano. O glucomanano é um tipo de fibra dietética natural solúvel em água, extraída do extrato da raiz do inhame do elefante ou conhecido como konjac. O glucomanano contém 40% em peso seco de inhame-elefante originário do Sudeste Asiático.

O glucomanano é conhecido por ter um conteúdo calórico muito baixo. Na verdade, o glucomanano é frequentemente chamado de "zero"calorias“Porque quase não tem calorias ou zero calorias e zero carboidratos.

Devido ao seu conteúdo calórico muito baixo, o glucomanano do arroz shirataki é conhecido como um ingrediente eficaz para fazer dieta.

Além de ser muito pobre em calorias e carboidratos, o glucomanano também pode reduzir o risco de doenças cardíacas. De acordo com resultados sistemáticos de 14 estudos, o glucomanano pode reduzir o colesterol em 19 mg / dL, o colesterol LDL “ruim” em 16 mg / dL, os triglicerídeos em 11 mg / dL e o açúcar no sangue em 7,4 mg / dL.

Qual arroz é mais eficaz na dieta?

Um dos fatores que precisam ser considerados ao fazer dieta ou perder peso é o teor de calorias que você ingere em um dia. Quanto maior o número de calorias que entram no corpo, maior a probabilidade de uma pessoa ganhar peso.

Por outro lado, quanto menos calorias entram no corpo, menos peso a pessoa ganha. Portanto, se você está de dieta, é muito importante comer alimentos de baixa caloria.

Pelos fatos acima, pode-se perceber que o arroz shirataki tem menos calorias do que o arroz integral. Isso significa que o arroz shirataki é considerado muito eficaz na dieta. Na verdade, devido ao seu baixo teor de açúcar, o arroz shirataki também é muito bom para os diabéticos.

Além disso, de fato, o glucomanano contido no arroz shirataki também pode aumentar a sensação de saciedade de uma pessoa. Assim, depois de comer arroz shirataki, alguém que está de dieta pode reduzir automaticamente a ingestão de alimentos na refeição seguinte.

Mas lembre-se também, em um esforço para perder peso dieta, não apenas as calorias que devem ser consideradas. Você também precisa mudar sua dieta e estilo de vida para ser mais saudável, fazendo exercícios, atendendo às necessidades de água adequada e aumentando as proteínas e reduzindo os carboidratos.

Recomenda-se consultar um médico, se você deseja perder peso, para as devidas providências.