6 opções de planejamento familiar natural maneiras de não engravidar |

Se você e seu parceiro estão tentando evitar a gravidez, existem vários tipos de métodos anticoncepcionais disponíveis. As opções anticoncepcionais que você pode considerar são pílulas anticoncepcionais, DIUs, injeções anticoncepcionais, implantes anticoncepcionais e assim por diante. Além disso, você também pode prevenir a gravidez naturalmente, sabe! Bem, você sabe o que o planejamento familiar natural pode fazer? Confira a seguinte explicação.

Como fazer o planejamento familiar natural para não engravidar

A prevenção da gravidez não requer apenas o uso de anticoncepcionais. O controle natural da natalidade também pode ajudá-lo a adiar o parto.

Aqui estão alguns métodos naturais de planejamento familiar que podem ser uma opção:

1. Não fazer sexo

Um dos métodos anticoncepcionais naturais que você pode tentar prevenir a gravidez e que tem a garantia de ser 100% eficaz é abstinência ou não fazer sexo.

Além disso, você definitivamente não pegará doenças sexualmente transmissíveis (gênero) de seu parceiro porque você não tem relações sexuais.

Evitar sexo significa não fazer relação sexual (penetração) ou curso externo sexual (sem penetração).

No entanto, se você quiser usar este controle de natalidade como um anticoncepcional natural, você e seu parceiro devem concordar em suprimir o impulso sexual um do outro.

2. A relação sexual é interrompida

A relação sexual também é conhecida como "sair de casa". Ou seja, durante a relação sexual, o parceiro masculino puxará seu pênis para fora da vagina antes da ejaculação (liberação de esperma).

Para praticar esse controle natural da natalidade, você precisa de alta concentração para fazê-lo com sucesso. No entanto, nem todos podem se concentrar totalmente em fazer sexo.

O parceiro pode liberar acidentalmente uma pequena quantidade de líquido enquanto o pênis ainda está na vagina.

Este fluido pode conter espermatozoides. Portanto, pode-se dizer que esse planejamento familiar natural falhou se os espermatozoides conseguiram entrar no útero e fertilizar o óvulo.

Como resultado, a gravidez pode ocorrer quando o óvulo fertilizado se fixa na parede uterina.

De acordo com o Escritório de Saúde da Mulher, 22 em cada 100 casais que usam esse método como controle natural da natalidade correm o risco de engravidar.

3. Método consciência de fertilidade

Percepção da fertilidade tão conhecido como planejamento familiar natural. Método consciência de fertilidade é um método natural de planejamento familiar feito com o registro do seu ciclo menstrual.

Com base no ciclo menstrual, você pode saber quando os ovários liberam óvulos a cada mês (ovulação).

Se você quiser evitar a gravidez usando este anticoncepcional natural, você pode fazer isso evitando relações sexuais com seu parceiro durante o período fértil.

Normalmente, o período mais fértil de uma mulher está se aproximando da ovulação.

Existem várias maneiras que você pode fazer para calcular o seu período fértil se quiser usar consciência de fertilidade como planejamento familiar natural, incluindo:

Verifique a temperatura corporal basal

Uma maneira de saber se você está no período fértil ou não é verificar a temperatura corporal basal.

A temperatura do seu corpo geralmente flutua durante o ciclo menstrual.

No início do ciclo, calcula-se que sua temperatura corporal seja mais baixa. Enquanto isso, durante a ovulação, a temperatura corporal aumentará ligeiramente.

As verificações da temperatura corporal basal podem ser feitas todos os dias, então os resultados são registrados em uma tabela ou diagrama consciência de fertilidade que pode obter com o seu médico ou enfermeiro no hospital.

Verifique o muco cervical

O planejamento familiar natural, que também pode ser sua escolha, é fazer um exame de muco cervical. O exame do muco cervical é feito para descobrir quando você entra no período fértil.

Isso ocorre porque as mudanças na produção de muco cervical podem ser um sinal de quando você está ovulando.

Para detectar alterações no muco cervical, você deve verificar todos os dias.

A maneira que pode ser feita para determinar a consistência do muco cervical é esfregando-o com o polegar e o dedo indicador.

Em seguida, tente afastar os dedos para ver a espessura do muco cervical.

Se você usar este método para verificar seu período fértil, deve evitar a penetração vaginal com seu parceiro durante a relação sexual.

O motivo é que fazer sexo com penetração vaginal pode alterar a textura do muco cervical. Isso pode deixá-lo confuso ao avaliar as alterações no muco cervical.

Se você está no período fértil, evite fazer sexo com seu parceiro. Outra opção é usar preservativo se for difícil resistir ao desejo sexual.

Porém, quando você não está fértil, pode pensar em fazer sexo com um parceiro sem proteção (preservativos).

método de calendário

Outra opção de método que você pode fazer para verificar seu período fértil como parte do planejamento familiar natural é o método do calendário.

No entanto, antes de prevenir a gravidez com o método do calendário, você deve pelo menos saber seu ciclo menstrual nos 6 ciclos anteriores.

Marque o primeiro dia da sua menstruação como o primeiro dia do seu ciclo menstrual. Em seguida, faça a mesma coisa toda vez que menstruar.

Conte o número de dias desde o primeiro dia do ciclo anterior e o primeiro dia do ciclo atual. O intervalo é o número de dias em um ciclo.

Normalmente, a menstruação média da mulher ocorre a cada 28 dias. No entanto, o ciclo menstrual normal de uma mulher pode durar cerca de 21 a 35 dias.

Se quiser saber quando está mais fértil usando o método do calendário, você pode fazer várias coisas, como o seguinte.

  • Encontre o ciclo mais curto que você já teve.
  • Subtraia 18 do número total de dias em seu ciclo.
  • Se obteve o resultado da subtração, marque o dia de acordo com o número do resultado da subtração com o número X.
  • O dia que você marca com um X é o primeiro dia do seu período fértil em cada ciclo.

Para tornar mais fácil, você pode usar a calculadora do período fértil de para descobrir quando você está fértil.

//wp.hellosehat.com/check-health/calculator-mass-subur-2/

4. Dê aleitamento materno exclusivo ao seu bebê

Curiosamente, a amamentação exclusiva para bebês também pode ser uma forma natural de planejamento familiar. Este método é conhecido como amenorréia lactacional.

Isso ocorre porque a amamentação pode ajudar a atrasar a ovulação por até seis meses após o parto.

O controle natural da natalidade é classificado como eficaz por um determinado período de tempo. Isso ocorre porque os hormônios necessários para iniciar a produção de leite materno podem impedir a liberação de hormônios ovulatórios.

No entanto, considerando que o controle natural da natalidade só pode ajudá-la a atrasar a gravidez por até seis meses, você deve usar outro método contraceptivo após esse período.

Os benefícios de aplicar o método de amenorréia lactacional como seu controle natural de natalidade de escolha são os seguintes:

  • Não tem efeitos colaterais.
  • É fácil e não custa nada.
  • Não afeta o equilíbrio dos hormônios no corpo.
  • Não requer vários tipos de tratamento.
  • Trabalhe com eficácia.
  • O sexo com um parceiro é mais agradável, sem qualquer interferência na contracepção.

5. Outercourse

Outro método natural de planejamento familiar para não engravidar é curso externo .

Isso significa que você ainda pode ter relações sexuais com seu parceiro, mas sem fazer sexo relação sexual, como a penetração.

Momento curso externo Você só tem permissão para realizar atividades sexuais como beijos, massagem íntima, sexo oral, masturbação (masturbação), apertar um ao outro ou fazer sexo com brinquedos (brinquedos sexuais).

Outercourse certamente pode ser uma das várias opções de controle de natalidade se você quiser evitar a gravidez naturalmente.

A razão é que você ainda pode desfrutar da atividade sexual com um parceiro, desde que não haja troca de fluidos corporais dos órgãos genitais.

Se você deseja aplicar o planejamento familiar natural, pode usar represas dentais ou preservativos para reduzir o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

6. Ervas e medicamentos tradicionais

As misturas de ervas e os remédios tradicionais são considerados métodos anticoncepcionais naturais.

No entanto, as pesquisas para provar a eficácia dos medicamentos tradicionais e dos remédios fitoterápicos como anticoncepcionais ainda são muito limitadas.

Uma das ervas testadas por meio de um estudo é o açafrão.

Pesquisa publicada na revista Reprodução e desenvolvimento molecular mostraram que a curcumina contida no açafrão pode ser um anticoncepcional natural ideal.

Este estudo foi realizado através da coleta de espermatozoides humanos e de camundongos.

Além disso, o esperma foi examinado para determinar seu efeito sobre a motilidade (movimento do esperma), reação acrossomal (o processo de penetração do esperma no óvulo) e fertilização.

O resultado, espermatozoides contendo curcumina pode reduzir a motilidade, acrossoma e fertilização de camundongos.

Além disso, a administração de curcumina, especialmente pela vagina de camundongos, também causou uma queda drástica na fertilidade.

Esta pesquisa é o primeiro estudo a provar os efeitos da curcumina na forma de inibição da função do esperma, fertilização e fertilidade.

Depois de ler a explicação acima, você pode estar considerando a melhor contracepção para você e seu parceiro.

Portanto, não hesite em consultar um médico para tomar a decisão certa.