Quanto tempo dura o sexo geralmente? •

Às vezes, uma sessão de amor ardente pode durar uma eternidade. Outras vezes, o sexo pode acontecer em um instante. Com essa condição, muitas pessoas se perguntam qual é a duração normal do sexo. Para saber mais sobre a duração normal da atividade sexual, veja abaixo na íntegra.

Qual é a duração média do sexo de acordo com a pesquisa?

Dr. Brendan Zietsch, psicólogo de Universidade de Queensland, está tentando encontrar uma resposta para essa pergunta. Em um artigo A conversa, ele examinou um estudo recente e descobriu que a duração do sexo pode durar de 33 segundos a 44 minutos, com uma média de 5,4 minutos. Este valor é retirado da maior duração de cada parceiro fazendo sexo.

De acordo com informações relatadas de dailymail.co.uk, estudos estimam o tempo médio que leva para ejacular para a maioria das pessoas, envolvendo 500 casais de todo o mundo. Eles foram convidados a fazer sexo durante um período de quatro semanas usando um cronômetro. Os participantes devem pressionar o botão começar quando começar a penetrar, e apertar o botão Pare ao ejacular.

E os resultados são muito surpreendentes, pois a diferença entre o menor e o maior tempo é muito contraste, que varia de 33 segundos a 44 minutos. Essa diferença é de até 80 vezes! Algumas pessoas acreditam que os preservativos podem fazer com que percam a ereção porque elimina toda a sensibilidade e sensação. Mas, curiosamente, a pesquisa mostra que o uso do preservativo não afeta a duração do sexo.

No entanto, um estudo de 2015 descobriu que homens heterossexuais com idades entre 18 e 24 anos, que citaram os preservativos como uma barreira à ereção, eram mais propensos a sofrer de disfunção erétil generalizada, quer usassem preservativos ou não. Enquanto isso, o país de origem também não afetou a duração do sexo, exceto para os parceiros que vieram da Turquia. Eles tiveram uma duração de sexo significativamente menor (3,7 minutos) em comparação com parceiros em outros países.

Por que a duração padrão do sexo é diferente para cada parceiro?

Na verdade, não existem regras oficiais sobre quanto tempo o sexo deve durar. A duração do sexo varia de parceiro para parceiro e também pode depender de muitos fatores, como:

  • Escolha pessoal. Alguns casais querem sexo rápido, mas há outros casais que gostam de fazê-lo em um ritmo mais lento.
  • Situação. Pais jovens ocupados têm maior probabilidade de ter relacionamentos íntimos breves porque não têm muito tempo. Enquanto isso, os casais que relaxam nos finais de semana podem passar o dia inteiro na cama.
  • Idade e saúde. Pessoas que não são jovens às vezes precisam de mais tempo para ficar excitadas e atingir o orgasmo.
  • A definição de sexo para eles. Se um parceiro define o sexo como uma atividade demorada para a relação peniano-vaginal, o sexo durará apenas alguns minutos. No entanto, se atividades como preliminares e outras atividades sexuais, como massagem, sexo oral e outras também são contadas, pode demorar ainda mais.

Devo fazer sexo por muito tempo?

Como pesquisador evolucionário, Zietsch se perguntou por que o sexo tinha que durar tanto. Todo sexo requer realização, ou seja, inserir esperma na vagina. O que há com a pressa quando se trata de sexo? Em vez de deslizar o pênis para dentro e para fora da vagina centenas de vezes por sessão de sexo, por que não fazer de uma vez, ejacular e depois passar o dia com outra atividade?

Antes de dizer, 'porque é divertido', lembre-se de que a evolução não se preocupa com a diversão. O sexo foi basicamente “projetado” para ser prazeroso, a fim de ajudar nossos ancestrais a se reproduzirem e produzirem as gerações futuras. Por exemplo, embora gostemos de comer, não mastigamos todos os alimentos por cinco minutos apenas para fazer o prazer durar mais.

Zietch suspeita que o formato do pênis pode afetar a duração do sexo na cama. Em um estudo de 2003, usando uma vagina artificial, um pênis artificial e espermatozóide artificial (xarope de milho), os pesquisadores descobriram que a crista ao redor da cabeça do pênis era capaz de expelir o "xarope" já presente na vagina. Em outras palavras, um homem empurrando repetidamente durante o sexo pode servir para repor o esperma de outro homem antes que ele ejacule. Isso garante que seu esperma seja o primeiro a ter a chance de chegar ao óvulo.

"A propósito, isso também poderia explicar por que é doloroso para os homens continuarem a fazer força após a ejaculação, pois isso os coloca em risco de expelir seu próprio sêmen", escreveu Zietsch. Então, qual é a duração normal do sexo? Não existe "normal" para isso, porque o prazer não pode ser medido.

LEIA TAMBÉM:

  • Devo usar preservativo durante o sexo oral?
  • Quais são os riscos de fazer sexo em uma idade jovem?
  • 4 maneiras de superar o transtorno hipersexual