Remédios para dor de garganta que podem ser obtidos nas farmácias

Os medicamentos para dor de garganta são importantes para evitar que a infecção continue na área do esôfago. Geralmente, as pessoas que sofrem de infecção na garganta sentirão dor ao engolir porque a garganta está inflamada ou quente e, por isso, têm dificuldade para comer.

Dor de garganta ou em linguagem médica chamada faringite geralmente desaparece por conta própria dentro de uma semana, sem causar qualquer dano. Existem medicamentos para estreptococos nas farmácias que podem ser comprados sem receita médica? Claro que sim, vamos dar uma olhada em alguns medicamentos que você pode comprar sem receita médica, junto com suas explicações.

Remédio para dor de garganta que você pode conseguir em farmácias

1. Ibuprofeno

O ibuprofeno é um antiinflamatório não esteroidal (AINE). Este medicamento antiinflamatório é de fato apropriado para pessoas com inflamação, especialmente na garganta. Essas drogas funcionam bloqueando a produção de substâncias naturais que causam inflamação. Outro benefício é que ajuda a reduzir o inchaço, a dor ou a febre.

Se você tiver dor de garganta, converse com seu médico sobre terapia não medicamentosa e / ou sobre o uso de outros medicamentos para tratar a dor. Tome ibuprofeno, geralmente a cada 4-6 horas, com um copo de 250 ml de água, a menos que seu médico diga o contrário. Não se deite por pelo menos 10 minutos após tomar o medicamento. Se sentir dor de estômago enquanto estiver a tomar este medicamento, tome-o com alimentos, leite ou um antiácido (medicamento ácido).

2. Aspirina

A aspirina, ou no mundo farmacêutico chamada ácido acetilsalicílico, é uma forma processada de compostos de salicina encontrada em muitas plantas. Esse composto tem várias funções, de acordo com a dose. Basicamente, o conteúdo da aspirina também é amplamente encontrado em medicamentos para dor de garganta, vendidos sob várias marcas no mercado. A aspirina atua inibindo as enzimas que produzem e regulam o trabalho das prostaglandinas, um composto no corpo que é produzido quando ocorre uma inflamação. Portanto, qualquer coisa que envolva prostaglandinas pode ser prevenida com aspirina.

A dose de aspirina para efeitos anti-dor e anti-febre é de 300-900 mg, administrada a cada 4-6 horas. A dose máxima é de 4 gramas por dia, porque se mais do que isso, a aspirina terá efeitos colaterais. Enquanto isso, para obter o efeito antiinflamatório, a dose utilizada é de 4 a 6 gramas por dia.

3. Metilprednisolona

Este medicamento para faringite estreptocócica é um tipo de droga esteróide que suprime o sistema imunológico (imunossupressores), que é útil para reduzir os sintomas de inflamação (inflamação), como inchaço, dor e erupção cutânea. Em geral, o medicamento metilprednisolona é usado para aliviar a dor e os sintomas de alergia, mas também pode ser usado para tratar outras doenças como asma, doença de Crohn, colite ulcerosa e certos tipos de câncer.

A obtenção deste medicamento deve ser feita com receita médica e pode ser na forma de comprimidos ou injetáveis. Como um medicamento antiinflamatório, a metilprednisolona age impedindo o tecido de responder ao processo inflamatório e inibindo o crescimento do número de células inflamadas.

4. Naproxeno

O naproxeno é um medicamento para dor de garganta com a função de reduzir a dor quando você engole alimentos para o estômago. O naproxeno também é conhecido como um antiinflamatório não esteroidal (AINE). Ele age bloqueando a produção de certas substâncias que causam inflamação no corpo.

Você pode tomar naproxeno na dose de 250 mg-500 mg (naproxeno regular) ou 275 mg-550 mg (naproxeno sódico) 2 vezes ao dia. A dose inicial de naproxeno sódico de liberação controlada é de dois comprimidos de 375 mg (750 mg) uma vez ao dia, um comprimido de 750 mg uma vez ao dia ou dois comprimidos de 500 mg (1000 mg) uma vez ao dia.