Casa destruída sinônimo de divórcio dos pais devido a brigas ou violência doméstica. No entanto, psicologicamente, as crianças podem sentir casa destruída em toda a família. Essa condição pode impactar no desenvolvimento dos adolescentes. A seguir está uma explicação do significado casa destruída ao impacto sobre os membros da família.
O que é um lar desfeito?
O International Journal of Applied Research publicou um estudo explicando que casa destruída é uma condição em que a família não está mais intacta.
A desorganização familiar pode ser devida a divórcio, morte de um dos pais ou problemas que não são resolvidos adequadamente.
Pode até ser por causa de uma terceira pessoa nos assuntos domésticos, como pais, parentes por afinidade ou a presença de outra mulher ou homem ideal.
Citando o site oficial da Brown University, idealmente a família é um lugar onde as crianças crescem e se desenvolvem de forma saudável, mental e fisicamente.
No entanto, existem condições que impedem que as necessidades emocionais de uma criança sejam satisfeitas.
Por exemplo, brigas com os pais, violência e padrões de comunicação familiar casa destruída o que torna as crianças incapazes de expressar seus sentimentos.
Além da separação dos pais, existem cinco tipos de famílias que podem formar casa destruída , que é a seguinte.
- Um ou ambos os pais são viciados em alguma coisa (trabalho, drogas, álcool, jogos de azar).
- Os pais abusam fisicamente de seus filhos ou de outros membros da família.
- Um ou ambos os pais exploram as crianças.
- Usado para ameaçar crianças quando os desejos dos pais não são atendidos.
- Os pais são autoritários e não dão escolhas aos filhos.
Mesmo que eles não estejam separados, ouvir seus pais brigarem todos os dias pode machucar o coração de uma criança. Os pais muitas vezes não percebem isso porque estão ocupados com seus próprios negócios.
Se a condição persistir por muito tempo, a criança apresentará várias reações como uma forma de expressão do conteúdo de seu coração e de sua mente.
Isso não afeta apenas a si mesmo, mas também o relacionamento da criança com as pessoas ao seu redor.
O impacto de um lar desfeito nas crianças
Divisões e estrutura familiar casa destruída prejudicial à saúde, pode ter um impacto negativo no desenvolvimento da saúde mental das crianças.
Impacto casa destruída em crianças são as seguintes.
1. Problemas emocionais
A separação dos pais certamente deixa uma ferida profunda na criança. Principalmente se a criança já entrou na idade escolar ou mesmo na adolescência.
Com base na pesquisa da World Psychiatry, a separação dos pais corre o risco de prejudicar a saúde mental de crianças e adolescentes.
Os primeiros dias do divórcio podem desencadear depressão e ansiedade em crianças e adolescentes.
Além disso, as crianças também são mais propensas ao estresse e à depressão, que são estados emocionais de longo prazo.
Por outro lado, algumas crianças mais velhas podem mostrar muito menos reações emocionais à separação dos pais.
2. Questões educacionais
Outros problemas que podem ser experimentados por crianças que casa destruída é uma diminuição no desempenho acadêmico.
Na verdade, os filhos com pais separados nem sempre têm problemas de desempenho acadêmico.
No entanto, um estudo do Proceedings of the National Academy of Sciences mostra que um divórcio inesperado pode ter um efeito na concentração do aprendizado.
Mesmo assim, nem todas as crianças casa destruída experimentou a mesma coisa. Isso ocorre porque vários problemas acadêmicos podem resultar de uma série de fatores.
Isso inclui um ambiente doméstico desfavorável, recursos financeiros inadequados e rotinas inconsistentes.
Como resultado, as crianças tornam-se preguiçosas para estudar, muitas vezes faltam à escola ou fazem barulho na escola.
3. Problemas sociais
As condições familiares que não estão intactas também podem afetar as relações sociais das crianças com o meio ambiente.
Como resultado do divórcio ou da perda dos papéis parentais, alguns filhos irão liberar sua ansiedade agindo de forma agressiva.
A ação agressiva que as crianças podem realizar é o comportamento de bullying (bullying). Se os pais permitirem, isso pode afetar o relacionamento da criança com seus pares.
4. Ansiedade excessiva
Outros problemas que costumam ser vivenciados por crianças casa destruída é o surgimento de ansiedade excessiva.
O psicólogo Carl Pickhardt explica que as crianças casa destruída terá uma atitude cínica e desconfiança em relação a um relacionamento.
Essa falta de confiança pode surgir nos pais ou em seus parceiros no futuro.
Essa ansiedade pode dificultar que eles tenham interações sociais positivas e se envolvam em quaisquer atividades em grupo.
5. Mudanças no papel das crianças
A separação ou os papéis dos pais não são ideais, fazendo com que as crianças vivenciem mudanças de papéis ainda jovens.
Eles precisam realizar algumas tarefas domésticas e assumir funções adicionais nas novas funções domésticas básicas.
Além disso, em algumas famílias divorciadas, o filho mais velho muitas vezes assume o papel de pai dos irmãos mais novos.
Ou porque os pais estão ocupados trabalhando ou porque os pais nem sempre podem estar ao seu lado como antes do divórcio.
A American Sociological Association publicou pesquisa que os efeitos do divórcio não eram sentidos apenas pelas crianças naquela época.
Os efeitos do divórcio dos pais também podem durar muito tempo, cerca de 12 a 22 anos após a separação.
A maioria deles apresentará grande sofrimento emocional e problemas comportamentais.
Não raro, muitos deles precisam de ajuda psicológica para ajudar a controlar suas próprias emoções.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!