Como endireitar os dentes no médico, além da instalação do aparelho ortodôntico •

Ter dentes bagunçados por estarem muito avançados, tortos, quebrados ou sobrepostos pode fazer você se sentir inferior. Dentes bagunçados também podem alterar o formato do rosto e até dificultar a mastigação ou a fala. Felizmente, existem muitas maneiras de endireitar os dentes que você pode experimentar. No futuro, você não terá mais vergonha de sorrir amplamente na frente de muitas pessoas.

Várias maneiras de endireitar os dentes

Cada pessoa tem uma estrutura e um tamanho dentário diferente dos outros. Muitas pessoas nascem com dentes do mesmo tamanho e bem alinhados, enquanto outras não necessariamente.

Bem, se você é uma daquelas pessoas que tem dentes bagunçados, aqui estão algumas maneiras de endireitar os dentes que você pode experimentar.

1. Instale cintas ou cintas

Você já deve estar familiarizado com a forma de endireitar os dentes com este. Sim, a popularidade da instalação de estribos ou aparelhos para endireitar os dentes não está mais em dúvida.

A maioria das pessoas começa a usar aparelho ortodôntico quando é criança ou adolescente, entre 8 e 14 anos de idade. Nessa faixa etária, o tecido ósseo da criança ainda é mole, facilitando sua remodelagem e reparo.

Mesmo assim, isso não significa que a instalação de aparelho ortodôntico na idade adulta não seja mais adequada ou eficaz. Na verdade, até mesmo adultos e idosos podem usar aparelho, desde que seus dentes e gengivas estejam saudáveis.

A pessoa média precisa usar aparelho continuamente por cerca de 2 anos para obter uma forma mais precisa dos dentes. No entanto, a duração desse tratamento pode ser diferente para cada pessoa, dependendo da condição e da gravidade dos dentes quebrados.

Se forem usados ​​apenas como adultos, podem precisar ser usados ​​por mais de 2 anos sob supervisão mais próxima. Além do maior risco de cárie dentária com a idade, o crescimento da mandíbula geralmente cessa nessa idade.

O efeito colateral mais comum da instalação de aparelhos ortodônticos é aftas ou feridas nas gengivas devido ao atrito dos fios. Você também pode sentir dor e desconforto na boca durante as primeiras semanas de uso do aparelho.

Certifique-se de colocar o aparelho ortodôntico em um dentista profissional com experiência em sua área. Não alegando ser um dentista falso, hein!

2. Invisalign

Já ouviu falar do Invisalign? Em comparação com o aparelho, muitas pessoas ainda não sabem como endireitar os dentes. Na verdade, Invisalign também oferece benefícios que não são menos eficazes do que o aparelho ortodôntico.

Invisalign é uma marca comercial de aparelhos odontológicos removíveis originária dos Estados Unidos. Esta ferramenta tem o formato de uma jaqueta dentária que funciona para prevenir e reparar dentes desiguais ou bagunçados.

A aparência dessa ferramenta é quase semelhante à do retentor que normalmente é usado após a remoção dos cintas. A diferença com o retentor, essa ferramenta é feita de plástico 100% transparente e é mais flexível. Se você não quer se preocupar com a instalação de aparelho ortodôntico, este método de endireitar os dentes pode ser a solução.

Enquanto o aparelho vai puxar seus dentes para a posição correta com a ajuda do aparelho, o Invisalign é diferente. Essa ferramenta revestirá seus dentes e fará pressão sobre o dente problemático para que ele se desloque para a posição apropriada.

Durante o tratamento, o médico fornecerá algumas impressões invisíveis. Você deve substituir sua impressão invisalign a cada uma ou duas semanas. Embora à primeira vista todas pareçam iguais, o tamanho real de cada impressão é diferente. Não é à toa que você terá uma sensação diferente toda vez que usar um novo molde.

Invisalign deve ser usado 20 a 22 horas por dia. Você só deve remover este aparelho ao comer, beber bebidas quentes ou açucaradas e ao escovar os dentes. O mesmo com os dentes, esta ferramenta deve ser limpa todos os dias.

Infelizmente, essa ferramenta só é eficaz no tratamento de casos leves de anormalidades dentárias. Por exemplo, dentes que estão muito apertados, um pouco soltos ou overbite (mandíbula superior não alinhada com a mandíbula inferior).

A instalação desta ferramenta não pode ser em qualquer dentista. Você deve escolher um dentista ou ortodontista com experiência na instalação de Invisalign.

3. Remodele os dentes (dental contornando)

Dentes bagunçados também podem ser superados com contorno dentário ou remodelagem dentária. Contorno dentário é um procedimento cosmético para corrigir o alinhamento desigual dos dentes.

O truque, o dentista primeiro raspará um pouco do seu esmalte (a camada mais externa do dente) com uma lixa especial. O lixamento visa alisar superfícies dentais irregulares. Como resultado, dentes desarrumados ficarão mais organizados e agradáveis ​​à vista.

Infelizmente, esse método de endireitar os dentes não se aplica a todos os casos de dentes bagunçados. Pessoas com dentes sensíveis, gengivas doentias, cáries ou que estão em tratamento de canal não são recomendadas contorno dentário.

Para pessoas com histórico de dentes sensíveis ou cáries, o processo de lixamento masculino pode causar problemas. Em vez de obter o dente dos sonhos, esse procedimento causa dor intensa ou cárie dentária permanente.

Kimberly Harms, DDS, conselheira do consumidor e porta-voz da American Dental Association na página Everyday Health concorda. De acordo com Harms, denthal reconturing é adequado para pessoas cujos dentes são ligeiramente tortos, pontiagudos ou com um lado mais saliente do que o outro.

4. coroa dentária

coroa dentária é a instalação de uma coroa de dentadura para corrigir a forma ou o tamanho de um dente quebrado, rachado ou irregular. Esse procedimento também pode ser feito para cobrir cáries e descoloração, como amarelecimento ou escurecimento.

Os materiais usados ​​para este procedimento variam, incluindo: aço inoxidável, metal, porcelana, resina. Não precisa ficar confuso sobre qual é o certo para você. O motivo é que um dentista experiente pode ajudar a determinar o melhor material de acordo com suas necessidades.

O exame físico e os raios-X dentais são necessários para ajudar o médico a ver a condição das raízes ou ossos ao redor do dente onde a coroa artificial será colocada. Se você encontrar dentes podres que correm o risco de causar infecção, primeiro será necessário submeter-se a um tratamento de canal. Depois disso, o médico pode colocar uma coroa artificial no dente com problema.

Hora de instalação coroa dentária em cada pessoa pode ser diferente, dependendo do nível de dificuldade. Alguns levam apenas um dia para serem concluídos, outros levam mais de dois dias.

Normalmente, as coroas dentárias podem durar cerca de 5 a 15 anos. Sua durabilidade depende dos materiais utilizados e dos hábitos de cuidar dos dentes e da boca. Se você raramente limpa os dentes, uma coroa artificial no dente com problemadanificado rapidamente.

5. Folheados

A maioria das pessoas pode pensar que folheados é um procedimento para clarear os dentes. No entanto, isso não é tudo. Este procedimento também pode ser uma forma de endireitar ou reparar dentes tortos.

Folheados em si é uma concha artificial que é usada para revestir a parte frontal do dente. Esta concha artificial será moldada para se parecer com o formato de seus dentes. Vários materiais são usados ​​para fazer folheados. Incluindo porcelana, cerâmica e compostos.

Infelizmente, nem todos os casos de dentes soltos podem ser tratados com esse procedimento. Pessoas que já apresentam cárie dentária severa não podem ser aconselhadas a fazer folheados. Por isso, antes folheados, certifique-se de consultar um dentista primeiro.

6. Colagem dentária

Colagem dentária é outra maneira que pode ser feita para endireitar os dentes no médico.

Este procedimento geralmente é feito para reparar cavidades, rachaduras, rachaduras ou descoloração. Não para por aí. Este procedimento também é bastante eficaz para corrigir a forma e o tamanho dos dentes desiguais. Por exemplo, por causa de dentes quebrados, dentes soltos ou lacunas.

Primeiro, o médico examinará primeiro a condição de suas gengivas e dentes. Se necessário, o médico também pode limpar a área da boca e dos dentes. Só então o médico irá lixar seus dentes para que a superfície dos dentes fique áspera. Em seguida, o médico irá esfregar a superfície do dente que foi limado com um líquido especial como agente aglutinante.

A resina composta de cor semelhante à dos dentes naturais será colocada na superfície do dente com problema. A resina composta é um cimento especial que pode ser usado para substituir e reparar dentes desiguais, cáries ou descoloridos.

A parte do dente que foi coberta com resina composta receberá um feixe de laser. O feixe de laser serve para ajudar a acelerar o processo de endurecimento da resina composta. Após o endurecimento, o médico irá lixar ou polir a superfície de seus dentes novamente para que eles tenham o formato e o tamanho desejados.

Processo de trabalho colagem dentária da preparação ao trabalho, geralmente leva cerca de 30 a 60 minutos por dente. Portanto, se houver mais de um dente que precisa ser reparado, pode demorar mais.

Comparado com coroa e folheados, o custo da colagem dentária tende a ser mais barato. Com apenas uma visita ao dentista, você pode sorrir com mais confiança.

7. Extração de dente

A extração de dentes geralmente é feita por médicos em casos de dentes muito apinhados ou bagunçados. Você não precisa entrar em pânico com medo de ficar doente quando o médico sugerir que você arranque o dente. O motivo é que a forma de endireitar os dentes geralmente envolve anestesia local. Portanto, você não sentirá nenhuma dor durante o procedimento de extração.

Informe o seu médico se você tem histórico de diabetes ou distúrbio de coagulação do sangue. Além disso, informe se você está tomando antibióticos regularmente para tratar certas infecções.

O exame físico e as radiografias dentárias podem ser feitas para que o médico possa ver a condição de seus dentes, gengivas e maxilar com mais detalhes. Se necessário, o médico também pode realizar uma série de testes de laboratório para garantir que as condições sejam seguras o suficiente para extrair o dente.

O processo de extração do dente é relativamente curto, cerca de 15 minutos. Depois que a extração for concluída, a gengiva de onde o dente foi extraído geralmente sangra e fica dolorida. Para aliviar o sangramento, seu médico pedirá que você morda um cotonete. Os médicos também podem prescrever analgésicos para reduzir a sensação de formigamento após a extração do dente.

7. Operação

A cirurgia também pode ser a maneira certa de consertar dentes que estão muito bagunçados. Seja devido a anormalidades estruturais da mandíbula ou danos graves. O médico pode instalar placas ou parafusos para ajudar a estabilizar a mandíbula ou apoiar o dente com problema.

Você pode ter que passar por uma série de exames antes de finalmente fazer a cirurgia. Durante o exame, o médico perguntará sobre seu histórico médico e hábitos de cuidado com os dentes.

O seu médico pode perguntar se algum membro da sua família teve uma condição semelhante. Portanto, as anormalidades na estrutura dentária podem ser devidas a fatores hereditários. A fim de obter uma imagem mais detalhada da cavidade oral, o médico geralmente fará um raio-X de seus dentes com raios X. Também podem ser feitos exames de laboratório para ajudar a confirmar o diagnóstico.

Não hesite em perguntar ao seu médico sobre qualquer coisa que você não saiba. Por exemplo, em torno do processo de preparo e operação, cuidados pós-operatórios, aos possíveis efeitos colaterais.

Informe também o seu médico se tiver certas preocupações. Dentistas experientes e profissionais geralmente têm sua própria maneira de acalmar os pacientes quando eles estão sobrecarregados de medo excessivo.

Endireite dentes bagunçados apenas em um dentista profissional

Planejando fazer uma das maneiras de endireitar os dentes acima? Eits, espere um minuto! Certifique-se de fazer todos esses procedimentos em um dentista profissional e especialista em ortodontia.

A Ortodontia é uma área da odontologia especializada no estudo da estética da posição dos dentes, mandíbula e face. Esse especialista está acostumado a lidar com casos de dentes tortos ou mandíbulas desalinhadas.

Escolha um ortodontista experiente e confortável para ser consultado sobre os problemas dentários que você está enfrentando. Para fortalecer o seu coração, você pode verificar o histórico do ortodontista, que escolherá entre várias fontes. Começando pela internet, fóruns de discussão, para direcionar depoimentos de pacientes que ele tratou.

Geralmente todos dentistas, não sei dentista ou ortodontistas são igualmente bons e bons porque são todos padronizados. A melhor opção para você depende das preferências individuais.