Você sabia que todos deveriam tomar vitaminas extras dos suplementos? Isso porque, na verdade, as vitaminas e minerais de que você precisa podem ser supridos com o consumo de uma variedade de alimentos. No entanto, há pessoas que precisam tomar suplementos multivitamínicos.
Lista de pessoas que precisam tomar suplementos multivitamínicos
Suplementos multivitamínicos são suplementos que contêm três ou mais tipos de vitaminas e minerais. Este suplemento é geralmente necessário para pessoas que não conseguem atender às necessidades diárias de vitaminas e minerais dos alimentos.
Se você tiver algum dos seguintes sintomas, talvez seja uma daquelas pessoas que precisa tomar suplementos multivitamínicos.
1. Pessoas que costumam comer alimentos não saudáveis
Pessoas com alta mobilidade que não têm hábitos alimentares saudáveis tendem a apresentar deficiências de vitaminas e minerais.
Pessoas que não gostam de comer vegetais e frutas também são mais propensas a deficiências de vitaminas e minerais. Para atender a essas necessidades nutricionais, pode ser necessário tomar suplementos multivitamínicos.
2. Pessoas com distúrbios de absorção
Pessoas que estão tomando certos medicamentos ou têm certas condições de saúde que podem alterar a forma como o corpo usa os nutrientes podem precisar de um suplemento multivitamínico.
Suplementos ajudam a atender os nutrientes necessários. É uma boa ideia conversar com seu médico para saber se você tem alguma deficiência nutricional e se precisa de um suplemento para compensar.
3. Vegetariana
Os grupos vegetarianos geralmente precisam tomar suplementos multivitamínicos.
As dietas vegetarianas que não consomem alimentos de origem animal os tornam suscetíveis a deficiências de várias vitaminas e minerais, como vitamina B12, zinco, ferro e cálcio.
4. Idosos
Idosos ou pessoas com mais de 60 anos geralmente têm dificuldade em atender às suas necessidades de vitaminas e minerais por vários motivos.
Algumas das principais vitaminas e minerais geralmente necessários aos idosos são a vitamina D, algumas vitaminas B, ferro e magnésio.
Um guia completo para atender às necessidades nutricionais dos idosos
5. Pessoas que limitam a ingestão de alimentos ou estão de dieta
Quando estão em uma dieta para perder peso, as pessoas tendem a limitar severamente a ingestão de alimentos. Na verdade, as calorias que entram no corpo não podem ultrapassar 1.200 calorias durante a dieta.
Isso obviamente torna a ingestão de vitaminas e minerais deficiente. Se suas necessidades nutricionais não forem satisfeitas, não é incomum que pessoas que fazem dietas extremas adoeçam.
6. Fumantes ou bebedores pesados de álcool
As pessoas neste grupo tendem a ter problemas com a ingestão de alimentos. Freqüentemente, eles têm pouco apetite. Assim, fumantes ou bebedores pesados de álcool são mais suscetíveis a deficiências de vitaminas e minerais.
Se você se enquadra neste grupo, deve consultar seu médico se você precisa tomar suplementos multivitamínicos ou não.
Por que eles precisam tomar suplementos multivitamínicos?
Pessoas com condições como as acima mencionadas às vezes precisam tomar suplementos multivitamínicos para atender às suas necessidades de vitaminas e minerais, não para prevenir ou curar certas doenças.
Os suplementos multivitamínicos estão aqui para ajudá-lo a obter a ingestão de vitaminas e minerais que entram em seu corpo próximo aos números necessários recomendados.
No entanto, isso não significa que os suplementos multivitamínicos podem substituir os alimentos que contêm vitaminas e minerais, portanto, você não precisa comer vegetais e frutas.
Mesmo se você tomar um suplemento multivitamínico, ainda assim deverá obter vitaminas e minerais dos alimentos. Experimente comer vegetais e frutas todos os dias.
Lembre-se de que nenhum suplemento pode substituir a bondade natural dos alimentos. Tanto quanto possível, você deve ser capaz de aplicar uma dieta balanceada, para não ficar dependente de suplementos.
Normalmente, os suplementos multivitamínicos são seguros para serem tomados de acordo com as regras de uso. Geralmente, você só precisa de 1 comprimido por dia. Não exceda a dose porque o excesso de vitaminas e minerais dos suplementos não é bom para o seu corpo.