Ter problemas para dormir definitivamente vai fazer você acordar de manhã sentindo-se doente, cansado e com sono durante o dia. Essa condição certamente o torna incapaz de realizar as atividades de forma ideal, porque você falta foco e seu corpo está com menos energia. Uma maneira de superar a insônia é tomar pílulas para dormir. Se você tem interesse em seguir esse caminho, venha, aprenda mais sobre ele para não se enganar!
Escolha de pílulas para dormir que você pode beber
A insônia, também conhecida como insônia, pode ocorrer devido a hábitos inadequados antes de ir para a cama ou a certos problemas de saúde. Por exemplo, beber café à noite, beber álcool antes de dormir ou sofrer de problemas mentais, como depressão ou transtornos de ansiedade.
Normalmente, a insônia será resolvida com a implementação da higiene do sono ou após a terapia cognitivo-comportamental para a insônia. Se não for bem-sucedido, o uso de pílulas para dormir pode ser uma opção.
Aqui estão alguns tipos de pílulas para dormir que você pode usar, como:
Comprimidos para dormir de farmácia sem receita médica
Se as mudanças no estilo de vida não funcionarem para a insônia, você pode usar medicamentos sem prescrição que o deixam sonolento. Embora possa ser obtido sem receita, este medicamento na farmácia não deve ser usado por um longo período de tempo ou em doses excessivas.
Este medicamento que o deixa sonolento só pode ser usado por um curto período de cerca de 7 dias. Leia o uso recomendado deste medicamento de farmácia antes de usá-lo e siga as instruções cuidadosamente. Porque, do contrário, esses medicamentos farmacêuticos podem alterar o metabolismo do corpo e muito provavelmente causar efeitos colaterais.
Os comprimidos para dormir de farmácia que você pode obter sem receita médica são:
- Difenidramina (sob as marcas de medicamentos para dormir de farmácia Nytol, Sominex, Sleepinal, Compoz, Excerdin PM, Tylenol PM).
- Doxilamina (sob a marca de farmácia de medicamentos Unisom, Nighttime, Sleep Aid).
Algumas dessas marcas de venda livre contêm um anti-histamínico com o analgésico acetaminofeno. O conteúdo deste anti-histamínico fornece uma variedade de efeitos colaterais dos quais você precisa estar ciente.
Remédio para dormir com receita médica
Além dos medicamentos de venda livre, existem alguns medicamentos que estimulam a sonolência, que são prescritos pelos médicos. A maioria dos médicos usa comprimidos de GABA.
Essas pílulas agem nos receptores GABA no cérebro que controlam a sonolência e o relaxamento. Os medicamentos pertencentes ao medicamento GABA incluem:
- Ambien (tartarato de zolpidem).
- Ambien CR (tartarato de zolpidem).
- Lunesta (eszopiclone).
- Sonata (zaleplon).
Os medicamentos que atuam nos receptores GABA no cérebro não afetam todos os receptores. Portanto, esse tipo de medicamento para dormir é considerado mais seguro do que os benzodiazepínicos, que são medicamentos que causam sonolência e existem há muito tempo.
Este tipo de medicamento GABA também tem menos efeitos colaterais. Na maioria dos usuários desta droga, o GABA é processado mais rapidamente no corpo, de modo que pela manhã, ao acordar, os efeitos não são muito perceptíveis.
Além disso, há também o mais recente medicamento usado para tratar a insônia, o Ramelteon (Rozerm). O Ramelteon afetará diretamente o relógio biológico do corpo, incluindo os ciclos de sono e vigília de uma pessoa.
O ciclo vigília-sono de uma pessoa é controlado por uma parte do cérebro chamada hipotálamo. Ramelton se liga aos receptores de melatonina nessa área do hipotálamo para encorajá-lo a adormecer rapidamente.
O efeito de Ramelton é apenas em uma parte do cérebro, portanto, há menos efeitos colaterais dessa pílula para dormir do que outras drogas que agem de forma mais geral em várias partes do cérebro.
No entanto, isso não significa que não haja dependência alguma, ainda pode ocorrer dependência dessa droga, mas sua gravidade tende a ser menor.
Como funcionam os comprimidos para dormir?
Em termos gerais, existem dois tipos de medicamentos para tratar a insônia. O primeiro é um medicamento que causa sonolência leve. Em segundo lugar, é um comprimido forte para dormir especial como uma ferramenta para que as pessoas que têm problemas para dormir possam adormecer com muito mais facilidade.
A forma como essas duas drogas atuam afeta muito a forma como o cérebro funciona para provocar sonolência.
A maneira como as drogas funcionam para a sonolência leve, na verdade, não faz você se sentir sonolento imediatamente. Essa sonolência aparecerá depois de você ter tomado a droga e a digerido no corpo. Essa reação de sonolência que surge é um efeito colateral das reações aos medicamentos no corpo.
Enquanto isso, as drogas para o sono pesado atuam afetando os receptores GABA (ácido gama-aminobutírico) no cérebro, que são responsáveis por inibir a função do sistema nervoso.
A inibição da função do sistema nervoso estimulará a sonolência ou uma sensação de relaxamento no corpo, de forma que as pessoas que tomarem este medicamento terão sonolência. Esse tipo de medicamento ajuda a pessoa a fechar os olhos mais rapidamente do que os medicamentos leves.
Efeitos colaterais de pílulas para dormir que podem ocorrer
Os efeitos colaterais mais comuns dos comprimidos anti-histamínicos vendidos sem prescrição médica são dores de cabeça e esquecimento. Além disso, os efeitos dos medicamentos farmacêuticos que contêm anti-histamínicos, se você usá-los na dosagem e no período de tempo errados, causarão:
- Sonolência forte no dia seguinte.
- Ele freqüentemente sente que algo está errado em sua vida.
- Prisão de ventre.
- Dificuldade em urinar (dificuldade em urinar)
- Boca e garganta secas
- Nauseante.
Portanto, mesmo que você compre pílulas para dormir nas farmácias gratuitamente, é preciso ter muito cuidado com os efeitos dessas pílulas.
Não apenas os medicamentos que contêm anti-histamínicos que causam efeitos colaterais, o efeito geral dos medicamentos que provocam a sonolência também pode ocorrer sem o controle do médico.
A seguir estão outros efeitos colaterais que podem ocorrer após tomar pílulas para dormir.
1. Aumento do risco de morte e acidentes
Tomar medicamentos de farmácia ou de prescrição que causam sonolência faz com que o corpo se acostume com as reações aos medicamentos antes de ir para a cama. Se você tomar esse medicamento mais do que a dose recomendada, ele pressionará o sistema respiratório, causando risco de morte. Este é o efeito mais perigoso da droga.
O efeito sonolento dessa droga também precisa ser considerado se você for dirigir. A razão é que o efeito da sonolência no dia seguinte, que surge após a ingestão de pílulas para dormir, aumenta o risco de acidentes.
2. Ocorrem distúrbios do sono
Outro efeito das drogas para dormir é causar vários distúrbios do sono, como delírio ou sonambulismo. Em vez de superar a insônia, o uso impróprio dessas drogas pode, na verdade, piorar a qualidade do sono.
3. Perda de equilíbrio
Outro efeito colateral é o entorpecimento dos sensores do sistema nervoso nos pés. Na verdade, as pernas têm uma função importante de apoiar o corpo e mantê-lo equilibrado.
Portanto, os efeitos de medicamentos sem receita ou medicamentos prescritos que estimulam a sonolência podem fazer você cair com mais facilidade. É muito provável que esse risco ocorra em idosos com capacidade corporal reduzida de regular o equilíbrio.
Como tomar comprimidos para dormir com segurança
Todas as drogas que o deixam sonolento podem causar dependência, além de efeitos colaterais que muito provavelmente interferem na condição normal do seu corpo.
Quando começa a tomar este medicamento e depois para de tomá-lo, fica ansioso e dificulta o sono. Mesmo que fisicamente você não precise mais disso, sua psique ainda quer.
Se a sensação de dependência piorar, consulte o seu médico imediatamente. Principalmente se você estiver consumindo há muito tempo, nunca pare repentinamente.
Consulte seu médico para parar de usar o medicamento para dormir e reduzir seus efeitos. Portanto, você não pode usar isso ao acaso.
Aqui estão as coisas que você precisa prestar atenção ao tomar medicamentos que deixam seus olhos sonolentos.
- Preste atenção a quaisquer efeitos colaterais que apareçam, registre-os e relate quaisquer efeitos colaterais que sentir ao seu médico.
- Não aumente, diminua ou altere o número de comprimidos sem o conselho de um médico. Doses excessivas podem causar tremores e tontura no dia seguinte.
- Não misture medicamentos controlados com medicamentos de venda livre.
- Não se mova após tomar o medicamento, como dirigir, comer ou operar máquinas pesadas.
- Tome o medicamento cerca de 20 a 30 minutos antes de deitar.
- Não misture a droga com álcool ou outros sedativos.
- Se você não tem o remédio do médico, deve usar a menor dose. Depois disso, veja o efeito das drogas que você toma depois.
- O uso seguro da droga é quando você dorme pelo menos 7 a 8 horas por dia. Caso contrário, você se sentirá com muito sono no dia seguinte.
Dicas para reduzir o uso de pílulas para dormir
O uso de drogas para dormir não é a única maneira de lidar com a insônia que você tem. Existem alguns bons hábitos de sono para que você não tenha problemas para adormecer:
- Não beba cafeína nem limite sua ingestão. Você também precisa prestar atenção ao tomar café ou outras bebidas que contenham cafeína.
- Evite bebidas alcoólicas e fumo 3 horas antes de deitar.
- Use o quarto apenas para descansar, para não se distrair facilmente e pensar em muitas coisas.
- Faça exercícios regularmente, termine algumas horas antes de ir para a cama.
- Termine sua refeição pelo menos 2-3 horas antes de dormir.
- Crie um ambiente tranquilo para dormir, longe de ruídos, muita luz e temperaturas extremas (muito frio ou muito calor).