A sodomia é uma forma de assédio sexual que é crime. Diz-se que é um crime porque prejudica as vítimas de sodomia, tanto física como mentalmente. Vamos descobrir mais sobre os efeitos e perigos do assédio sexual abaixo.
O que é sodomia?
Sodomia é assédio sexual. Normalmente, os sodomitas têm relações sexuais usando o pênis com o ânus. Esse comportamento também pode ser classificado como sexo anal. O sexo anal às vezes é usado como uma variação na relação sexual entre marido e mulher. Porém, no caso de sodomia, a vítima é solicitada a fazê-lo à força. Essa coerção, então, causa certos problemas, tanto físicos quanto mentais.
Os perigos físicos da sodomia
A sodomia está incluída no comportamento de assédio sexual. Como resultado, esse comportamento pode ter um impacto negativo na vítima, um dos quais é o perigo físico que pode ocorrer.
1. Perigo de infecção no ânus
O perigo de infecção no ânus espreita as vítimas de sodomia. Uma dor latejante constante na região anal pode ser um dos sintomas mais comuns de uma infecção anal. A dor geralmente é acompanhada por inchaço na região anal e dor mais intensa durante as evacuações.
Outros sinais comuns de infecção no ânus incluem:
- Prisão de ventre
- Descarga do ânus ou sangramento
- Inchaço ou sensibilidade da pele ao redor do ânus
- Febre e calafrios devido à infecção
Algumas vítimas de sodomia que desenvolvem uma infecção podem encontrar um caroço vermelho, inchado e sensível na borda do ânus. A vítima também pode apresentar sangramento retal ou problemas para urinar, como dificuldade para urinar.
2. Incontinência de Alvi, a defecação não será mais sentida
Citado de Detik Health, dr. Ari Fahrial Syam, SpPD, KGEH, MMB, da Divisão de Gastroenterologia, Departamento de Medicina Interna, FKUI-RSCM, disse que a sodomia pode causar incontinência vaginal.
A incontinência de Alvi é uma condição na qual a pessoa não consegue mais controlar quando defecar. Para pessoas normais, os movimentos intestinais são normais, mas para pessoas com incontinência pélvica, às vezes há um vazamento que as faz defecar no meio da noite sem conseguir segurá-lo.
Esta condição é geralmente experimentada por vítimas de sodomia repetida causando esfíncter ânus quebrado. esfíncter o ânus são os músculos ao redor do ânus encarregados de segurar ou alongar sob o comando do corpo. Se esses músculos ou nervos forem danificados, você perderá a capacidade de controlar os movimentos intestinais, o que pode resultar em vazamento inadvertido das fezes. Pior, você pode perder completamente o controle dos movimentos intestinais.
3. Proctite e outras infecções sexualmente transmissíveis
As infecções sexualmente transmissíveis representam um risco para qualquer pessoa. A transmissão pode ser feita por qualquer sexo. Uma das infecções sexualmente transmissíveis que ocorre durante o sexo anal é a proctite.
A proctite é a inflamação do canal anal e do revestimento do reto (a parte inferior do intestino que leva ao ânus). O reto é um tubo muscular que se conecta ao final do intestino grosso. As fezes saem do corpo pelo reto. A proctite pode causar dor no reto e uma necessidade constante de evacuar. Os sintomas da proctite podem ser de curta duração ou crônicos.
Infecções sexualmente transmissíveis que podem causar proctite, incluindo gonorréia, herpes genital e clamídia. A proctite também está associada ao HIV. Infecções associadas a doenças transmitidas por alimentos, como a salmonela, Shigellae infecção Campylobacter também pode causar proctite.
Perigo mental
A sodomia é uma violência sexual que também pode causar traumas e profunda vergonha à vítima. O assédio sexual, que afeta principalmente crianças e adolescentes, pode ter um impacto de longo prazo, ou mesmo vitalício, na vítima.
Às vezes, as pessoas que sofreram abuso sexual na infância ou na adolescência têm dificuldade em procurar ajuda e divulgar os crimes sexuais que receberam. Essa vergonha e falta de assistência às vezes podem deixar as vítimas traumatizadas, apresentar transtornos de ansiedade e depressão para o resto da vida.
Além disso, de acordo com a página Detik Health, um psiquiatra, dr. Elly Ingkriwang, Sp.Kj, afirmou que a vítima poderia ser a sucessora do autor da sodomia. Dr. Elly disse que pode haver uma sensação de prazer que causa vício durante o sexo anal para que a vítima o repita.
A existência de um sentimento de vingança também pode ser um dos fatores pelos quais as vítimas de sodomia persistem. Sem dúvida, isso ocorre porque a vítima deseja se vingar dos outros. Os sentimentos dos rancores do passado que não são canalizados e mantidos sozinhos acabarão por atingir o pico. Isso é o que de acordo com o dr. Elly pode transformar alguém que foi vítima em sodomita. A vítima não quer ser a única a ser sodomizada, por isso fará com outras pessoas para que outra tenha o mesmo destino.
O ambiente também influencia na ocorrência de casos de sodomia
Fatores ambientais às vezes também influenciam o surgimento desse comportamento. Quando um homem deseja fazer sexo, mas não tem uma parceira, ele desconta em crianças pequenas (menino ou menina) ou mesmo em outros homens adultos.
De acordo com childtrauma.org, nos Estados Unidos, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens foi vítima de abuso sexual antes dos 18 anos. Enquanto isso, de acordo com dados obtidos no site Kominfo, houve 1.380 casos de violência sexual infantil em 2013. 30% deles foram casos de sodomia. Algumas estatísticas mostram que as crianças têm três vezes mais probabilidade de se tornarem vítimas de sodomia do que os adultos. Na verdade, em muitos casos, é mais provável que a sodomia seja praticada por familiares, vizinhos ou até mesmo por pessoas próximas inesperadas.