Fazer sexo é uma forma de os casais manterem a harmonia familiar. Além de trazer felicidade para cada indivíduo, o sexo também pode fortalecer o vínculo entre os dois. No entanto, e se o marido e a esposa tiverem entrado com o apelido de velhice idoso? É natural e necessário fazer sexo? Existem benefícios e riscos decorrentes de fazer sexo na velhice?
A relação sexual também é necessária na velhice
A maioria das pessoas pensa que as relações sexuais não são mais necessárias quando alguém chega à velhice. No entanto, essa visão não é verdadeira.
Na verdade, a necessidade de intimidade, incluindo sexo, é atemporal. Independentemente da idade e do sexo, a relação sexual ainda é possível, necessária e natural. Mas, é claro, o sexo na juventude e na velhice pode ser diferente.
Do lado positivo, as pessoas mais velhas são mais sábias e sabem o que é melhor para elas, inclusive em sua vida sexual. Os filhos dos idosos também são geralmente crescidos e podem ter vivido separados, para que os casais de idosos possam desfrutar das relações sexuais sem qualquer perturbação.
No entanto, o lado negativo que pode ocorrer é o fator de envelhecimento e as mudanças corporais nos idosos costumam dificultar a prática de sexo. Alguns idosos podem sentir vergonha de fazer sexo por causa do envelhecimento do corpo ou da diminuição da capacidade e do desejo. Outros podem temer que o sexo afete a doença dos idosos.
Benefícios e riscos da relação sexual para casais idosos
Não apenas natural, na verdade, a relação sexual também pode proporcionar uma série de benefícios aos idosos. Alguns dos benefícios que os idosos podem obter se fizerem sexo, incluindo:
- manter a saúde dos idosos, pois fazer sexo pode queimar calorias,
- melhorar a saúde mental e prevenir transtornos mentais em idosos,
- prolongar a vida,
- melhorar a qualidade do sono,
- mantenha-se jovem,
- e fortalecer o relacionamento com os parceiros.
No entanto, o sexo na velhice também pode representar um risco comum se você não tomar cuidado. O Instituto Nacional do Envelhecimento diz que a velhice não reduz as chances de uma pessoa contrair doenças sexualmente transmissíveis.
Isso inclui sífilis, clamídia, herpes genital, gonorréia, verrugas genitais e tricomoníase. Além disso, o risco de HIV / AIDS também pode surgir se você tiver relações sexuais desprotegidas ou mudar de parceiro com frequência.
Doença cardíaca e sexo na velhice
Além de geral, a relação sexual na velhice também pode trazer benefícios e riscos relacionados ao coração. Estudos carregados Jornal de Saúde e Comportamento Social em 2016 descobriu que doenças cardíacas e sexo estão relacionados.
Os resultados do estudo confirmam que a relação sexual de qualidade em mulheres mais velhas pode reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas. Isso se deve ao apoio emocional da mulher desde a relação sexual, evitando assim o estresse.
Infelizmente, os homens mais velhos que fazem sexo mais de uma vez por semana têm maior probabilidade de desenvolver doenças cardíacas no futuro. Os pesquisadores avaliaram que esse risco pode ocorrer porque os homens mais velhos costumam usar drogas químicas fortes ou drogas naturais fortes para melhorar seu desempenho sexual.
É inegável que a capacidade sexual dos homens tende a diminuir com a idade. Os homens mais velhos são mais difíceis de atingir o "clímax" durante o sexo devido a razões médicas ou problemas mentais do que os homens mais jovens.
Além disso, os homens mais velhos também estão tentando atingir o orgasmo, por isso muitas vezes se sentem estressados e exaustos. Isso pode afetar o trabalho do coração.
Coisas a observar ao fazer sexo na velhice
Embora natural e benéfica, a relação sexual do idoso precisa ser feita com cuidado e segurança para reduzir os riscos que podem surgir. Além de usar preservativos e não trocar de parceiro, pode ser necessário reduzir a frequência das relações sexuais.
A partir de pesquisas, relações sexuais de boa qualidade podem, na verdade, fazer com que homens e mulheres idosos evitem o risco de doenças cardíacas.
A pesquisa confirma o fato de que a qualidade da relação sexual na velhice é importante para construir o suporte emocional e aumentar a autoconfiança de ambos os parceiros. O bom controle emocional é uma forma de prevenir doenças cardíacas.
Além disso, você e seu parceiro também precisam entender as mudanças um do outro que ambos experimentam. Não hesite em falar sobre o que você e seu parceiro desejam para uma relação sexual de qualidade.
Certifique-se também de que seu corpo e seu parceiro estão saudáveis e em boas condições. Se você tem problemas de saúde que afetam sua vida sexual, não hesite em falar com seu médico. O médico pode sugerir o melhor tratamento ou tratamento.
Além disso, você também pode tentar várias dicas sobre como fazer sexo na velhice para obter mais benefícios, como usar lubrificantes se sentir secura vaginal e assim por diante.