Boxers vs. Calcinhas: o que é melhor para a saúde do esperma?

Escolher roupas íntimas é tão importante quanto escolher roupas externas. Não priorize apenas o conforto, considere os efeitos do uso dessas roupas íntimas. Um dos efeitos na saúde do esperma. Entre boxer e roupas íntimas masculinas, que têm uma influência negativa na saúde dos espermatozoides? Descubra a resposta na análise abaixo.

A escolha da roupa íntima afeta a saúde do esperma

As roupas íntimas masculinas servem para evitar que as vestimentas contraiam suor, urina e outras impurezas. Cada homem pode ter suas próprias preferências, sejam calças boxer ou roupas íntimas simples.

No entanto, uma pesquisa recente é uma consideração para os homens na escolha de qual é melhor usar, entre roupas íntimas e boxer.

Um estudo conduzido pela Harvard University examinou uma amostra de 700 homens com idade média de 35 anos de 2000 a 2017.

Os resultados mostraram que os homens que usavam roupas mais largas tinham concentrações de espermatozóides 17-25 por cento maiores do que os homens que usavam roupas íntimas justas.

Infelizmente, este estudo não é considerado suficiente devido às diferenças no peso corporal e na idade de cada homem. O motivo é que a idade também afeta a qualidade e a saúde do esperma de uma pessoa.

Mesmo assim, muitos especialistas concordam que roupas íntimas inadequadas podem ser uma causa potencial para a diminuição da qualidade do esperma. A roupa íntima é considerada mais justa, por isso cria calor ao redor dos órgãos sexuais masculinos.

“O aumento da temperatura escrotal não é bom para o esperma”, disse o Dr. Tomer Singer, professor assistente da Hofstra School of Medicine e presidente de endocrinologia do Manhattan Hospital.

Não é apenas na escolha da roupa íntima que você deve prestar atenção. Você também precisa determinar o material da roupa íntima que é confortável de usar, não deixe que o material faça bolhas na pele ao redor dos órgãos íntimos durante as atividades.

Além disso, preste atenção também à forma como você lava sua cueca e ao prazo de validade do uso da cueca. Se não for confortável de usar, você deve substituí-la por uma nova roupa íntima.

Várias coisas que atrapalham a qualidade do esperma

O esperma é uma célula importante para a reprodução, o objetivo é fertilizar o óvulo da mulher. Para casais que desejam ter filhos, a fertilização bem-sucedida será obtida a partir de óvulos e espermatozóides saudáveis.

A saúde das células espermáticas é caracterizada pelo grande número de espermatozoides e pela velocidade com que os espermatozoides se movem.

Além da escolha da roupa íntima, o estilo de vida pode afetar a qualidade do esperma, como:

1. Beba frequentemente álcool

O álcool não é apenas inimigo do fígado (fígado), mas também do esperma. Beber muito álcool pode causar danos ao fígado, por isso o fígado não pode remover as toxinas do corpo.

As toxinas que não são excretadas podem afetar os níveis de testosterona e reduzir o número de espermatozoides saudáveis.

2. Gosta de fumar

Os cigarros são tóxicos para todos os seus órgãos. Não apenas o seu coração ou pulmões, mas também a qualidade do seu esperma.

Os produtos químicos contidos nos cigarros podem bloquear o fluxo sanguíneo para os testículos. Como resultado, a produção de espermatozoides pode ser inibida.

Os cigarros também danificam o DNA dos espermatozoides, podendo afetar a fertilização do feto.

3. Estresse

Falta de sono, brigas com um parceiro ou pressões de trabalho podem causar estresse e aumentar o hormônio cortisol.

A diminuição desse hormônio pode causar danos humor ereduz os níveis de testosterona de forma que a qualidade do esperma se torna prejudicial à saúde.