Um nervo comprimido ocorre quando os nervos do corpo recebem muita pressão. Como resultado, os nervos enviam sinais de alerta ao cérebro e você sentirá dor, formigamento e fraqueza. Este dano ao nervo pode ocorrer ao redor da coluna, ou seja, na área do pescoço e isso pode causar: radiculopatia cervical. Então, como lidar com os nervos comprimidos no pescoço? Confira a seguinte revisão.
Como tratar um nervo comprimido no pescoço
Radioculopatia cervical Ocorre quando os nervos do pescoço que se conectam à medula espinhal são danificados. Essa condição causa dor que se irradia para o ombro, acompanhada por fraqueza muscular que se irradia para o braço e os dedos.
Essa condição geralmente ocorre em idosos devido ao envelhecimento dos nervos do corpo. No entanto, também pode afetar adultos ou pessoas mais jovens devido a uma lesão repentina.
Algumas pessoas que apresentam essa condição se recuperam com o tempo. Leva semanas para se recuperar ainda mais.
No entanto, o risco de recaída permanece mais tarde na vida, especialmente na velhice. É por isso que é melhor para os pacientes consultar um médico para saber como lidar com um nervo comprimido no pescoço. Algumas das maneiras incluem:
1. Beba ou injete medicamentos para a dor
de acordo com Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, Os sintomas de um nervo comprimido no pescoço podem ser aliviados com analgésicos, como aspirina, ibuprofeno ou naproxeno. Também pode ocorrer com drogas corticosteróides para reduzir o inchaço e a inflamação dos nervos. No entanto, você só pode usar este medicamento por um curto período de tempo.
Além de medicamentos orais, você pode ser solicitado a submeter-se a um procedimento para injetar esteróides na lâmina, forame ou nas articulações ao redor da coluna.
2. Comprimir água fria ou quente alternadamente
Além de tomar medicamentos, você pode tratar os sintomas de um nervo comprimido no pescoço aplicando compressas alternadamente. Use cubos de gelo ou água morna para reduzir o inchaço e a inflamação.
A combinação de temperaturas quentes e frias pode realmente aumentar a circulação sanguínea na área do problema, reduzindo a dor. Aplique uma compressa quente ou gelo na área dolorida do pescoço por 15 minutos. Faça isso 3 vezes ou ajuste de acordo com suas necessidades.
3. Descanse o suficiente
A próxima maneira de lidar com um nervo comprimido no pescoço é descansar. Tente descansar quando se sentir cansado. Não force para continuar as atividades, pois isso pode desencadear a recorrência dos sintomas de um nervo comprimido.
Certifique-se de dormir o suficiente porque durante o sono, os nervos do seu corpo se reparam. Ao dormir, encontre uma posição confortável. Dessa forma, você pode dormir mais profundamente.
4. Exercício e alongamento
Durante o tratamento, você também precisa adotar um estilo de vida saudável, um dos quais é praticar exercícios. Existem vários tipos de exercícios que são seguros e podem ajudar com os sintomas de um nervo comprimido no pescoço, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta.
Esses exercícios podem manter a forma física e controlar o peso corporal. Com um peso corporal ideal, a pressão sobre os nervos pode ser reduzida. Isso significa que o risco de sintomas de recaída diminuirá.
Além disso, existem alguns movimentos de alongamento que são seguros e podem manter seu corpo flexível, como:
Trecho de armadilha
O exercício pode ajudar a relaxar os músculos e também a aliviar os nervos estressados. Você pode praticar esse alongamento seguindo estas etapas.
- Sente-se em uma cadeira na posição vertical.
- Coloque a mão direita sob a coxa.
- Em seguida, levante a mão esquerda e coloque-a acima da cabeça, tocando a orelha direita.
- Puxe sua cabeça para o lado esquerdo e segure por 30 segundos. Faça este movimento 3 vezes de cada lado.
Pescoço dobrado
Este exercício de alongamento pode ajudá-lo a lidar com os sintomas de um nervo comprimido no pescoço, reduzindo a pressão sobre o nervo. Para praticar, siga os passos abaixo.
- Sente-se direito. Em seguida, mova o queixo para baixo e para baixo em direção ao peito.
- Retorne à posição inicial e repita 5 a 10 vezes.
5. Cirurgia
Se os analgésicos e a aplicação de um estilo de vida saudável não fornecem resultados máximos para superar os sintomas de um nervo comprimido no pescoço, os procedimentos cirúrgicos são uma opção. A cirurgia é feita para impedir que certos órgãos ou tecidos exerçam pressão sobre os nervos.
Antes de realizar este procedimento, você precisará realizar uma série de testes para determinar a localização e a área dos nervos que apresentam problemas.