3 razões para chorar quando não está triste ou feliz • 3

Chorar quando não está se sentindo triste ou feliz não significa que você está chorando sem motivo ou "louco". São muitos os motivos que fazem uma pessoa chorar. Isso acabou por estar associado à condição e à saúde do corpo. Quais são as causas do choro além de estar triste ou feliz? Confira a seguinte revisão.

Chorar é uma resposta emocional natural

"Chorar é uma resposta emocional natural a certos sentimentos, geralmente por causa da tristeza e mágoa", diz Stephen Sideroff Ph.D., psicólogo da Universidade Santa Monica da Califórnia em Los Angeles (UCLA). As pessoas também podem chorar quando se sentem tocadas e sentimentos felizes surgem, acrescenta ele, conforme relatado pela WebMD.

No entanto, o motivo do choro ao chorar nem sempre é triste ou feliz. Você precisa saber que existem três tipos de lágrimas. Em primeiro lugar, as lágrimas que saem da glândula lacrimal (glândula lacrimal), que funcionam para hidratar e proteger os olhos. Em segundo lugar, podem ocorrer lágrimas devido ao reflexo ocular de substâncias estranhas. Então, as lágrimas podem surgir porque são desencadeadas por fatores emocionais.

Normalmente, as lágrimas que saem devido a fatores emocionais escorrem pelo seu rosto, não apenas pelos olhos lacrimejantes. Essas lágrimas desencadeiam a liberação de endorfinas para que as pessoas que choram se sintam menos tristes e melhorem. Seu objetivo é liberar problemas ou estresse, expressar pesar e obter atenção e apoio.

Provoca choro quando não está se sentindo triste ou feliz

O choro costuma estar associado a sentimentos de tristeza ou felicidade. No entanto, chorar não significa que você está triste ou feliz, não significa que você está chorando sem motivo. Aqui estão outras causas de choro que podem ocorrer, como:

1. Moderado PMS

A TPM ou síndrome pré-menstrual afeta 85 por cento das mulheres em idade reprodutiva. Um dos sintomas mais perceptíveis são as alterações de humor (humor) antes da menstruação. Essas mudanças de humor às vezes são incontroláveis ​​e podem fazer uma mulher chorar, mesmo que você não esteja realmente triste. Sim, de repente você pode sentir uma grande turbulência emocional sem um gatilho claro, que as lágrimas simplesmente fluem.

Isso acontece porque os níveis de estrogênio, que são responsáveis ​​pelas emoções das mulheres, passam por uma fase de queda e elevação antes da menstruação.

Quando essa condição ocorre, temporariamente não consuma a cafeína do café ou do chá. Se os sintomas piorarem, consulte um médico para tratamento e alívio dos sintomas.

2. Ansiedade e transtornos de estresse

Transtornos de ansiedade ou distúrbio de ansiedade generalizada (abreviado GAD) faz com que o paciente sinta pânico excessivo, seguido por um coração acelerado e até mesmo dificuldade para respirar.

Reportando da Shape, Yvonne Thomas, Ph.D., uma psicóloga em Los Angeles disse: “Os transtornos de ansiedade são comuns em mulheres. Todas as emoções geradas quando a perturbação ocorre podem fazer o paciente chorar, mesmo que ele não esteja se sentindo triste ou comovido ”. Isso acontece porque o pânico os assusta e o cérebro envia um sinal de choro como uma manifestação de emoção e estresse.

Pessoas que estão sob estresse geralmente choram com facilidade. É a maneira do corpo reduzir os hormônios do estresse e uma forma de a pessoa obter ajuda ou apoio de outras pessoas.

3. Afeto Pseudobulbar (PBA)

Choro, riso e raiva incontroláveis ​​e inexplicáveis ​​podem ser sintomas de afeto pseudobulbar (PBA). Este é um estado de lesão do nervo cerebral que prejudica a capacidade de controlar as emoções. Esta doença também é conhecida como incontinência emocional.

Pessoas com histórico de derrame, Alzheimer, Parkinson ou esclerose múltipla são suscetíveis a essa doença. PBA é freqüentemente diagnosticado como depressão porque os sintomas são quase idênticos.

É importante saber o que está fazendo você chorar. Especialmente se acontecer de repente e você não puder controlar. Porque algumas das condições que foram mencionadas, como PBA ou transtornos de ansiedade, requerem tratamento adicional de um médico.