Os lábios, vagina, útero e útero são algumas das partes dos órgãos reprodutivos femininos. Mas, você sabia que existem muitos fatos interessantes sobre este importante órgão?
1. O útero é muito elástico em tamanho
Quando não está em uso (gravidez), o útero é um pequeno órgão reprodutor. O comprimento é de apenas 7,5 cm e a largura de 5 cm.
Durante a gravidez, haverá mudanças drásticas, até o útero pode aumentar até chegar ao umbigo.
E quando o feto está com 36 semanas, a parte externa do útero atingiu a parte inferior das costelas. Se medido, isso equivale a 500 vezes o aumento do útero de seu tamanho normal.
2. A vagina é ácida
O nível de acidez (pH) da vagina varia de 3,5 a 4,5. Enquanto o nível de acidez normal está no número 7. O nível de acidez vaginal é equivalente a um tomate ou cerveja.
É causada por micróbios na vagina, que são a causa do alto nível de pH. Uma das colônias de bactérias boas na vagina são os lactobacilos, que produzem bactérias lácticas. O nível de acidez nos órgãos íntimos visa evitar que bactérias patogênicas entrem no útero.
3. A vagina pode se limpar
Sim, uma das grandezas da vagina é poder se limpar. Basicamente, a vagina é revestida por várias glândulas que produzem fluidos para lubrificar e limpar a vagina de germes e bactérias.
No entanto, para evitar infecção e odores desagradáveis na vagina, você pode usar um líquido anti-séptico feminino especial que pode evitar que germes e bactérias ruins se instalem em sua vagina, especialmente quando ocorrer irritação, coceira ou odores desagradáveis e durante a menstruação.
4. Há mais de 1 ponto G na vagina
Algumas mulheres acreditam que o ponto G está escondido nas profundezas da vagina. Mesmo assim, os especialistas não encontraram a localização exata de onde está o ponto G. No entanto, Chua Chee, que também é uma cientista sexual da Malásia, afirmou que existem outros pontos de estimulação além do ponto G, a saber, o ponto A.
Diz-se que a localização do ponto A está alguns centímetros acima da posição do ponto G, que é ao longo do lado interno da vagina. Dado que não é certo que a localização exata do ponto G tenha sido encontrada, os cientistas também acreditam que existem muitos pontos de prazer espalhados na vagina e nem sempre precisa estar apenas no ponto G.
5. Existem mais de milhares de nervos no clitóris
O clitóris tem apenas uma função, a saber, proporcionar prazer sexual. Mas há um fato ainda mais surpreendente sobre esse órgão reprodutor feminino. Sim, o clitóris possui 8.000 células nervosas, também é conhecido como o órgão mais sensível do corpo.
6. A vagina também pode enrugar com a idade
Com a idade, a pele do rosto ou do corpo murcha e enruga. Nenhuma exceção com sua vagina. Os lábios vaginais são a parte da vagina que contém gordura e colágeno. Bem, conforme você envelhece, mais flácidos e enrugados seus lábios se tornam. Isso às vezes também é influenciado pela diminuição dos níveis de estrogênio, de modo que a firmeza da pele também diminui.
7. A vagina pode ser treinada para ser mais forte e tonificada
Você já ouviu falar dos exercícios de Kegel? Sim, este exercício é conhecido como um exercício que pode tornar os órgãos reprodutores femininos fortes e tonificados, especialmente os músculos pélvicos e vaginais. Além disso, este exercício é útil para mulheres durante o parto, previne infecções do trato urinário e melhora o desempenho sexual.