Remédio para dor de dente infantil, esta é uma escolha segura e eficaz

As crianças têm tendência a dores de dentes. Ou porque os dentes são ocos ou as gengivas estão inchadas. Este problema certamente o preocupa, porque seu filho é muito exigente e não quer comer. Por isso, para ficar bem logo, dê um remédio para dor de dente infantil na farmácia ou natural em casa seguindo as recomendações abaixo!

Lista de medicamentos seguros para dor de dente em crianças

Citado em Kids Care Dental, se uma criança tiver dor de dente, tente descobrir a causa da dor de dente primeiro. Se o seu filho conseguir falar, peça-lhe que conte ou descreva como foi a dor. Se não, peça a ele para apontar onde está a dor.

O que pode ser feito é verificar se há inchaço, vermelhidão das gengivas, descoloração dos dentes ou mesmo quebrados.

Nesse caso, os pais devem ser inteligentes ao escolher medicamentos para dor de dente que sejam seguros e adequados para crianças. Em geral, o tipo e a dose do medicamento para dor de dente devem ser ajustados à sua idade e peso atuais.

Aqui está uma lista de medicamentos para dor de dente que são seguros para crianças pequenas beberem. Claro, ainda aderindo à forma de uso e dosagem recomendadas, e não sendo usado por um longo prazo.

1. Paracetamol

Fonte: NBC News

O paracetamol ou paracetamol é um dos medicamentos mais populares para dor de dente. O paracetamol também alivia simultaneamente as dores nas gengivas, dores de cabeça, febre e calafrios que costumam acompanhar as dores de dente. Este medicamento pode ser comprado em drogarias sem a necessidade de resgatar uma receita médica.

Mas antes de dar este medicamento a uma criança com dor de dente, certifique-se de ler as instruções de uso com atenção. Este medicamento para dor de dente pode ser administrado a crianças com idade igual ou superior a 2 meses, nascidas após 37 semanas de idade e com peso atual superior a 4 kg.

A dose de paracetamol para bebês de 2-3 meses é diferente da dose para crianças mais velhas. Portanto, consulte seu pediatra antes de dar este medicamento.

Não hesite em perguntar diretamente ao seu médico se estiver preocupado ou em dúvida sobre uma dose segura de medicamento para o seu filho.

Deve ser entendido que o paracetamol, como qualquer outra droga, apresenta risco de efeitos colaterais. Leve-o ao médico imediatamente se seu filho apresentar coceira e erupção na pele, inchaço da face, língua ou garganta, tontura e dificuldade para respirar.

Todas essas reações são mostradas se a criança for alérgica ao medicamento.

2. Ibuprofeno

Fonte: Drug Free

O ibuprofeno também é frequentemente usado para aliviar dores de dente, dores de cabeça e inchaço nas gengivas em crianças. Este medicamento pertence à classe dos analgésicos AINEs que atuam na prevenção da produção de substâncias que causam inflamação no corpo.

O ibuprofeno só pode ser administrado como medicamento para dor de dente se o seu filho tiver 3 meses de idade e pesar 5 kg ou mais. Evite dar este medicamento se seu filho tiver asma, problemas renais e hepáticos e distúrbios de coagulação do sangue.

Você deve ter cuidado se quiser dar este medicamento para dor de dente a uma criança, porque a dose de ibuprofeno é mais forte do que o paracetamol. Portanto, certifique-se de medir a dose desse medicamento exatamente conforme recomendado no rótulo da embalagem ou por recomendação do médico.

Preste atenção também ao risco de efeitos colaterais que podem ser sentidos pelas crianças, como dores de estômago, náuseas e vômitos, diarréia ou prisão de ventre, até tonturas e sonolência. Se, após tomar o medicamento, o pescoço da criança ficar rígido ou sua audição for prejudicada, consulte imediatamente um médico.

É melhor consultar um médico primeiro para garantir a segurança deste medicamento antes de administrá-lo ao seu querido bebê.

3. Naproxeno

Fonte: Very Well Mind

Se o paracetamol ou o ibuprofeno não estiverem disponíveis, o naproxeno pode ser administrado a uma criança com dor de dente. Este medicamento pode reduzir a dor e o inchaço devido à dor de dente, se usado conforme as instruções. Não aumente a sua dose ou tome a sua medicação com mais frequência do que o recomendado.

Leve seu filho ao médico imediatamente se ele apresentar sinais de uma reação alérgica, como urticária, dificuldade em respirar, inchaço da face, lábios, língua ou garganta.

Vários estudos também relataram que o naproxeno tem efeitos colaterais potenciais, como cólicas estomacais, náuseas, sonolência, tontura e azia. Portanto, use este remédio com sabedoria. Para que o seu filho não tenha dores de estômago, deve dar este medicamento depois de comer.

Se houver outros medicamentos que estão sendo tomados regularmente por seu filho, é uma boa ideia consultar um médico primeiro. O naproxeno pode interagir com outros medicamentos que podem torná-lo menos eficaz ou até mesmo aumentar o risco de efeitos colaterais graves.

Preste atenção a isso ao dar remédio para dor de dente em crianças

Uma forma de resistir à dor de dente que as crianças sentem antes de ir ao dentista é administrar remédios.

Contudo, nunca dê aspirina porque pode causar a síndrome de Reye. Essa condição causa inchaço do fígado e do cérebro em crianças e pode ser fatal.

Não aplique nenhum analgésico diretamente nas gengivas das crianças porque pode ferir as gengivas. Você pode comprimir o dente de uma criança doente com cubos de gelo ou aplicar óleo de cravo como uma forma de tratar a dor temporariamente.

Escolha de remédios naturais para dor de dente para crianças

Além de tomar os vários medicamentos acima, você também pode tentar estes remédios naturais para aliviar a dor de dente do seu filho em casa:

1. Gargarejo com água salgada

Se uma criança com dor de dente não quiser tomar remédio, tente persuadi-la a gargarejar com água salgada. Este é um remédio natural para dor de dente natural herdado dos ancestrais.

A solução de água salgada pode aliviar as dores nos dentes e nas gengivas devido à gengivite (inflamação das gengivas). Não apenas isso. Fazer gargarejos com água salgada também pode ajudar a remover restos de comida presos entre os dentes e matar as bactérias que causam a placa bacteriana.

Você pode dissolver 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna. Peça à criança que enxágue a boca por alguns segundos e remova o gargarejo anterior. Lembre-se de que a água usada para enxaguar não deve ser engolida. Faça isso pelo menos duas vezes por dia.

Sempre que terminar de gargarejar, convide seu filho a escovar os dentes até que estejam limpos.

2. compressa fria

Se gargarejar com água salgada ainda estiver deixando seu filho nervoso, experimente comprimir com gelo a parte lateral da bochecha, onde o dente dói. A temperatura fria dos cubos de gelo pode entorpecer os nervos, fazendo com que a sensação de dor cesse temporariamente.

Além disso, o gelo frio também pode esvaziar o inchaço das gengivas da criança. Ao experimentar este remédio natural para dor de dente infantil, você não deve colocar cubos de gelo diretamente sobre a pele.

Pegue alguns cubos de gelo e envolva-os em uma toalha ou toalha pequena. Coloque a toalha no lado da bochecha que dói por 15-20 minutos. Repita esse método até que as gengivas ou bochechas inchadas da criança diminuam lentamente.

Deve-se observar que, em alguns casos, as compressas frias também podem piorar a dor de dente. Portanto, preste muita atenção às reações que surgem em seu filho e remova a compressa se ele parecer desconfortável.

3. Convide as crianças a escovar os dentes com diligência

A dor de dente do seu filho pode ser causada por um orifício no dente e ainda restou comida dentro dele. Agora, para se livrar dos depósitos de alimentos na cavidade dentária, convide seu filho a escovar os dentes duas vezes ao dia; de manhã e à noite.

Ensine-os a escovar os dentes corretamente. Certifique-se de comprar uma escova e pasta de dentes especificamente para crianças. Além disso, escolha uma escova de dentes com cerdas macias.

Experimente escovar os dentes que são difíceis de alcançar ou muitas vezes esquecidos pelo seu filho, por exemplo, os molares internos

Dentes passando fio dental também é igualmente importante. Porque, fio dental Pode limpar restos de comida entre os dentes e no interior da cavidade oral, que não podem ser alcançados com uma escova de dente comum.

Remédios não funcionam para aliviar a dor de dente de uma criança, consulte um dentista

Deve ser entendido que os efeitos dos remédios para dor de dente para crianças, sejam eles médicos ou naturais, como compressas frias, gargarejos de água salgada, escovas de dente e fio dental, apenas temporário.

Se o estado do seu filho não melhorar ou piorar em 24 horas, leve-o imediatamente ao dentista para descobrir a origem do problema.

As crianças correm mais risco de desenvolver infecções dentais e orais do que os adultos. Portanto, se você está preocupado com a saúde bucal e bucal do seu filho, não hesite em levá-lo ao dentista.

O dentista pode realizar o tratamento adequado de acordo com as necessidades do seu filho. Começando puxando os dentes, obtendo os dentes e assim por diante. O médico também pode prescrever certos tipos de medicamentos para dor de dente para seu filho.