À medida que envelhecemos, a pele humana também envelhece. Não surpreendentemente, agora muitos produtos de beleza contêm ácido glicólico, também conhecido como ácido glicólico. Desde produtos esfoliantes (para remover as células mortas da pele), soros, aos cremes anti-envelhecimento que estão cada vez mais a crescer no mercado. A razão é que se prevê que este composto tenha propriedades surpreendentes no tratamento do rejuvenescimento da pele facial. Quais são os benefícios do ácido glicólico, sobre o que você está curioso? Venha, veja os seguintes comentários.
Os benefícios do ácido glicólico para uma miríade de problemas de pele facial
Acne, poros obstruídos e tom de pele irregular são apenas algumas das queixas no rosto. Para superar isso não é arbitrário, você precisa de um produto com os ingredientes certos - um deles é o ácido glicólico.
Um especialista em pele e pesquisador dos Estados Unidos, dr. Dhaval G. Bhanusali explicou que o ácido glicólico é um composto da família do alfa-hidroxiácido (AHA) encontrado naturalmente na cana-de-açúcar. Talvez você tenha um pouco de dificuldade em distinguir este composto de outros compostos, como ácido lático (ácido lático) e ácido salicílico (ácido salicílico).
Simplificando, o ácido glicólico tem um tamanho molecular muito menor, permitindo que alcance os tecidos mais profundos da pele para resolver problemas em sua pele. Bem, aqui estão uma variedade de benefícios interessantes do ácido glicólico para experimentar:
1. Ilumine a pele
Todos os dias, há várias coisas que podem tornar a cor da pele opaca. Desde a exposição frequente ao sol, pele seca, até ao adelgaçamento da pele. Se você está procurando ativamente pelo produto de tratamento certo para esses problemas, o ácido glicólico pode ser a resposta.
Esses compostos desempenham um papel na estimulação da esfoliação das células mortas da pele alojadas no rosto. Não há necessidade de se preocupar em ter um efeito áspero na pele, porque o ácido glicólico é capaz de funcionar bem dissolvendo uma espécie de adesivo macio que pode posteriormente remover as células mortas da pele aderidas à camada da epiderme. A cor da pele fica mais brilhante e mais radiante.
2. Equilibra o tom da pele
Para aqueles que têm problemas com tom de pele irregular, experimente este benefício do ácido glicólico. O processo não é muito diferente de iluminar a pele.
O ácido glicólico também limpa a camada superior da pele do acúmulo de células mortas. Dessa forma, manchas pretas, pigmentação da pele e melasma desaparecerão lentamente.
3. Limpa e reduz os poros teimosos
Poros de aparência dilatada são a causa raiz da acne e do excesso de oleosidade no rosto. Dr. Debra Jaliman, professora assistente de dermatologia na Escola de Medicina Icahn, recomenda o uso de um produto de tratamento que contém ácido glicólico para quem tem problemas de poros.
Não é sem razão. A razão é que o ácido glicólico é capaz de limpar, reparar, encolher e reduzir o aparecimento de poros, que podem facilmente se tornar um local para acúmulo de óleo, sujeira e resíduos. Maquiagem Você.
4. Pele lisa
Curiosamente, descobriu-se que o ácido glicólico funciona de forma eficaz para tratar a pele áspera. Sim, este composto irá desencadear a renovação das células da pele para realçar e restaurar a jovialidade da superfície da pele, para que a pele fique mais hidratada, lisa e macia.
5. Desvanece cicatrizes de acne
Preocupado com cicatrizes de acne teimosas? Talvez o produto de manutenção que você está usando não reúna os ingredientes certos. Se você deseja ser mais eficaz, pode experimentar os benefícios do ácido glicólico em produtos para a pele.
Não só se encarrega de penetrar nos tecidos cutâneos profundos para erradicar a acne. Mais do que isso, pode até acelerar a renovação celular e desbotar cicatrizes de acne que interferem na aparência.
6. Combate os sinais de envelhecimento no rosto
Uma pele com aspecto saudável e jovem é o sonho de todos. Bem, o ácido glicólico pode ser uma opção. A razão é que o ácido glicólico estimula a produção de colágeno e elastina. Ambos são essenciais para tornar a pele mais firme e macia.
Se usado regularmente, pode ajudar a iluminar o tom da pele, reduzir o aparecimento de linhas finas e renovar a qualidade da pele.
Preste atenção em como usar o ácido glicólico da maneira certa
Quase o mesmo que usar produtos baseados em AHA, dr. Jennifer MacGregor, da Union Square Laser Dermatology, recomenda o uso de um produto de tratamento que contém ácido glicólico pela manhã e à noite. Claro que com a propagação do creme protetor solar pela manhã para proteger a pele.
Primeiro, certifique-se de que seu rosto está limpo. Você pode continuar a usar cuidados com a pele para as próximas etapas, como de costume,
O ácido glicólico é um composto bastante forte, então é melhor evitar usá-lo com produtos com outros compostos fortes, como o retinol ou o grupo AHA. No entanto, você ainda pode intercalar seu uso em dias diferentes.
Além disso, preste atenção também se você tem pele sensível, que geralmente é bastante sensível ao conteúdo de ácido glicólico. A solução, comece usando uma concentração baixa e não muito primeiro, depois tente ver como se desenvolve na pele do rosto. Se não houver problemas, você pode continuar a usá-lo.