Por que algumas pessoas estão cegamente apaixonadas por seus parceiros? •

Amar pessoas queridas não é nada proibido, mas é normal que o bom senso seja cegado pelo coração? A razão é que muitas pessoas estão dispostas a fazer tudo por sua alma gêmea, também conhecido como amor cego, então fecham os olhos para a atitude ruim de seu parceiro. Em termos populares, o amor que às vezes carece de lógica é conhecido como amor cego ou "bucin", também conhecido como escravos do amor. Qual você acha que é a causa?

Por que algumas pessoas se apaixonam cegamente por seus parceiros?

Há um velho ditado que diz que o amor é cego. Isso significa que você se sente tão apaixonado por seu parceiro que está disposto a fazer qualquer coisa por ele, independentemente de você.

Você pode, até mesmo inconscientemente, tender a negar o fato de que seu parceiro tem características, atitudes, características ou hábitos que geralmente são vistos como falhas. Quando alguém se sente injustiçado ou se opõe ao "lado negro" de seu parceiro, você tende a ignorá-lo e não vê-lo como uma falha ou falha.

O amor cego faz você sentir o que faz e mostra que seu parceiro é normal, mas segundo as pessoas em geral é excessivo, irreal e tende a ser obsessivo.

Um estudo da University College of London publicado na revista Neuro Image em 2004 suspeita que a causa se origine da maneira como o cérebro interpreta o amor ou a afeição.

Sentimentos de amor geralmente estimulam a parte do cérebro chamada amígdala e nucleus accumbens para criar uma sensação de satisfação interior e uma sensação de euforia. A própria euforia é um sentimento de alegria excessiva.

O cérebro interpreta o amor por um parceiro da mesma forma que o amor de uma mãe por um filho

Este estudo conclui que os sentimentos de amor estimulam o cérebro a construir um forte vínculo emocional entre dois humanos, aumentando os sentimentos de alegria e felicidade. No entanto, o sentimento de amor desativará a parte do cérebro usada para raciocinar logicamente, pesar riscos e desvantagens e gerar emoções negativas.

Curiosamente, os pesquisadores descobriram que o cérebro interpreta o amor romântico entre duas pessoas da mesma forma que o amor instintivo e a ligação emocional entre mãe e filho.

Portanto, o efeito do amor cego com amor entre mãe e filho à primeira vista pode parecer o mesmo. Ambos tornam difícil ver as deficiências ou a feiura dos entes queridos.

É assim: mesmo que a mãe tenha um filho teimoso, ela ainda pode perdoar, perdoar e amar seu filho para sempre. O mesmo acontece com pessoas que amam cegamente ao parceiro.

É por isso que quando um parceiro age repetidamente, essa pessoa pode entendê-lo em nome do amor. Porque basicamente, o princípio do amor romântico e do amor maternal é um fator muito importante para a sobrevivência da espécie.

Portanto, para concluir, de fato, o amor às vezes nos torna incapazes de fazer sentido. Enquanto isso, o estímulo do amor faz com que uma parte do cérebro produza uma sensação excessiva de felicidade, a parte do cérebro que é responsável pelo processo da razão e da realidade fica na verdade enfraquecida ou "desligada". Como resultado, o amor o cegará de todo comportamento, erros e vícios pertencentes à pessoa que você ama.

O amor cego pode fazer você encobrir as fraquezas do seu parceiro

Sentimentos de amor ajudam você a construir uma impressão e percepção positivas de seu parceiro. Isso geralmente é chamado de viés de delírio positivo. Em alguns casos, suposições positivas sobre seu parceiro podem fazer o relacionamento durar. Pior ainda, essa resposta tendenciosa também tende a fazer com que você sempre encubra as deficiências de seu parceiro, de modo que o relacionamento não seja mais saudável.

Por exemplo, seu parceiro já mostra sinais de infidelidade há muito tempo. Outras pessoas que não estão apaixonadas por eles podem sentir esse comportamento estranho, mas geralmente não para você.

A razão é que ilusões positivas sobre seu parceiro estão gravadas em seu cérebro, então você tenderá a descartar essa realidade como um mal-entendido ou até mesmo ignorar os sinais. Você também pode considerá-los um bom parceiro.

É ainda pior se seu parceiro mostrar traços abusivos ou violentos. O amor cego muitas vezes disfarça o negativo em positivo, de modo que mais tarde você terá dificuldade em escapar das fantasias que constrói sobre seu parceiro.

Isso é o que às vezes você tem que treinar sozinho. Mesmo que ame, você ainda precisa ser capaz de ver as verdadeiras falhas e verdades em seu parceiro ou outra pessoa.