Os nervos desempenham um papel importante no corpo. Por meio do sistema nervoso, a comunicação entre o corpo e o cérebro ocorre sem problemas. No entanto, os nervos podem ser afetados, incluindo nervos comprimidos. O que exatamente é essa condição, quais são suas causas e sintomas?
O que é um nervo comprimido?
nervo comprimido, ou em indonésio, conhecido como nervo comprimido, é uma condição em que os nervos são comprimidos pela área circundante. Quando você tem um nervo comprimido, seu corpo envia um sinal na forma de dor. É claro que você não deve subestimar os sinais de um nervo comprimido, porque o dano ao nervo pode ser grande. Não temos certeza se não verificamos.
Um nervo comprimido pode ser acionado quando há pressão sobre o nervo. A pressão pode ser causada por movimentos repetitivos por um longo período de tempo, por exemplo, quando você dobra os cotovelos enquanto dorme. A compressão nervosa pode ocorrer quando os nervos são comprimidos entre os tecidos e ligamentos, tendões ou ossos. Os nervos são mais frágeis em nosso corpo quando são colocados em tecidos estreitos, mas há muito pouco tecido mole para protegê-los.
Geralmente, a primeira dor é sentida nas costas, mas é possível que surja em várias partes do corpo. Por exemplo, quando uma hérnia de disco exerce pressão sobre suas raízes nervosas, você pode sentir dor na parte de trás da perna.
Várias causas possíveis de nervos comprimidos
Algumas condições que podem fazer com que o tecido pressione os nervos são:
- Ferido.
- A postura inadequada pode aumentar a pressão sobre a coluna e os nervos.
- Reumatismo ou artrite do punho.
- Estresse de trabalho repetitivo.
- Atividades esportivas com tendência a lesões.
- O excesso de peso também pressiona os nervos.
Em alguns casos, um deles é a síndrome do túnel do carpo (uma doença que ocorre nos dedos e causa uma sensação de formigamento); Alguns tecidos contribuem para exercer pressão sobre os nervos, como o aumento ou o espessamento dos ossos, que eventualmente aperta os nervos. Geralmente, os casos de síndrome do túnel do carpo são vividos por mulheres.
Quais são os sintomas de um nervo comprimido?
Às vezes, os sintomas de um nervo comprimido são apenas dores em algumas partes do corpo. Claro, nem pensamos em ter um nervo comprimido. Existem vários outros sintomas que você pode observar, como:
- Dormência, dormência ou diminuição da sensação de "sentir" em áreas onde há muitos nervos, como dor no pescoço ou na parte inferior das costas.
- Há uma sensação de queimação ou dor que se irradia para fora.
- formigamento.
- Músculos fracos na área com suspeita de nervo comprimido.
- Muitas vezes sinto os pés e as mãos não sentem nada.
- Parecem alfinetes e agulhas.
Às vezes, os sintomas pioram quando você faz um esforço para realizar certos movimentos, como virar a cabeça ou tensionar o pescoço.
Existem vários efeitos que podem ocorrer quando um nervo pinçado é deixado sozinho, como o tecido mole ou a cobertura protetora ao redor do nervo pode se romper. Isso pode formar fluido, o que pode causar inchaço, pressão extra e cicatrizes. Se um nervo pinçado ocorre por um curto período, certamente não há dano permanente ao nervo. No entanto, se a pressão ocorrer continuamente, os nervos podem ficar permanentemente danificados.
Como tratar um nervo comprimido?
O tratamento varia de acordo com a intensidade da dor, bem como com a duração do tratamento. Pode ser solicitado que você descanse a área lesionada e evite atividades que piorem os sintomas.
Você precisa consultar um médico quando os sintomas persistirem e a dor se agravar. Você precisará de um ou mais medicamentos para diminuir o tecido inchado ao redor dos nervos.
As drogas que você pode usar são:
- Aspirina, ibuprofeno e naproxeno para reduzir o inchaço.
- Corticosteróides orais para reduzir a dor e o inchaço.
- Injeções de esteróides para reduzir o inchaço, mas você terá alguma inflamação antes de cicatrizar.
Em casos graves, seus nervos podem exigir o corte de alguns materiais, como:
- Tecido sicatricial.
- Material do disco.
- Parte do osso.
Posso ir para a medicina alternativa? Antes de ir para a medicina alternativa, é uma boa ideia visitar primeiro um médico para descobrir exatamente onde há um nervo comprimido. Nervos danificados não podem ser reparados, então seria melhor se considerarmos qual tratamento é apropriado.