Flakka é uma droga que transforma usuários em zumbis

O tráfico de drogas (entorpecentes, psicotrópicos e substâncias que causam dependência) é um dos problemas globais que ainda é combatido ano a ano. No entanto, não há como negar que combater as drogas não é uma tarefa fácil. Assim como a mudança das tendências alimentares ou da moda, existem novos tipos de medicamentos que estão surgindo em várias partes do mundo. Um deles é flakka. Essa droga é semelhante à cocaína com um preço muito mais barato, mas o efeito é muitas vezes mais perigoso do que a cocaína.

Flakka é um narcótico sintético que existe em todo o mundo

Flakka é frequentemente considerado uma combinação de heroína e cocaína, ou heroína e metanfetamina. Na verdade, flakka é um tipo sintético de droga psicoativa Estimulantes do tipo anfetamina (ATS). Flakka contém compostos de catinona ou alfa-pirrolidinopentiofenona (alfa PVP).

Basicamente, alpha PVP não é um novo nome. Alpha PVP é um narcótico sintético fabricado na China e existe desde 1960. Foi originalmente comercializado como uma alternativa legal ao ecstasy. Alpha PVP tem efeitos estimulantes como metanfetamina e cocaína. No entanto, o efeito estimulante que produz pode ser 10 vezes mais forte do que a cocaína.

Depois de ser conhecido por ter efeitos colaterais potencialmente perigosos, esta droga foi finalmente banida de circulação. O Flakka foi banido da produção e distribuição nos Estados Unidos desde 2014. A proibição da distribuição do Flakka foi seguida por 20 outros países, como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Bulgária, Áustria, República Tcheca e França.

Na Indonésia, flakka é um recém-chegado. Mesmo assim, o nome desse medicamento foi listado no Ministério da Saúde (Permenkes) de número 2 de 2017 com o nome químico alfa PVP como um tipo de droga perigosa de circulação proibida.

Flakka é mais barato que cocaína

Como mencionado anteriormente, flakka é uma versão barata da cocaína.

O preço do Flakka está em torno de US $ 3 a US $ 5 ou o equivalente a IDR 42 mil a IDR 73 mil apenas. Enquanto isso, a cocaína está cotada a um preço de mercado muito mais caro, de cerca de US $ 80 ou R $ 1 milhão.

Além de ser mais barato, na verdade o efeito da flakka também é muito mais forte do que a cocaína. Não é à toa que muitos viciados em drogas passaram a usar esse tipo de droga. No entanto, esteja ciente dos perigos.

O que acontece com o corpo depois de usar flakka

Flakka é um estimulante que tem muitos efeitos colaterais prejudiciais.

O primeiro uso em pequenas doses (menos de 100 miligramas) pode ser limitado aos efeitos da euforia, mudanças de comportamento e alterações gerais de humor, como os efeitos de outros tipos de drogas estimulantes, como cocaína e metanfetamina. Por exemplo, estar mais animado, sentindo-se mais revigorado e muito animado, hiperativo, falante e muito mais confiante do que antes. Algumas pessoas que usam flakka também podem descobrir que seus sentidos são mais sensíveis a estímulos.

Esses efeitos vêm de um aumento nos hormônios dopamina e norepinefrina em excesso após o consumo de substâncias estimulantes. Níveis elevados de dopamina no cérebro que são excessivos podem levar a uma sensação de euforia, também conhecida como sentimentos de felicidade excessiva. Enquanto isso, picos nos níveis de norepinefrina podem aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial, o que pode deixá-lo mais alerta.

Em geral, aqui estão alguns efeitos de flakk de curto prazo:

  • Excesso de sentimento de alegria
  • Coração batendo forte
  • Falta de ar ou falta de ar
  • Aumento da pressão arterial
  • Nervoso
  • Não pode ficar em silêncio
  • Delirante
  • Sensibilidade excepcional ao toque, som e visão

Flakka é muito mais Nyandu de cocaína e metanfetamina

Assim como outros tipos de drogas, o flakka ingerido em excesso pode causar dependência. Na verdade, a tendência de se tornar viciado em Flakka é ainda maior do que em outros tipos de estimulantes.

Pois, todos os efeitos do flakka podem ser sentidos imediatamente após o primeiro consumo com uma dose baixa, mas a duração não é duradoura. Depois que a droga se esgota no corpo, os usuários de flakka sentirão imediatamente fadiga severa e sintomas de depressão.

Como resultado, a maioria das pessoas anseia por tomar essa droga novamente em doses mais altas para ainda experimentar as várias sensações eufóricas agradáveis ​​e, ao mesmo tempo, evitar os efeitos posteriores da abstinência. Na verdade, quanto mais e mais pessoas abusam de drogas estimulantes, maiores são as chances de se tornarem dependentes e viciados.

Se for permitido continuar, é claro que pode ser muito perigoso. Quanto mais frequentemente e por mais tempo você usar essa droga em altas doses, mais efeitos negativos podem corroer o corpo. Essa tendência a uma dependência maior é o que torna os efeitos do Flakka também muito mais perigosos do que a cocaína.

Quais são os efeitos a longo prazo do flakka?

Os efeitos de longo prazo do flakka até agora não foram determinados porque este narcótico é uma "criança nova" que não foi estudada mais profundamente. Além do risco de sobredosagem, vários estudos existentes mostram que o medicamento tem potencial para causar insuficiência renal.

Além disso, uma dose mais forte de flakka também pode causar hipertermia no usuário. Esta condição não é o calor usual ou o calor sufocante. A hipertermia é uma condição em que a temperatura corporal central aumenta drasticamente e ocorre repentinamente em um curto período de tempo, de forma que seu corpo não tem tempo suficiente para suar para se resfriar. Esse aumento extremo na temperatura pode levar a complicações físicas graves, como danos musculares e renais causados ​​por desidratação severa.

Sim, lenta mas seguramente, o tecido muscular começa a se decompor. Este tecido danificado libera proteínas e outros produtos celulares na corrente sanguínea. No mundo médico, essa condição é conhecida como rabdomiólise. Nesse caso, o paciente precisa de atendimento médico imediato.

Quando os usuários de flakka já apresentam rabdomiólise e desidratação juntos, é mais provável que tenham insuficiência renal e até morte.

Também faz os usuários parecerem zumbis

O uso excessivo de flakka foi associado a sentimentos de extrema ansiedade, paranóia e alucinações. Em casos de dependência severa, os usuários podem entrar em uma fase de delírio extremo. Esta fase faz com que o sofredor experimente confusão severa e incapaz de pensar com clareza.

Quando na fase de delírio, os usuários de flakka tendem a exibir um comportamento agressivo e destrutivo que pode causar danos a si próprios ou a outras pessoas. Por exemplo, furioso, golpeando, saqueando e gritando histericamente. Alguns usuários podem até ter convulsões.

Bem, é essa fase de delírio que faz os sofredores parecerem zumbis ou mortos-vivos. Relatórios policiais locais em vários estados dos Estados Unidos encontraram pessoas usando flakka se contorcendo no chão com os olhos revirados como zumbis.

Ao lançar a página Independent, o efeito flakka é fortemente suspeito de ser a causa dos ataques de canibalismo que ocorreram contra dois pedestres idosos na Flórida, Estados Unidos. Um adolescente de 19 anos usando flakka supostamente atacou os dois transeuntes com uma faca, mordeu e comeu a maior parte do rosto de uma de suas vítimas até que ele caiu.