Reconhecer as várias causas da vertigem e como tratá-la •

A vertigem é uma das condições mais comuns. Infelizmente, muitas pessoas não percebem que têm essa doença e, por isso, não tentam descobrir qual é o medicamento certo para vertigem para elas. na verdade, qual é a causa da vertigem que você está sentindo e como lidar com a vertigem de forma eficaz? Vamos lá, veja a explicação abaixo.

A vertigem é uma condição que te deixa tonto

Embora a maioria das pessoas reconheça isso como vertigem, na verdade, vertigem em si não é o nome da doença. Sim, vertigem é um conjunto de vários sintomas que ocorrem repentinamente em um determinado momento.

Você já teve uma dor de cabeça ou tontura tão forte que a sala ao seu redor parecia estar girando? Nesse caso, é um dos sintomas da vertigem.

Fortes dores de cabeça devido à vertigem podem fazer com que o equilíbrio do seu corpo comece a perder lentamente. Como resultado, seu corpo se torna facilmente instável e difícil de manter os pés firmes.

Além disso, as tonturas e dores de cabeça que você sente também podem fazer com que o sofredor sinta náuseas, vômitos, sudorese excessiva, zumbido nos ouvidos e até movimentos oculares anormais (nistagmo).

A diferença entre uma dor de cabeça normal e uma dor de cabeça devido a sintomas de vertigem

Embora seja uma condição comum, a maioria das pessoas que experimenta vertigem não sabe que tem a doença. Na verdade, a maioria das pessoas pensa que a vertigem é uma dor de cabeça normal. Na verdade, as dores de cabeça que ocorrem devido aos sintomas de vertigem são claramente diferentes das dores de cabeça em geral.

Dores de cabeça devido à vertigem farão você se sentir como Cliengan, fraqueza corporal, náuseas e como se fosse desmaiar.

Já as dores de cabeça comuns geralmente causam uma sensação de tensão na cabeça, como se estivesse amarrada ou latejando. Os pulsos podem ocorrer em qualquer parte da cabeça: frente, costas ou lados direito e esquerdo.

Várias causas de vertigem

Na verdade, a causa da vertigem que você sente depende do tipo de vertigem em si. Quando visto em geral, o tipo de vertigem pode ser dividido em dois grupos, vertigem central (distúrbios no centro de equilíbrio do cérebro) e vertigem periférica.

Causas de vertigem periférica

A vertigem periférica é um tipo de vertigem experimentada pela maioria das pessoas com vertigem. A principal causa da vertigem periférica é a interferência no ouvido interno. Na verdade, uma parte do ouvido interno deve ser responsável por regular o equilíbrio do corpo.

Normalmente, quando você move ou muda a posição da cabeça, a área do ouvido interno dá um sinal sobre a posição da cabeça. Este sinal será enviado ao cérebro para ajudar a manter o equilíbrio corporal e a função auditiva de maneira adequada.

Se o ouvido interno apresentar problemas, seja por causa de uma infecção viral ou inflamação do ouvido, os sinais que deveriam ser enviados ao cérebro serão interrompidos.

Eventualmente, você sentirá uma forte dor de cabeça que torna o corpo facilmente oscilante. Além disso, existem várias outras coisas que podem causar vertigem periférica, por exemplo:

Vertigem posicional paroxística benigna (VPPB)

A VPPB é a causa mais comum de vertigem, uma condição na qual o ouvido interno fica irritado e é desencadeada por uma mudança repentina na posição da cabeça. Por exemplo, mudar a posição da cabeça de uma posição ereta para olhar para baixo repentinamente, acordar repentinamente do sono e olhar para cima.

A condição de VPPB também é mais propensa a ser vivenciada por pessoas que fizeram cirurgia no ouvido, têm histórico de traumatismo craniano, têm infecção no ouvido e estão atualmente se recuperando ou estão se recuperando. repouso na cama .

Têm um histórico de traumatismo craniano

Outra causa de vertigem periférica é uma história de traumatismo cranioencefálico. Se você já teve um ferimento na cabeça, devido a um impacto ou acidente, pode ter um impacto negativo no ouvido interno. Isso pode então evoluir para vertigem.

Tendo labirintite

A labirintite é uma condição inflamatória e infecciosa causada por um vírus ou bactéria que ataca a área do ouvido interno, especialmente nos canais tortuosos cheios de líquido (labirinto).

Não o ignore, porque o interior do ouvido se encarrega de regular e manter o equilíbrio do seu corpo e também da sua função auditiva.

Se os sintomas de vertigem que você sente forem resultado de labirintite, vários outros sintomas aparecerão. Começando com dor de ouvido, náuseas, vômitos, dificuldade de ouvir e febre.

Inflamação dos nervos do ouvido interno

A neurite vestibular é uma inflamação da parte do nervo do ouvido que está diretamente conectada ao cérebro.

Essa inflamação é causada por uma infecção viral que geralmente ocorre de repente, sem quaisquer outros sintomas ou sinais, mesmo quando não há problema de audição. Essa condição pode ocorrer por várias horas por dia.

Doença de Menière

A doença de Ménière é uma doença rara do ouvido interno. Embora muito rara, essa doença pode acabar sendo uma causa muito grave de vertigem.

Não raramente, os sintomas de vertigem que você experimenta devido à doença de Ménière também são acompanhados por zumbido nos ouvidos e perda da função auditiva durante um período de tempo.

Bem, quando você experimenta esta doença, os sintomas de vertigem que aparecem podem ser experimentados em questão de horas nos próximos dias. Esta doença também é acompanhada por sintomas de náuseas e vômitos graves.

Embora pareça muito perigoso, os especialistas não determinaram qual é a causa específica desta doença.

Causas de vertigem central

Em contraste com a vertigem periférica, que é causada por distúrbios nos ouvidos e órgãos de equilíbrio, a vertigem central é causada por problemas com o cérebro. A parte do cérebro que mais influencia na causa da vertigem é o cerebelo ou cerebelo.

O cerebelo está diretamente relacionado ao sistema nervoso da medula espinhal e atua como o principal regulador do movimento corporal. Algumas das condições que causam vertigem central são:

  • Tumores cerebrais que atacam o cerebelo ou cerebelo, resultando em coordenação prejudicada dos movimentos do corpo.
  • Neuroma acústico é um tumor benigno que cresce no nervo vestibular, que é o sistema nervoso que conecta o ouvido ao cérebro. Até agora, os neuromas acústicos são causados ​​por doenças genéticas.
  • Tomar vários tipos de medicamentos que podem causar efeitos colaterais na forma de sintomas de vertigem.
  • A enxaqueca é uma dor de cabeça acompanhada por uma dor latejante e costuma ser sentida por jovens.
  • Acidente vascular cerebral, ou seja, bloqueio dos vasos sanguíneos que ocorrem no cérebro.
  • A esclerose múltipla é um distúrbio de sinalização nervosa que ocorre no sistema nervoso central, no cérebro e na coluna; causada por um erro no sistema imunológico de uma pessoa.

Como lidar com a vertigem

Algumas pessoas podem precisar apenas pausar a atividade que estão fazendo e substituí-la por muito descanso para tratar a vertigem. Porque, a causa da vertigem pode ocorrer como uma forma de resposta do cérebro que está tentando se ajustar às mudanças que ocorrem em seu ouvido interno.

No entanto, se a condição de vertigem ou doença que você está sentindo agora for muito grave (ou seja, ocorre por um longo tempo com frequência frequente), existem várias maneiras especiais que se acredita serem capazes de superar a vertigem.

1. Execute a manobra Epley

Fonte: Quiroprático El Paso

A manobra de Epley para tratar a vertigem é especialmente aplicável se a causa da vertigem que você está sentindo vier do ouvido esquerdo ou for causada por vertigem posicional paroxística benigna (VPPB).

As etapas para realizar a manobra de Epley para tratar a vertigem são:

  • Sente-se ereto na beirada da cama. Incline a cabeça 45 graus para a esquerda, mas não toque nos ombros. Coloque um travesseiro macio sob o corpo, de modo que, ao deitar, fique entre os ombros e não sob a cabeça.
  • Com um movimento rápido, deite-se ou deite-se imediatamente (cabeça na cama, mas ainda em posição inclinada em um ângulo de 45 graus). Certifique-se de que o travesseiro esteja diretamente sob seu ombro e espere cerca de 30 segundos para que a vertigem pare.
  • Vire a cabeça 90 graus para a direita, sem levantá-la. Deixe agir por 30 segundos.
  • Mude a posição da cabeça e do corpo do lado esquerdo para o direito, de modo que você possa ver o chão. Aguarde até 30 segundos.
  • Sente-se lentamente, mas com a posição do corpo ainda na cama. Faça isso por alguns minutos.
  • Se depois a vertigem vier do lado direito da orelha, você pode superá-la repetindo os movimentos acima.
  • Em vez disso, repita esse movimento três vezes antes de ir para a cama à noite, até que a condição ou a vertigem desapareça gradualmente.

2. Execute a manobra Foster

A realização da manobra de adoção também pode ser realizada para aliviar os sintomas de vertigem. As etapas para realizar a manobra de Foster para tratar a vertigem são:

  • Sente-se com as pernas cruzadas como se estivesse de joelhos, depois incline a cabeça para cima e olhe para o teto por alguns segundos.
  • Abaixe a cabeça no chão. Certifique-se de que o queixo encoste no peito, de modo que a cabeça encoste nos joelhos. Segure por 30 segundos.
  • Vire a cabeça para o lado da orelha que é a fonte da vertigem (por exemplo, se você sentir que a vertigem vem da orelha direita, vire a cabeça para a direita). Segure por 30 segundos.
  • Em um movimento rápido, levante a cabeça até que esteja alinhada com as costas. Mantenha sua cabeça em um ângulo de 45 graus. Segure por até 30 segundos.
  • Continue levantando a cabeça em um movimento rápido, até que você consiga sentar-se na posição vertical. Mantenha a cabeça voltada para o lado do corpo que está sentindo vertigem (por exemplo, para a direita, conforme o exemplo anterior). Em seguida, comece a se levantar lentamente.

Você deve repetir esse movimento algumas vezes para realmente superar a vertigem. Após a primeira tentativa, você pode descansar por cerca de 15 minutos antes de iniciar novamente uma segunda vez.

Evite mover a cabeça com muita força para cima ou para baixo após realizar algumas das manobras para tratar a vertigem.

3. Tomando remédio para vertigem

Tomar medicamentos também pode ser feito para ajudar a superar a vertigem, que muitas vezes o deixa desconfortável com atividades. Nos casos de infecção, o médico também pode prescrever antibióticos. Algumas opções para medicamentos para vertigem são:

Difenidramina

A difenidramina é um medicamento anti-histamínico. Este medicamento funciona bloqueando os efeitos de certos produtos químicos, que causam náuseas e vômitos devido à vertigem. Preste atenção à dose certa antes de tomar difenidramina para medicação para vertigem.

A dose de difenidramina para tratar a vertigem é de 25-50 mg a cada 6-8 horas. A regra, este medicamento para vertigem deve ser tomado 30 minutos antes de comer e antes de viajar. Você pode obter difenidramina sem precisar comprar receita.

Prometazina

Assim como a difenidramina, a prometazina também é um medicamento para vertigem que atua como um anti-histamínico para aliviar náuseas e vômitos persistentes.

Ao contrário da difenidramina, que geralmente é vendida sem prescrição, a prometazina requer receita médica para obtê-la.

Meclizina

A meclizina é um medicamento anti-histamínico comumente usado para prevenir e aliviar náuseas, tonturas e vômitos devido ao enjôo. No entanto, a meclizina também pode ser tomada como medicamento para vertigem.

Para a dose geral, a meclizina como medicamento para vertigem para adultos deve ser tomada pelo menos 1-4 vezes ao dia, tanto quanto 25 mg ou 50 mg a serem tomados 2 vezes ao dia. Você pode obter este medicamento através da receita do médico ou comprá-lo na farmácia mais próxima.

Dimenidrinato

Outro medicamento que você pode tomar para aliviar os sintomas de vertigem é o dimenidrinato. Normalmente, o dimenidrinato é usado como um medicamento anti-histamínico para prevenir e tratar náuseas, vômitos e tonturas devido ao enjôo.

Na verdade, o dimenidrinato também pode ser usado como uma droga para a vertigem, que é bastante poderosa.

A regra de tomar dimenidrinato como medicamento para vertigem para adultos é de 50 a 100 mg a cada 4 a 6 horas. Enquanto a dose máxima deste medicamento é de 400 mg em 24 horas.

4. Cuidando de casa

Se as várias formas acima não forem suficientes para superar a vertigem, acompanhar o consumo de drogas e realizar manobras com vários tratamentos simples em casa pode ajudar a aliviar ainda mais os sintomas de vertigem.

Alguns remédios caseiros que podem tratar a vertigem são:

  • Sente-se imediatamente e respire fundo quando sentir que os sintomas de vertigem começam a voltar.
  • Se você está ciente de que alguns movimentos podem desencadear uma recorrência da vertigem, faça-os lentamente ou até mesmo evite fazê-los completamente.
  • Certifique-se de que haja iluminação boa o suficiente quando você acordar repentinamente no meio da noite.
  • Se a vertigem está afetando sua capacidade de andar e se equilibrar, não há nada de errado em usar uma bengala para ajudar e evitar que você caia.

Depois de fazer rotineiramente as várias maneiras acima para tratar a vertigem, preste atenção ao desenvolvimento da vertigem que você está sentindo. Quanto menor e menor for a frequência da vertigem e o tempo em que a vertigem reaparecer, melhor.

No entanto, se ao contrário, a condição de vertigem que você sente não melhorar, tente conversar mais com seu médico sobre outros tratamentos alternativos de vertigem.