Não fique preso, estes são 5 sinais de uma relação tóxica a ter em atenção

Nem todo mundo em um relacionamento percebe que ele não está indo bem. Isso torna difícil para aqueles que já estão enredados sair do relacionamento tóxico. O significado de relação tóxica como é chamado, "envenenando" silenciosamente o seu bem-estar físico e mental. É por isso que é importante que você reconheça quaisquer sinais que surjam de relação tóxica para que eles possam escapar imediatamente.

Sinais de que você está preso em um relacionamento tóxico

Os relacionamentos podem ser considerados "saudáveis" ou doentios. Um relacionamento saudável significa que a proximidade que você tem com seu parceiro proporciona conforto e felicidade, em vez de estresse. Este é o oposto de relação tóxica. ou também conhece um relacionamento amoroso infeliz.

Romance que pode ser dito tóxico é quando as duas partes não se apoiam, não se respeitam e não têm união. Quando há conflito, um dos parceiros realmente tenta prejudicar ou rebaixar o outro. Essa relação é muito tóxica porque pode drenar energia e mente, especialmente daqueles que são vítimas.

A seguir estão os sinais de que você está em um relacionamento tóxico (relação tóxica):

1. Sinta-se um fracasso em ser você mesmo

O primeiro sinal reconhecível quando alguém está em relação tóxica não é ser você mesmo. Você acha difícil ser e se aceitar por ser constantemente bombardeado por duras críticas de seu parceiro, o que destrói a confiança e a auto-estima.

No próximo sinal, você nem se sente capaz de falar ou se abrir com ele. Se você costumava ser feliz e cheio de energia, agora está mais calado e desiste rapidamente.

Se você estiver passando por isso, tente revisar novamente. Um relacionamento saudável é aquele que apóia um ao outro, faz você feliz e, claro, o torna livre para ser você mesmo.

2. Nunca fui capaz de se comunicar bem

Quaisquer conflitos e debates que existem em um relacionamento são resolvidos de maneira ideal por meio de uma boa comunicação com seu parceiro.

Agora tente se lembrar: você e seu parceiro fizeram isso? Se o seu parceiro não quiser falar sobre isso a ponto de abusar emocionalmente, você precisa ter cuidado porque isso pode significar que você está em um relacionamento ruim tóxico.

Se por coisas triviais e triviais seu parceiro o expressa de maneira rude, você deve repensar a qualidade do seu relacionamento. Isso ocorre porque a comunicação e a negociação são aspectos importantes de um relacionamento.

3. Sempre controlado por um parceiro

Um dos principais sinais de relação tóxica isto é, quando um dos parceiros é muito controlador ou controlador.

Você não pode mais se misturar livremente com amigos, família e qualquer pessoa que encontrar, exceto seu parceiro. Na verdade, seu parceiro pode até fazer uma lista do que você pode e não pode fazer.

Embora pareça óbvio, infelizmente muitos não estão cientes de que foram controlados e caíram em uma armadilha relações tóxicas.

Muitos pensam que seu parceiro faz isso porque eles estão muito apaixonados. Na verdade, nenhum amor é manifestado controlando você doentio.

4. Difícil de desenvolver

É direito de todos crescer e aprender todos os dias. Em um relacionamento saudável, seu parceiro geralmente irá apoiá-lo e incentivá-lo a mostrar o melhor de si mesmo.

Infelizmente, em um relacionamento que tóxico, as características que aparecem são exatamente o oposto. Seu autodesenvolvimento e desejo de aprender são vistos como uma ameaça.

Por exemplo, quando você expressa seu desejo de fazer aulas de culinária, seu parceiro vai menosprezá-lo. Seu parceiro pode dizer que você nunca conseguirá, apesar de anos de estudo.

Já um bom parceiro é aquele que encoraja e apóia, desde que seja bom para você no futuro.

5. Pais e amigos desaprovam seu relacionamento

Quando alguém está apaixonado, sua lógica geralmente é bloqueada por sentimentos. Os sentimentos são tão grandes que alguém sempre entende todos os erros cometidos pelo parceiro sem precisar ser corrigido.

Embora você não possa ver isso como prejudicial, seus pais e amigos mais próximos geralmente podem. Pessoas fora do seu relacionamento geralmente podem ver e julgar os sinais relação tóxica o inconsciente.

Se seus pais ou amigos próximos criticaram seu relacionamento a ponto de desaprová-lo, pense nisso com cuidado. Não fique apenas na defensiva ou negue o que eles têm a dizer.

Eles fazem isso porque reconhecem os sinais de perigo e amam você. Depois de ser "acordado" pelas pessoas ao seu redor, agora é a hora de ouvir seu coração para avaliar se vale a pena continuar esse relacionamento ou não.

Os maus efeitos dos relacionamentos tóxico

Quer percebamos ou não, descobrimos que relacionamentos tóxicos têm um impacto negativo na saúde. É muito provável que um relacionamento doentio torne a pessoa infeliz e continue a lidar com um estresse infinito. Como resultado, não é apenas a saúde mental que se deteriorou, mas também os alvos físicos.

De acordo com um site da University of Southern California, a relação que tóxico colocar uma pessoa em alto risco de doença cardíaca. Isso ocorre porque relacionamentos infelizes aumentam a probabilidade de uma pessoa ter pressão alta, obesidade e diminuir o processo de cicatrização de feridas.

Ótimas dicas independente do relacionamento tóxico

Um relacionamento doentio pode acontecer com qualquer pessoa, incluindo você. Para sair da escravidão de um relacionamento que tóxico e quiser mudar o relacionamento para melhor, você pode seguir os passos abaixo.

Tente restabelecer uma comunicação mais saudável e assertiva

A comunicação é a chave para relacionamentos duradouros, bem como para reparar relacionamentos prejudiciais. No entanto, lembre-se de que esta comunicação não é usada para culpar uns aos outros. Em vez de tornar o relacionamento mais confortável, a comunicação errada pode realmente desencadear uma briga.

Se você e seu parceiro estão empenhados em melhorar o relacionamento, tente estabelecer uma comunicação em um relacionamento mais intenso, porém firme.

O objetivo é abrir-se um ao outro; fale sobre como você e seu parceiro se sentem profundamente no relacionamento. Você também pode transmitir críticas ao seu parceiro para ser melhor e, ao mesmo tempo, aceitar as críticas de seu parceiro.

Desta forma, você conhecerá o problema que está enfrentando e também poderá pensar na melhor solução para resolvê-lo. Lembre-se sempre de não dizer palavras que possam ferir sentimentos, rebaixar ou encurralar seu parceiro. Você ou seu parceiro devem ser capazes de se controlar.

Peça ajuda

Se você e seu parceiro apenas encontrarem um beco sem saída para consertar o relacionamento que tóxico. Não hesite em pedir ajuda a amigos, pais ou psicólogos. Não se deixe afogar em problemas que podem afetar sua saúde física e mental.

Decida sair do relacionamento

Se você sente que seu parceiro não quer melhorar o relacionamento, saia do relação tóxica esta é a melhor maneira. Você pode precisar de algum tempo para avaliar se o relacionamento é melhor continuar ou não. A razão é que, se você se forçar a um relacionamento tóxico, continuará a ter um ciclo de relacionamento doentio.