Conheça a orientação pansexual e a diferença da bissexual |

Talvez todo esse tempo você só tenha ouvido falar de heterossexuais e homossexuais com mais frequência. No entanto, verifica-se que a orientação sexual tem um espectro muito amplo, como o pansexual, que pode não ser tão "popular" quanto o bissexual.

À primeira vista, as duas orientações sexuais são realmente semelhantes, mas ainda assim pansexual e bissexual têm significados diferentes. Para que você não entenda mal, vamos dar uma olhada nas seguintes análises sobre pansexualidade.

O que é pansexualpansexual)?

Pansexual (pansexual) é um tipo de orientação sexual ilimitado e único.

De acordo com a socióloga Emily Lenning, citada em Psychology Today, a noção depansexual) é a atração sexual por alguém, independentemente do gênero, gênero ou orientação sexual.

Um pansexual é atraído por outras pessoas como indivíduos, talvez por sua personalidade ou caráter, independentemente de sua orientação sexual e gênero.

Normalmente, um pansexual encontra atração por alguém por meio de um senso de romance, emoção e personalidade que está conectada um ao outro.

Anteriormente, deve-se observar que o gênero é uma característica biológica que uma pessoa possui ao nascer.

Uma pessoa com vagina, por exemplo, significa ser do sexo feminino. Enquanto isso, as pessoas que nascem com pênis são do sexo masculino.

Bem, gênero é diferente de gênero (sexo). Gênero é uma identidade social formada por uma cultura ou ambiente comunitário, independentemente do gênero.

Se o gênero é dividido em feminino e masculino, gênero tem termos masculinos e femininos que melhor descrevem o caráter de uma pessoa.

Por exemplo, os homens são fortes, arrojados e firmes, enquanto as mulheres tendem a ser mais gentis, sutis e assim por diante.

Além disso, alguém que nasceu com pênis, mas pensa que é mulher, pode ter o gênero trans mulher (transexual).

Outro exemplo, as pessoas que nascem com vagina, mas não se sentem do sexo masculino ou feminino, podem ser consideradas um agente ou não se associam a nenhum dos sexos.

A própria orientação sexual é por quem uma pessoa tem uma atração sexual. A existência dessa atração é marcada pelo surgimento da excitação sexual.

A atração sexual pelo sexo oposto é chamada de heterossexualidade, enquanto a atração sexual pelo mesmo sexo é chamada de homossexualidade.

Bem entendendo O pansexual em si é uma atração por gênero, gênero e orientação sexual.

Então, se o significado for estendido, pansexual é atração por alguém, seja essa pessoa gay, lésbica, transgênero, homem ou mulher.

Qual é a diferença entre pansexual e bissexual?

Pansexual é uma orientação sexual frequentemente confundida com bissexual.

Você pode ser enganado pelo significado dessas duas orientações sexuais, mas pansexual é diferente de bissexual.

Se você acha que essas duas orientações sexuais podem ser facilmente distinguidas porque bissexual se refere à atração por dois gêneros, ou seja, masculino e feminino, isso não está muito certo.

Tanto o pansexual quanto o bissexual veem que o gênero é um espectro muito amplo, de modo que não pode ser limitado apenas a homens e mulheres.

Um bissexual é geralmente atraído por mais de um gênero, por exemplo masculino e feminino ou masculino, feminino e não binário ou genderqueer (estar entre ou fora dos dois gêneros dominantes).

"Bi" em bissexual significa mais de um ou não se limita a apenas dois.

Eu sou um bissexual? Tente responder às suas perguntas aqui

A partir desse entendimento, à primeira vista pansexual e bissexual parecem o mesmo.

No entanto, pansexual se refere à atração sexual por todos os gêneros, não apenas mais de um, como bissexual.

Portanto, um pansexuais são capazes de sentir atração sexual e romântica por qualquer identidade no espectro de gênero.

Sim, não apenas mais de 2, 3 ou 5 gêneros, mas pansexual pode ser atraído por todos os gêneros.

A própria identidade de gênero é atualmente muito variada e continua a crescer tanto que o número não é conhecido com certeza.

É importante saber que isso não significa necessariamente que os pansexuais tenham atração sexual por todos.

Assim como os heterossexuais não gostam necessariamente de todo o sexo oposto, os pansexuais podem gostar de qualquer gênero, mas ainda assim optam por uma escolha.

Quais são os traços pansexuais?

Pansexual é uma orientação sexual relativamente nova para muitas pessoas. Estatisticamente, poucas pessoas se identificam como pansexual.

Lançamento de dados da Campanha de Direitos Humanos, em 2017 constatou-se que 14% das pessoas admitiram ser pansexuais.

Na verdade, esse número dobrou em relação aos resultados de uma pesquisa realizada em 2012. A maioria dos entrevistados que se declararam pansexuais eram adolescentes.

Tal como acontece com outras orientações sexuais, a pansexualidade não apresenta quaisquer características físicas.

A principal forma de descobrir se você é pansexual é descobrir se você se sente atraído, sexual ou romanticamente, por alguém.

Portanto, independentemente de gênero, gênero e orientação sexual, você pode se sentir atraído por qualquer pessoa.

Essa atração sexual deve vir de dentro de você, não por causa dos elementos de coerção ou exigências sociais do círculo de amigos.

Você pode descobrir olhando no espelho e abrindo seu coração para saber que tipo de desejo sexual e romântico você tem ao lidar com outras pessoas.

Não há tendência de que um pansexual não possa ter um relacionamento monogâmico normal.

Só porque um pansexual pode se sentir atraído por quase qualquer pessoa, não significa que ele seja um trapaceiro ou precise de vários parceiros.

Assim como um heterossexual, um pansexual também pode se comprometer com apenas um parceiro neste momento.

É importante que todos encontrem e reconheçam a sua identidade, seja uma questão de gênero ou orientação sexual.

Ao reconhecer isso, uma pessoa pode continuar a se desenvolver e explorar seu potencial.

E se você tivesse essas características?

Se você suspeita que é pansexual, não há necessidade de se apressar em rotular a si mesmo ou negar essa possibilidade.

Na verdade, leva tempo para uma pessoa ser capaz de compreender e aceitar sua identidade.

A razão é, de acordo com um estudo da Jornal da BissexualidadeAté agora, os especialistas não foram capazes de formular com certeza o que pode determinar a orientação sexual de uma pessoa.

Talvez a maneira de determinar a orientação sexual de uma pessoa possa ser a partir de fatores genéticos, fatores ambientais, uma combinação dos dois ou até mesmo outras coisas.

No entanto, nas Diretrizes para a Classificação e Diagnóstico de Transtornos Mentais (PPDGJ), que foi retirado do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), pansexualidade não é um transtorno mental ou perversão sexual.

Isso ocorre porque a orientação sexual de uma pessoa não causa sintomas clínicos, como dor ou disfunção orgânica.

Portanto, a pansexualidade não é uma condição que deva ser corrigida ou tratada de forma alguma.

Problemas psicológicos de transgêneros: Depressão ao uso de drogas

No entanto, devido à pressão sociocultural da sociedade, uma pessoa pansexual pode estar mais sujeita a sofrer de estresse excessivo ou depressão, o que obviamente interfere em sua saúde mental.

Se você ou alguém próximo começar a apresentar sintomas de depressão, como desesperança, solidão ou tristeza que persistem junto com mudanças nos padrões de alimentação ou sono, consulte um médico imediatamente.

Enquanto isso, se você acha que há parentes ou amigos mais próximos que desejam tentar o suicídio, entre em contato com a Diretoria de Serviços de Saúde Mental do Ministério da Saúde da República da Indonésia em 021-500-454 ou número de emergência 112.

Os conselheiros estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este serviço está disponível para todos. Todas as ligações são confidenciais.