6 frutas para pacientes com derrame para manter a saúde do coração

Para as pessoas que tiveram um derrame, existem várias restrições alimentares, como uma melhoria nos padrões alimentares, que precisam ser seguidas para prevenir a recorrência da doença. Além do alimento básico diário, quem sofre de derrame precisa aumentar o consumo de frutas saudáveis ​​para o coração. Vamos, saiba quais frutas são boas para quem sofre de derrame.

Várias frutas são recomendadas para quem sofre de derrame

O derrame começa com a formação de placas nos vasos sanguíneos. Esse processo pode ser acelerado pela exposição a radicais livres do meio ambiente e por um estilo de vida pouco saudável. Com o tempo, a placa bloqueia o fluxo sanguíneo para o cérebro e desencadeia um derrame.

As frutas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes. Todos os três protegem você de vários fatores que causam o derrame, lutando contra os radicais livres e mantendo a função cardíaca. Entre os muitos tipos de frutas, aqui estão as mais recomendadas para quem sofre de derrame:

1. Vários tipos de frutas vermelhas

Bagas são frutas ricas em antioxidantes e fitoquímicos. Os fitoquímicos são compostos químicos encontrados em alimentos vegetais e têm certos benefícios quando consumidos. Para quem sofre de derrame, os compostos contidos nesta fruta funcionam para manter um coração e vasos sanguíneos saudáveis.

Cada tipo de baga tem seus próprios benefícios. Amoras e framboesas, por exemplo, contêm antioxidantes polifenóis que protegem os vasos sanguíneos dos radicais livres. Enquanto isso, mirtilos e morangos contêm substâncias que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos para que o fluxo sanguíneo seja suave.

2. Frutas cítricas

Outros tipos de frutas benéficas para quem sofre de derrame são as frutas cítricas. Este grupo de frutas consiste em laranjas doces, limas, limas gedang ( Toranja ), Laranja afundado , limões e frutas semelhantes com as mesmas características.

Os antioxidantes e as fibras das frutas cítricas podem reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim, e aumentar o colesterol bom no corpo. Graças a esses benefícios, as frutas cítricas protegem o coração e reduzem o risco de derrame.

3. Apple

As maçãs costumam ser associadas a um risco reduzido de doenças cardíacas e derrames. Essa afirmação não é sem razão, considerando que as maçãs contêm muitas fibras, o que é útil para manter os níveis normais de colesterol.

Esta fruta é recomendada para quem sofre de derrame porque contém flavonóides que podem reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim. Lançando um estudo em The Journal of Nutrition , os flavonóides podem até reduzir o risco de derrame em 20%.

4. tomate

Muitas vezes considerado um vegetal, o tomate é, na verdade, uma fruta recomendada para quem sofre de derrame. Os tomates contêm antioxidantes que consistem em vitamina A, vitamina C, ácido fólico, beta-caroteno e, como vantagem, licopeno.

O licopeno no tomate pode reduzir os níveis de colesterol ruim, prevenir a inflamação dos vasos sanguíneos e manter a pressão arterial normal. Todos os três são fatores importantes na redução do risco de acidente vascular cerebral.

5. Fruta do dragão

A fruta do dragão é considerada um tipo de fruta boa para quem sofre de derrame. A razão, esta fruta é rica em conteúdo de magnésio. Na verdade, 18% de uma xícara de fruta do dragão é magnésio.

Geralmente, no corpo existem 24 gramas de magnésio. Embora relativamente pequeno, esse mineral é encontrado em todas as células e desempenha um papel importante em mais de 600 reações químicas no corpo. Por exemplo, o magnésio desempenha um papel no processo de conversão de alimentos em energia, contração muscular e formação óssea e formação de DNA.

De acordo com um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, o teor de magnésio no corpo também pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para comprovar isso.

6. O abacate como uma fruta para o derrame

Acredita-se que essa fruta também ajuda a diminuir os níveis de colesterol no corpo. É claro que isso é bom para quem sofre de derrame porque o colesterol muito alto pode causar o acúmulo de placas nos vasos sanguíneos. O acúmulo de placa tem o potencial de causar um derrame isquêmico se obstruir um vaso sanguíneo no cérebro.

Além disso, acredita-se que o teor de potássio no abacate também reduz a pressão arterial, o que certamente é bom para quem sofre de derrame, para que o próximo derrame não ocorra. Tanto quanto 4,7 gramas de potássio podem reduzir a pressão arterial em 8,0 / 4,1 mmHg. Ou seja, o potássio pode reduzir em até 15% o risco de acidente vascular cerebral.

Cada tipo de fruta é realmente benéfico para quem sofre de derrame. No entanto, as seis frutas acima são mais recomendadas porque são ricas em antioxidantes, vitaminas, minerais e compostos semelhantes que são benéficos para o coração e os vasos sanguíneos.