Resultados dos raios-X da pleuropneumonia, o que isso significa? -

A pleuropneumonia é uma imagem de uma radiografia de tórax em um paciente com queixas relacionadas aos pulmões. A pleuropneumonia descreve a inflamação dos pulmões e da pleura, que é a camada divisória entre os pulmões e a parede torácica interna. O que significa se meu raio-X revelar pleuropneumonia?

O que é pleuropneumonia?

A pleuropneumonia é uma inflamação ou infecção que ocorre nos pulmões e na pleura (o revestimento que separa os pulmões da parede torácica interna). Essa condição geralmente é causada por uma infecção bacteriana ou viral. Normalmente, você encontrará o termo pleuropneumonia ao ler uma radiografia de tórax (tórax).

Quando você tiver queixas sobre problemas respiratórios, seu médico pode pedir que você faça uma radiografia de tórax para determinar a causa exata. O exame produzirá imagens de seus pulmões e revelará fluido dentro ou ao redor de seus pulmões.

Citado da Mayo Clinic, os raios-X de tórax podem detectar várias doenças pulmonares, incluindo câncer, infecções ou a presença de obstruções de ar que podem fazer os pulmões não funcionarem. Ele também pode detectar doenças pulmonares crônicas, como enfisema ou fibrose cística, bem como complicações associadas a essas doenças.

Ao interpretar os raios-X, os médicos podem mostrar pleuropneumonia a partir dos infiltrados, que são características anormais dos pulmões. A forma é geralmente na forma de manchas brancas ou manchas no tecido pulmonar.

Além disso, o seio costofrênico ou o ângulo formado pelo diafragma e as costelas aparecerão embotados. Um derrame pleural (fluido que envolve os pulmões) também será observado.

A pleuropneumonia pode causar sintomas, tais como:

  • Dor no peito
  • Tosse, que pode produzir catarro
  • Febre
  • Difícil de respirar

Que doenças podem causar pleuropneumonia?

Quando uma radiografia de tórax mostra que você tem pleuropneumonia, vários problemas de saúde estão causando isso. Algumas das doenças que fazem com que a radiografia de tórax mostre pleuropneumonia, incluindo:

1. Mycoplasma pneumoniae

Mycoplasma pneumoniae são bactérias que são a principal causa de pneumonia. Este tipo de bactéria da pneumonia é obtido na comunidade (pneumonia adquirida na comunidade) e pode levar a uma série de outras doenças pulmonares.

Os sintomas da doença são:

  • Febre
  • Malaisa (sensação de desconforto ou dor)
  • Dor de cabeça
  • Tosse

A pneumonia é detectada por meio de uma série de exames, incluindo uma radiografia de tórax. Os exames de imagem são feitos para descobrir onde e em que extensão está a inflamação pulmonar. Nesse processo, o médico pode detectar a pleuropneumonia nos pulmões e na pleura.

A maioria das pessoas vai se recuperar de doenças causadas por Mycoplasma pneumoniae pode curar por conta própria . No entanto, se você consultar um médico e ele souber da presença da bactéria, geralmente serão prescritos antibióticos.

Existem vários tipos de antibióticos disponíveis para tratar a pneumonia causada por: Mycoplasma pneumoniae. Discuta o melhor tratamento com o seu médico assistente.

2. Tuberculose

A tuberculose (TB) é uma infecção bacteriana transmitida pelo ar causada por Mycobacterium tuberculosis. Embora possa atacar outros órgãos, geralmente bactérias M. tuberculosis atacar os pulmões.

Citado da American Lung Association, os sintomas da tuberculose são:

  • Tosse que dura mais de três semanas
  • Perda de apetite e perda repentina de peso
  • Febre
  • Tremendo
  • Suando a noite

O principal sinal da tuberculose que ataca os pulmões é a tosse com sangue ou catarro.

Uma forma de diagnosticar a tuberculose pulmonar é com uma radiografia de tórax. A partir do exame de imagem, o médico pode encontrar pleuropneumonia.

Se não for tratada, a tuberculose pode ser fatal. No entanto, a condição quase sempre pode ser controlada e tratada se você tomar a medicação prescrita pelo seu médico.

3. Febre hemorrágica viral

febre hemorrágica viral ou febre hemorrágica viral (VHF) é um grupo de infecções virais infecciosas caracterizadas por sangramento intenso e frequentemente fatal. As doenças incluídas no VHF são a febre de Lassa, que foi descoberta em 1969, a doença de Marburg, que foi descoberta em 1967, e a febre Ebola, que apareceu em 1976.

Na febre de Lassa, o paciente apresenta febre e faringite seguidas por pleuropneumonia na radiografia de tórax. A doença pode então progredir para hemorragia gastrointestinal ou pulmonar, que causa a morte em até 70% dos casos.

O tratamento para essa condição visa apenas aliviar os sintomas. A prevenção para que a doença não seja transmitida a outras pessoas é pelo isolamento total do paciente afetado.

4. Pneumonia viral

A pneumonia viral é uma infecção que causa inflamação dos sacos de ar em um ou ambos os pulmões devido a um vírus. Em linguagem mais simples, a pneumonia viral é a inflamação dos pulmões causada por um vírus (geralmente, por uma bactéria). Os vírus da gripe são a causa mais comum de pneumonia viral em adultos.

Enquanto isso, vírus sincicial respiratório (RSV) é a causa mais comum de pneumonia viral em crianças pequenas.

A pneumonia viral causada pelo vírus da gripe pode ser grave e fatal. Os vírus podem invadir os pulmões e se multiplicar.

Os sintomas de pneumonia viral geralmente se desenvolvem lentamente. Os sintomas da pneumonia viral são semelhantes aos do resfriado comum, incluindo:

  • Febre
  • tosse seca
  • Dor de cabeça
  • Dor muscular
  • Fraco

Essa condição é diagnosticada por meio de uma série de exames, incluindo uma radiografia de tórax, que pode produzir um quadro de pleuropneumonia.

Se você tiver pneumonia viral, seu médico pode tratá-la dando-lhe um medicamento antiviral.