Micose, também conhecida como micose, é uma doença de pele causada por uma infecção fúngica (tinha). Manchas vermelhas, escamosas e coceira na pele são alguns dos sinais típicos da micose.
Qualquer pessoa pode facilmente pegar essa doença infecciosa, especialmente grupos de pessoas cujo sistema imunológico está fraco. Mas não se preocupe, existem vários medicamentos disponíveis para tratar os sintomas da micose.
Medicamentos para tratar micose
O principal tratamento que deve ser feito é, obviamente, o uso de medicamentos. O tratamento dependerá da gravidade da infecção de pele e de onde estão os sintomas.
A maioria desses medicamentos pode ser comprada em farmácias e usada sem receita médica. No entanto, também existem alguns medicamentos que devem ser obtidos mediante receita médica.
Micose tópica Obat
Fonte: Medical XpressQuando a micose aparece na pele do corpo, como nos pés (pulgas d'água) ou na virilha, o médico geralmente recomenda um medicamento de venda livre. Os medicamentos tópicos são medicamentos de uso externo, aplicados ou pulverizados, na forma de cremes, géis, pós ou loções.
Os medicamentos tópicos para tratar a micose são medicamentos antifúngicos. Os medicamentos antifúngicos são feitos para inibir as enzimas fúngicas e inibir a ação do ergosterol, um dos principais componentes que desempenha um papel na formação das paredes celulares dos fungos. Alguns tipos de drogas incluem clotrimazol, miconazol, terbinafina e cetoconazol.
Para usá-lo, tudo o que você precisa fazer é aplicar este remédio na área afetada por micose, bem como na pele normal ao redor dela. Normalmente, o medicamento é usado duas vezes ao dia durante duas a quatro semanas e, em seguida, reiniciado por uma ou duas semanas após o desaparecimento da erupção.
A duração do uso da droga pode variar dependendo do tipo de micose que você tem. Em pulgas d'água, por exemplo, a maioria dos pacientes faz o tratamento por duas semanas. Enquanto na tinea cruris ou micose da virilha, o tratamento geralmente é realizado por 10-14 dias.
Também existe um medicamento tópico na forma de xampu, que geralmente é usado para pacientes com tinea capitis ou micose do couro cabeludo. Os ingredientes frequentemente usados neste shampoo em particular são cetoconazol, miconazol e ciclopirox.
Remédio oral para micose
Em alguns casos, o médico prescreve medicamentos orais ou orais. Os pacientes que precisam deste medicamento são aqueles que apresentam micose em áreas com pelos, como cabeça e queixo, ou se a infecção é mais grave e não desaparece apesar dos medicamentos tópicos.
Alguns dos medicamentos incluem griseofulvina, itraconazol (esporanox) e fluconazol (diflucan).
A droga griseofulvina age impedindo a divisão do fungo, mas não o mata diretamente. Portanto, o tratamento com esse medicamento precisa ser feito por várias semanas ou meses.
A griseofulvina está disponível na forma de comprimido e deve ser tomada após as refeições. Para aquelas que estão grávidas ou em um programa de gravidez, este medicamento não é recomendado porque pode causar defeitos de nascença.
Os medicamentos itraconazol e fluconazol podem se ligar a enzimas em fungos e interromper a produção de erogsterol, o principal componente das paredes celulares dos fungos. O itraconazol é administrado após as refeições, enquanto o fluconazol pode ser tomado antes ou após as refeições. Ambos os medicamentos também não são recomendados para mulheres grávidas.
Vários tratamentos para manter a saúde da pele
Remédios naturais para tratar micose
Além dos medicamentos, existem vários ingredientes naturais com potencial para superar os sintomas da micose. Antes de usar esses vários remédios naturais para micose, certifique-se de limpar a área da pele primeiro com água e sabão.
1. Vinagre de maçã
Acredita-se que o vinagre de maçã tenha fortes propriedades antifúngicas, por isso pode ajudar a tratar várias doenças causadas por fungos. Como usá-lo esfregando um cotonete embebido em vinagre de maçã previamente na pele afetada por micose. Faça isso regularmente três vezes ao dia.
2. Aloe vera
Aloe vera é um remédio natural para micose porque contém agentes anti-sépticos que podem combater fungos, bactérias e vírus. Além disso, o aloe vera também causa uma sensação de frio quando usado para acalmar a pele com coceira, inflamação e inchaço.
Não precisa ser diretamente da planta, você também pode usar um creme ou gel que contenha aloe vera. Como usá-lo como remédio para micose, basta aplicar o gel de aloe vera diretamente na pele que tem micose, duas a três vezes ao dia.
3. óleo de coco
O óleo de coco pode tratar infecções fúngicas graças às suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas. Vários estudos também mostraram que o uso de óleo de coco pode ser usado para tratar infecções de pele leves a moderadas.
Também é fácil de usar. Você só precisa aquecer o óleo de coco até derreter e aplicá-lo diretamente nas áreas problemáticas da pele. Repita isso três vezes ao dia.
4. Cúrcuma
Não há dúvida de que a cúrcuma é uma especiaria popular conhecida por suas propriedades antiinflamatórias, antifúngicas e antibacterianas. Isso tudo é graças ao conteúdo de compostos de curcumina nele. Aparentemente, a micose também pode ser um remédio natural para tratar a micose.
As regras de uso não são difíceis, você pode misturar açafrão em pó com um pouco de água para formar uma pasta. Em seguida, aplique diretamente na pele e deixe secar, depois enxágue bem.
5. Óleo da árvore do chá
óleo da árvore do chá (óleo da árvore do chá) há muito tempo é conhecido por ser eficaz no tratamento de infecções fúngicas da pele, graças às suas propriedades antifúngicas e antibacterianas.
Não é difícil né! Você pode aplicar o óleo da árvore do chá diretamente na área da micose, duas ou três vezes por dia, usando um cotonete. Se sua pele for sensível, é melhor misturar primeiro o óleo da árvore do chá com um óleo solvente.
6. Óleo de orégano
O óleo de orégano também tem potencial no tratamento de infecções fúngicas da pele. A razão é que o orégano contém dois componentes antifúngicos fortes, ou seja, timol e carvacrol.
Como usar é misturar algumas gotas de óleo de orégano com um óleo carreador, depois aplicar três vezes ao dia.
Lembre-se de que, seja qual for a droga que você escolher, você ainda precisa ter cuidado e usá-la de acordo com as regras. Se os sintomas não melhorarem em 2 semanas, você deve consultar um dermatologista imediatamente. Especialmente se você escolher medicamentos naturais.
Em alguns casos, a micose não pode ser tratada com ingredientes naturais. Em caso de dúvida, consulte o seu médico imediatamente.