Você já experimentou um pênis com coceira, ferida e vermelho? Isso não acontece apenas com a vagina de uma mulher. Às vezes, os homens também podem ter uma infecção no pênis devido ao crescimento de fungos na região pubiana. Para superá-lo e evitá-lo, vamos dar uma olhada na seleção completa de drogas fúngicas que você pode usar nos órgãos genitais masculinos.
Sintomas e causas de infecção peniana
O pênis é um símbolo das proezas masculinas, então alguns o consideram um órgão importante por si só. Portanto, é muito importante para você manter a saúde e a higiene do pênis.
Infecção fúngica do pênis que geralmente é causada por: Candida albicans Isso pode ser caracterizado por vários sinais e sintomas, incluindo:
- sensação de coceira e queimação no pênis
- inchaço e vermelhidão do pênis,
- manchas brancas ou manchas aparecem
- um odor desagradável (especialmente para homens não circuncidados),
- secreção branca e protuberante sob o prepúcio em homens não circuncidados, e
- dor ao urinar ou fazer sexo.
Basicamente, o fungo Candida se desenvolve em pele úmida, suada e raramente limpa. Portanto, os homens não circuncidados têm um risco maior de desenvolver infecções fúngicas. Mesmo em alguns casos, o prepúcio ou a pele que cobre a cabeça do pênis podem inchar e desenvolver feridas abertas devido à infecção fúngica.
Por outro lado, Journal of Clinical Medicine disse que alguém com diabetes é mais suscetível a infecções por fungos Candida, incluindo aquelas que ocorrem na genitália masculina. O potencial de crescimento de fungos também pode ocorrer devido a reações alérgicas a perfumes, água suja e até mesmo géis de banho que você costuma usar todos os dias.
A escolha de medicamentos para infecções fúngicas da genitália masculina
A infecção fúngica é uma das doenças mais comuns que podem ocorrer na genitália masculina. Felizmente, a maioria dessas condições pode ser curada com medicamentos sem prescrição médica.
Antes de usá-lo, certifique-se de ler primeiro as recomendações para o uso de drogas de fermento genital. Se não estiver claro, você deve perguntar a um farmacêutico ou consultar um médico.
Existem vários tipos de medicamentos e métodos médicos que podem tratar infecções fúngicas na genitália masculina, como os seguintes.
1. Pomada antifúngica
Usar um creme ou unguento antifúngico de venda livre pode ajudar a aliviar uma infecção por fungos no pênis. Você pode aplicar este creme ou pomada na superfície da pele que está infectada, de acordo com as instruções de uso no rótulo.
Para a maioria das pessoas, pomadas e cremes antifúngicos são eficazes o suficiente para eliminar a infecção dentro de algumas semanas de uso. Este medicamento de cogumelo geralmente não tem efeitos colaterais dos quais você precisa estar ciente.
Existem vários tipos de pomadas e cremes antifúngicos que você pode usar, incluindo miconazol, econazol e clotrimazol.
2. Beber remédio
Se o tratamento com pomadas não produziu resultados, você pode verificar essa condição com um médico. As infecções fúngicas de longo prazo geralmente requerem medicamentos orais que têm um efeito mais forte, como o fluconazol. Você deve tomar este medicamento de acordo com a receita do seu médico porque o fluconazol tem efeitos colaterais como dor de estômago leve, diarreia, dor de cabeça, febre e convulsões.
Os médicos também podem prescrever cremes tópicos, como nistatina e hidrocortisona. A nistatina atua como um antifúngico, enquanto a hidrocortisona é um medicamento corticosteroide para aliviar a inflamação, a dor e o inchaço ao redor da região pubiana.
3. Circuncisão
As infecções fúngicas em homens não circuncidados também podem evoluir para uma doença denominada balanite ou inflamação da cabeça do pénis. Os médicos geralmente irão aconselhá-lo a fazer um procedimento de circuncisão seguro e a recuperação é relativamente rápida.
A circuncisão é realizada removendo o prepúcio que cobre a cabeça do pênis. Este procedimento fará com que a cabeça do pênis que foi fechada fique aberta para que seja mais fácil para você limpar. Isso também evita a recorrência da infecção.
Além de medicamentos, também existem alguns ingredientes naturais para tratar infecções fúngicas que são eficazes e estão disponíveis em casa. Um exemplo desses ingredientes naturais é o iogurte como um probiótico natural que pode desencadear o desenvolvimento de bactérias boas e ao mesmo tempo combater infecções por fungos Candida.
Aumentar o consumo de alho que contém compostos antifúngicos e antibacterianos também é capaz de superar essa condição, que é quase tão eficaz quanto o uso de clotrimazol.
Como prevenir e tratar infecções fúngicas na genitália masculina
Os fungos Candida geralmente se multiplicam em locais úmidos, como dobras cutâneas em áreas que raramente são expostas ao sol e ao ar. Portanto, a região da virilha deve ser mantida limpa e seca para prevenir infecções fúngicas.
Esta infecção por fungos no pênis e na virilha pode ser transmitida de pessoa para pessoa e pode causar irritação, dor ou coceira. Contanto que você use medicação de fermento genital, é uma boa idéia seguir itens como o seguinte.
- Dê uma mistura de água e anti-séptico e lave a área infectada com um pano limpo e seco. Faça isso com cuidado e, a seguir, aplique um creme antifúngico prescrito por um médico ou farmacêutico.
- Tome um banho e limpe a área do pênis com coceira ou ferida com água morna pelo menos duas vezes ao dia. Tenha cuidado ao esfregar e limpar o prepúcio e o corpo do pênis.
- Evite usar sabonete perfumado gel de banho , ou desodorante em toda a área afetada. Isso pode até causar mais irritação.
- Lave as mãos antes e depois de usar o banheiro para evitar a propagação da infecção. É melhor evitar compartilhar panos ou toalhas com outras pessoas.
- Mantenha a área peniana seca e livre de suor e úmida para evitar a propagação de infecções fúngicas.
- Troque de roupa pelo menos 2 vezes ao dia para que as bactérias e outros germes do suor não agravem as infecções fúngicas em seu pênis.
- Aplique uma compressa de gelo para aliviar a inflamação, o calor e a coceira ao redor da área irritada. Não aplique a compressa diretamente na pele com coceira, mas aplique uma compressa na área fora da irritação. Use um pano limpo lavado com álcool ou plástico médico e encha-o com água fria ou gelo. Comprima a parte desconfortável, faça-o periodicamente.
- É melhor evitar toda atividade sexual com um parceiro. Isso só fará com que você e seu parceiro espalhem bactérias fúngicas um para o outro.
- Evite usar produtos que causam irritação. Se a irritação for causada pelo uso de um preservativo de látex, tente usar uma alternativa a um preservativo anti-alérgico para peles sensíveis.
Se você não sentir recuperação após usar um medicamento para infecção de fermento no pênis e ao redor da genitália masculina, consulte imediatamente um médico para tratamento posterior.