Existem inchaços brancos no pênis? Não entre em pânico primeiro, aqui estão 7 causas

Assim como a pele de outras partes do corpo, a pele do pênis está sujeita a erupções cutâneas, acne, infecções e outras condições. Manchas brancas no pênis geralmente são inofensivas, mas podem ser um sinal de certas condições de saúde. Especialmente se você for sexualmente ativo e raramente usar preservativos, pode ser um caroço branco no pênis que é um sintoma de uma doença venérea.

É perigoso ter caroços brancos no pênis?

Assim como a acne, essas saliências brancas geralmente aparecem em áreas da pele que contêm muitos poros, como rosto, tórax e costas, mas também podem ocorrer no pênis, que geralmente está localizado na base ou no corpo do pênis.

Podem aparecer inchaços brancos quando os poros ficam obstruídos com a oleosidade natural da pele chamada sebo, junto com suor e pele morta. Quando as bactérias penetram nos poros, podem causar inflamação e pequenas saliências brancas e arredondadas. Essas saliências brancas geralmente são inofensivas e desaparecem por conta própria.

O que causa inchaços brancos no pênis?

Por ser bastante comum, caroços brancos no pênis são bastante difíceis de detectar. Mas, em alguns casos, essas saliências brancas nos órgãos genitais dos homens podem ser um sinal precoce de uma condição de saúde que requer tratamento.

Aqui estão algumas causas de inchaços brancos no pênis, das quais você deve estar ciente.

1. Pápulas penianas peroladas

Essas pápulas penianas são geralmente pequenas protuberâncias espinhosas que geralmente são encontradas ao redor da cabeça do pênis. Não se sabe o que causa isso, mas não apresenta outros sintomas e não apresenta riscos à saúde.

Esses caroços ocorrem em quase 48 por cento dos homens e geralmente ocorrem após a puberdade.

2. Pontos Fordyce

As manchas de Fordyce são pequenas saliências amarelo-acinzentadas que aparecem em várias partes do corpo. Eles geralmente são encontrados nos lábios ou dentro das bochechas, mas também podem se formar ao redor da cabeça ou do corpo do pênis.

As manchas de Fordyce são glândulas sebáceas que não possuem folículos capilares, como a maioria das outras glândulas sebáceas. Pode ser confundido com um sintoma de uma doença venérea, mas é inofensivo e geralmente não apresenta sintomas.

3. Glândulas de Tyson

As glândulas de Tyson são pequenas glândulas sebáceas que podem se formar nos dois lados do frênulo, o tecido elástico que conecta o prepúcio à cabeça do pênis. Essa condição de saúde é normal.

4. Pêlos encravados

Os pêlos encravados podem ocorrer em qualquer parte do corpo, incluindo a área genital. Isso ocorre quando o cabelo volta a crescer em seu folículo, causando coceira e inchaços vermelhos. Essa condição pode ser dolorosa ou desconfortável, mas não é séria.

A maioria dos pêlos encravados desaparece por conta própria; o fogo às vezes pode causar infecção. Você pode remover o cabelo do folículo usando uma pinça untada com um creme antibacteriano para limpá-lo.

5. Molusco contagioso

O molusco contagioso é uma infecção contagiosa da pele que causa a formação de pequenas saliências duras. Esta protuberância é bem definida, lisa, lembrando a cor da pele, em forma de cúpula e no meio há uma reentrância contendo um nódulo branco denominado delle.

Eles podem ocorrer sobre ou ao redor do pênis e às vezes podem causar coceira. Essa condição geralmente desaparece por conta própria, mas, em alguns casos, pode exigir tratamento com um creme ou gel.

6. Líquen plano

O líquen plano é uma erupção cutânea de protuberâncias púrpura-avermelhadas que podem se desenvolver em qualquer parte do corpo, incluindo o pênis. A erupção pode ser coceira, dolorosa e desconfortável, mas nem sempre causa sintomas.

A causa desta doença é desconhecida, mas geralmente ocorre em homens que sofrem de hepatite C, sistema imunológico enfraquecido (doença imunológica) e alergia a medicamentos. Essa condição pode exigir tratamento com cremes esteróides em curto prazo.

7. doença venérea

Algumas manchas ou caroços que aparecem no pênis são causados ​​por doenças venéreas e requerem tratamento. Algumas dessas doenças venéreas incluem:

Verrugas genitais

As verrugas genitais são pequenas saliências brancas que geralmente aparecem na haste ou na cabeça do pênis ou em qualquer lugar em que a pele tenha entrado em contato com uma infecção. No entanto, algumas pessoas podem não saber que têm essa infecção.

A infecção ocorre devido ao contato da pele com o vírus do papiloma humano (HPV) durante a relação sexual. As verrugas genitais podem desaparecer sem tratamento, mas alguns casos requerem medicação.

O tratamento para verrugas genitais pode envolver o uso de um creme para destruir o tecido da verruga, a crioterapia para congelar a verruga ou uma combinação dos dois.

Sífilis

A sífilis pode causar úlceras brancas ou vermelhas no pênis ou ao redor dele. A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada pelo contato com bactérias Treponema pallidum, que é mais comumente transmitido por meio de relações sexuais.

Essas infecções bacterianas requerem tratamento, que geralmente consiste em uma única injeção ou um ciclo curto de antibióticos. Se não for tratada, pode representar um risco significativo para a saúde.

Herpes genital

O herpes genital pode causar uma erupção na pele branco-acinzentada no pênis ou ao redor dele. Esta doença venérea é causada pelo contato com o vírus do herpes simplex (HSV), geralmente por contato sexual.

As feridas resultantes podem causar coceira, irritar e se espalhar para outras áreas do corpo. Os medicamentos antivirais podem ser usados ​​como tratamento, mas os vírus não têm cura.

Algumas pessoas com herpes genital nunca apresentam sintomas. Quando os sintomas surgem, o herpes genital geralmente forma feridas em forma de bolha que podem ter uma cobertura cinza ou esbranquiçada. A ferida pode coçar e ficar quente como se estivesse queimando.