Conseguir o peso ideal pode ser o sonho de qualquer pessoa. Portanto, muitas pessoas com excesso de peso praticam esportes regularmente para perder peso, mesmo as pessoas com peso corporal ideal tentam mantê-lo fora. Existem várias maneiras de queimar calorias que se acumularam no corpo, como pular corda ( pular ) e executar ou corrida . Então, entre pular corda e correr, qual é o melhor?
Pular corda vs correr
Pular corda e correr são exercícios cardiovasculares que podem ajudar a aumentar a força cardíaca e pulmonar. O aumento do oxigênio nas células e tecidos do corpo durante o exercício cardiovascular também pode acelerar o processo de queima de depósitos de gordura, o que pode ajudar a perder peso.
Ambos os esportes têm suas vantagens e desvantagens. Alguns de vocês podem preferir correr a pular corda, enquanto outros podem escolher o oposto.
Aqueles que gostam de correr podem aproveitar mais os exercícios por causa da bela paisagem ao ar livre, que os deixa mais animados durante a corrida. Além disso, você também pode passar um tempo correndo junto com os amigos. Este exercício também é mais barato porque você não precisa de nenhum equipamento para fazê-lo.
Enquanto isso, para aqueles de vocês que não gostam de correr ou têm preguiça de sair para passar muito tempo ao ar livre, talvez você prefira pular . Pular corda ou pular corda Você pode fazer isso em qualquer lugar sem precisar de uma grande área.
Você também pode fazer pular entre suas atividades diárias limitadas, por exemplo, antes de ir para o trabalho ou durante os intervalos. No entanto, você precisa de uma ferramenta especial na forma de uma corda para praticar esse esporte.
Qual exercício queima mais calorias?
Pulando vs corrida , Qual desses você escolheria? Claro, isso depende de seus desejos. Ambos são igualmente eficazes na queima de um grande número de calorias, pelo menos depois de se exercitar por cerca de 30 minutos.
Com base em uma tabela de cálculo da Harvard Health Publishing and Medical School, uma pessoa pesando 70 kg e se exercitando por 30 minutos pode queimar 420 calorias ao pular corda e 216 calorias ao pular corda. corrida e 360 calorias ao correr a cerca de 10 km por hora.
Com essa explicação, você pode ver que pular corda pode queimar mais calorias do que correr ou correr corrida ao mesmo tempo. Beneficiar pular também ajuda a fortalecer a parte superior e inferior do corpo e é bom para a saúde do coração.
Ao fazer pulando, seu corpo indiretamente pressiona seus joelhos, tornozelos e quadris. O estresse repetido nos ossos e músculos pode aumentar sua força e densidade com o tempo.
Além disso, ao fazer pular corretamente, o impacto nas articulações também é menor do que durante a corrida. Para reduzir o impacto do estresse em suas articulações, recomendamos fazer pular no solo ou em um piso plano e macio, dobre ligeiramente os joelhos sempre que pousar os pés.
Contudo, pular não recomendado para algumas pessoas que têm certos problemas de saúde. Aqueles que não são recomendados para a prática deste esporte são pessoas com distúrbios articulares e perda óssea, ou pessoas com problemas cardíacos ou asma.
Conclusão: Faça qualquer exercício para obter o peso corporal ideal
Esteja você pulando corda ou correndo, esses dois exercícios são fáceis de fazer e podem queimar calorias também. Para aqueles de vocês que têm preguiça de se exercitar, mas querem perder peso, agora não há razão para não fazer isso nem por um momento.
Pular corda pode ser uma boa alternativa de exercício para perder peso de forma saudável. Ou para aqueles que gostam de se exercitar, faça variações pular e correr alternadamente também pode evitar que você fique entediado. Além disso, pode ajudá-lo a queimar mais calorias.
O American College of Sports Medicine recomenda que os adultos façam exercícios regularmente, incluindo exercícios pular ou corra por 20 a 30 minutos todos os dias. Essa atividade física já pode ajudar você a emagrecer. Lembre-se, a consistência nos exercícios diários, você realmente precisa para manter ou perder peso.
Não se esqueça de manter o controle de sua alimentação saudável e balanceada. Para que as calorias que entram no corpo sejam iguais ou inferiores às calorias queimadas durante o exercício.