Engordar seu corpo rápido e saudável, se você for muito magro

Não há problemas de saúde associados a um corpo naturalmente magro. Mas se seu corpo magro é o resultado de má nutrição, outros problemas de saúde, ou se você está grávida (ou tentando engravidar), isso pode ser uma fonte de preocupação por si só.

É por isso que, quando quase todo mundo está obcecado em ter um corpo magro, você está na verdade lutando desesperadamente para ganhar peso.

Mas, como a luta para alcançar um corpo magro, engordar o corpo pode ser um grande desafio. Você pode adicionar alguns quilos comendo pratos de Nasi Padang ou comer o quanto quiser em um restaurante tudo o que conseguires comer, mas esta não é uma forma saudável de engordar o corpo. Este é o caminho certo.

O que fazer se você quiser engordar o corpo de uma forma saudável

1. Coma pequenas porções, mas com frequência

Se você estiver muito abaixo do peso, pode se sentir saciado mais rápido - o que significa que comerá com menos frequência. Na verdade, como uma máquina que está sempre ligada, o corpo precisa de um suprimento contínuo de energia para funcionar adequadamente.

Quando você pula uma refeição, está apenas forçando o corpo a funcionar sem "gasolina". Com um peso saudável, o corpo quebra as reservas de glicose e gordura para obter energia. Mas para pessoas que são muito magras (baixo peso), o corpo mal tem reservas suficientes de ambos. De forma que, para continuar funcionando, o corpo direciona diretamente o tecido muscular para ser quebrado como uma reserva de energia de emergência.

A melhor maneira de evitar que seu corpo perca massa muscular e todos os outros tecidos importantes é comer regularmente. Coma 5-6 pequenas refeições com intervalo de 3-5 horas ao longo do dia em vez de apenas duas ou três grandes refeições.

2. Varie o conteúdo do seu prato

Cada vez que você comer, tente ter pelo menos 3 grupos de alimentos diferentes no prato Você. Em vez de beliscar apenas bananas e leite, é melhor fazer alguns sanduíches de frutas que você recheia com pasta de amendoim e rodelas de banana, e acompanhados de um copo de leite (leite integral ou vegetal, se você for vegetariano). Quanto mais variado for o conteúdo do seu prato, mais variada será a ingestão de calorias e nutrientes de que o seu corpo necessita.

3. Escolha alimentos ricos em calorias

A nutricionista Kim Larson, com sede em Seattle, aconselha você a começar a abandonar os alimentos rotulados como "sem gordura", "de baixa caloria" ou "dietéticos". Coma alimentos ricos em calorias e gorduras. Mas não seja descuidado. Produtos de gordura animal fornecem alta nutrição e ingestão de gordura, mas também contêm gordura saturada que pode aumentar o colesterol ruim.

Escolha fontes vegetais de gordura de nozes e sementes, queijo, abacate, milho, aveia, batata, sopas cremosas e óleos naturais como azeite de oliva para obter gorduras saudáveis ​​cheias de nutrientes e calorias. Também inclua ovos e peixes gordurosos, como salmão, atum ou sardinha, em vez de carne vermelha. Os peixes gordos têm mais calorias e contêm ácidos graxos ômega-3 saudáveis.

Para um lanche, livre-se de seus donuts e batatas fritas embalados favoritos (embora eles possam engordar) e substitua-os por iogurte grego coberto com granola, muesli e frutas secas. O iogurte grego é mais rico em proteínas do que o leite normal e também é mais rico em fibras, gorduras boas e calorias.

4. Beba um suco de recheio ou smoothie

Exclua refrigerantes, café e chá, que têm quase zero valor nutricional e calorias. Por outro lado, se você tem preguiça de comer, beba um smoothie ou suco de fruta rico em calorias. Misture seu smoothie substituto de refeição com creme de leite integral (ou um substituto do leite, como leite de soja ou outra de nozes) e uma variedade de suas frutas frescas favoritas. Para calorias extras, você pode misturar sementes de chia, amêndoa ou manteiga de amendoim ou proteína em pó em seu smoothie.

A sensação de saciedade ao "comer" líquidos não é o mesmo que estar cheio de alimentos pesados ​​que fazem seu estômago ficar enjoado, então você ainda pode aumentar a ingestão de nutrientes e calorias quantas vezes quiser, sem ter que se preocupar em ficar cheio até você se sente cheio.

5. Coma antes de dormir

Durante o sono, o corpo trabalha para curar e regenerar células e tecidos danificados. Para apoiar esta função do corpo, está tudo bem comer antes de dormir a fim de garantir que o fornecimento de energia ainda esteja disponível para o corpo que está ocupado trabalhando. Comer antes de dormir às vezes pode causar azia no estômago no meio da noite.

Portanto, em vez de comer arroz frito tek-tek, você deve escolher um lanche saudável. Por exemplo, uma tigela de salada misturada com macarrão integral e azeite de oliva e peito de frango fatiado e queijo ralado.

6. Rotina de exercícios

Os exercícios, especialmente o treinamento de força, podem ajudá-lo a ganhar peso ao construir e fortalecer os músculos. O exercício também estimula o apetite.

Mesmo para pessoas muito magras, ainda é importante ter cuidado para não abusar de açúcar e gordura ao ganhar peso. O lanche ocasional de bolo de chocolate ou sorvete é bom, mas a maioria dos lanches que você come deve ser saudável e fornecer nutrição adicional além de apenas calorias.