A graviola tem sabor distinto, levemente azedo, a polpa é em borracha, branca e refrescante. O conteúdo nutricional contido na graviola é capaz de curar vários problemas de pele, suspeitando-se até de curar certos tipos de câncer. Mesmo? Esta é uma explicação dos benefícios e eficácia da graviola para a saúde corporal.
Conteúdo nutricional da graviola
Graviola que tem um nome latino Annona Muricata é uma fruta que pode ser encontrada em países tropicais, como a Indonésia.
O sabor é fresco, fazendo com que a graviola seja frequentemente usada como suco ou coberturas na sopa de frutas.
Além do sabor refrescante, a graviola tem propriedades e benefícios para a saúde. Com base nos dados de composição de alimentos da Indonésia, em 100 gramas de graviola, a fruta tem o seguinte conteúdo nutricional.
- Água: 81,7 gr
- Energia: 65 calorias
- Proteína: 1 g
- Gordura: 0,3 gr
- Carboidratos: 16,3 g
- Fibra: 3,2 g
- Cálcio: 14 mg
- Fósforo: 27 mg
- Potássio: 298,9 mg
- Vitamina C: 20 mg
Excepcionalmente, os benefícios da graviola não são encontrados apenas na carne, mas as folhas e os caules são frequentemente usados como medicina tradicional.
Benefícios e eficácia da graviola
Além de ser consumida diretamente, a graviola pode ser transformada em suco, pudim, bala e remédio tradicional. Quais são os benefícios ou eficácia da graviola? Aqui está a explicação completa.
1. Antibacteriano
Com base na pesquisa de International Journal of Molecular Sciences A graviola é há muito um medicamento tradicional na América Latina e na América do Sul.
A graviola tem propriedades antiparasitárias e antibacterianas que podem proteger o corpo de infecções parasitárias.
Para obter os benefícios da graviola como protetor de infecções parasitárias, você pode comer a fruta diretamente.
Você também pode ferver as folhas de graviola e beber enquanto estiver morno.
2. Digestão suave
Em 100 gramas de graviola, contém 20 miligramas de vitamina C que tem benefícios como tratamento natural para a disenteria.
Além da fruta, também se pode usar a folha de graviola no tratamento de problemas do trato digestivo.
Como consumir as folhas fervendo como chá. As folhas e a polpa da graviola podem ser usadas para limpar os intestinos e tornar o sistema gastrointestinal mais liso.
Isso ocorre porque a graviola pode estimular os hormônios diuréticos e a vitamina C na graviola pode fortalecer o sistema imunológico.
A graviola contém alcalóides e quinino antiinflamatório, por isso pode reduzir os parasitas no intestino. Além disso, os alcalóides também reduzem as dores de estômago.
3. Ajuda a aliviar a dor
Outro benefício da graviola é ajudar a aliviar dores nas articulações, como a artrite.
Em um jornal publicado pelo Journal of Medicinal Food, é explicado que a aplicação de folhas de graviola em áreas doloridas pode acelerar a cura.
As folhas de graviola têm propriedades calmantes e antiinflamatórias (antiinflamatórias), portanto podem ser usadas como medicamento tópico (tópico) na área dolorida.
Mesmo assim, este estudo foi realizado em ratos. Ainda precisamos de mais observações sobre a eficácia da graviola no alívio da dor.
Sempre consulte um médico para seus problemas de saúde, incluindo o uso de medicamentos fitoterápicos.
4. Reduzindo a pressão arterial
A graviola pode ser usada como um medicamento tradicional para baixar a pressão arterial.
Um estudo conduzido pela Universidade Gadjah Mada mostrou que um suplemento feito de folhas de graviola, extratos e sementes reduziu a diminuição dos níveis de LDL no corpo.
LDL é Lipoproteína de baixa densidade também conhecido como colesterol ruim. O consumo de graviola também pode reduzir os níveis elevados de triglicerídeos, em comparação com pessoas que não comem graviola.
5. Alivie o estresse
O chá de graviola tem sido usado para aliviar o estresse e a insônia.
Com base em pesquisas conduzidas pelas bibliotecas da Rutgers University, as propriedades antiinflamatórias da graviola podem acalmar alguém que está tendo problemas para dormir.
Os hormônios do estresse no corpo podem interferir e danificar o metabolismo do corpo.
Além de ajudar a aliviar o estresse, esse efeito calmante pode ajudá-lo a lidar com a insônia.
6. Saúde da pele
Pesquisa escrita no International Journal of Pure & Applied Bioscience, as sementes de graviola podem ser usadas como um tônico para a pele.
A pesquisa foi feita esmagando-se as sementes e a graviola e colando-as na casca. Este método pode suavizar a textura da pele.
A graviola tem benefícios e propriedades na redução das rugas, além de reduzir os sintomas do envelhecimento cutâneo.
Os antioxidantes da graviola são capazes de rejuvenescer a pele e protegê-la de infecções bacterianas.
7. Previna o câncer
Um estudo foi conduzido pela BMC Complementary and Alternative Medicine. Como resultado, a graviola contém um derivado de ácido graxo chamado Acetogeninas anonáceas.
Estes compostos podem estar associados à prevenção do câncer e redução do tamanho do tumor.
Além disso, o conteúdo da graviola pode ser utilizado como alternativa para o tratamento do câncer.
Acredita-se que as acetogeninas na graviola sejam capazes de interromper o desenvolvimento anormal de células na corrente sanguínea.
A graviola é frequentemente associada ao tratamento do câncer de mama, próstata e pulmão.
Mesmo assim, a pesquisa acima ainda é realizada em tubos de laboratório, não no corpo humano.
Portanto, mais pesquisas são necessárias para ver a eficácia da graviola em pacientes com câncer.