Comparação da quantidade de cafeína no café, chá e chocolate •

Quase todo mundo gosta de café, chá ou chocolate. As bebidas e a comida são, de facto, muito boas apreciadas a sós ou com amigos. Bem, todos os três contêm a mesma substância, você sabe, ou seja, cafeína. No entanto, a quantidade de cafeína no café, chá e chocolate varia. Vamos descobrir qual ingrediente contém mais cafeína!

Cafeína no café

As bebidas à base de café são conhecidas por conterem alto teor de cafeína. Não é de admirar que muitos que consomem esta bebida para evitar a sonolência.

No entanto, o conteúdo de cada café nem sempre é o mesmo. Diferentes tipos de café também possuem diferentes teores de cafeína. O processo de torrefação, armazenamento e método de fermentação afetam muito o conteúdo de cafeína do café.

O conteúdo de cafeína em uma xícara de café fresco (8 onças / 237 ml) varia de 95 a 200 miligramas. Este conteúdo é certamente diferente no café instantâneo.

Uma xícara de café instantâneo (8 onças / 237 ml) é menos cafeinada, que é cerca de 27-173 miligramas. É diferente com café sem cafeína. Embora o nome seja "sem cafeína", este café ainda contém cafeína (embora muito pouca), que é cerca de 2 a 12 miligramas.

Cafeína no chá

O chá é a bebida favorita em vários círculos, dos mais novos aos mais velhos. Normalmente encomendado para acompanhar cada uma das suas refeições.

Servido frio ou quente, também disponível em várias formas, desde chá em pó até chá instantâneo. Então, quanto conteúdo de cafeína?

O chá tem um teor de cafeína mais baixo do que o café. O conteúdo de cafeína de cada tipo de chá também varia.

Uma xícara de chá verde (24-45 mg) contém menos cafeína do que o chá preto (14-70 mg). Além de conter menos cafeína, o chá verde também pode ajudar na perda de peso.

Para reduzir a quantidade de cafeína no chá, tente prepará-lo por curtos períodos de tempo. Para aqueles que gostam de chá embalado, este chá também contém 5-40 miligramas de cafeína por 237 mililitros.

Cafeína no chocolate

Se você não gosta de café ou chá, o chocolate quente pode ser outra bebida com cafeína de que você pode desfrutar.

O teor de cafeína do chocolate não é inferior ao da bebida anterior. Um relatório da University of New South Wales mostra que o conteúdo de cafeína em uma xícara de chocolate quente (150 ml) ou cacau varia de 10 a 70 miligramas.

Isso depende do tipo de chocolate usado e de sua força. Enquanto isso, as barras de chocolate (30 gramas) contêm de 20 a 60 miligramas de cafeína.

Mas, novamente, dependendo do tipo, cada chocolate também tem um conteúdo diferente de cafeína. Quanto mais sólidos de grãos de cacau, maior será a cafeína.

Em uma porção de 100 gramas de chocolate contendo 45 - 59% de cacau, a cafeína é estimada em cerca de 43 miligramas. Enquanto a cafeína no chocolate com densidade de cacau de 60-69% chega a 86 miligramas.

Conclusão

A julgar pela comparação acima, o café é o primeiro a conter mais cafeína. Na verdade, o conteúdo pode ser 40 vezes maior do que as bebidas de chocolate.

Você pode se beneficiar do teor de cafeína do café. No entanto, você também precisa ter cuidado. O consumo excessivo de cafeína também é prejudicial à saúde.

Você pode experimentar um aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, dificuldade em dormir e desidratação se consumir muitas bebidas com cafeína.

Se você está acostumado a beber cafeína para preencher sua energia, tente reduzi-la lentamente. Por exemplo, bebendo meio café descafeinado e chá de ervas.

Ou você pode tentar adotar hábitos mais saudáveis, como descansar o suficiente e dormir regularmente.