A pressão alta ou hipertensão é uma condição crônica comum. Esta condição de saúde não pode ser curada, mas os pacientes ainda podem viver suas melhores vidas controlando e reduzindo a pressão arterial. Então, quais são as dicas e maneiras corretas para reduzir a pressão arterial elevada?
Por que as pessoas com hipertensão precisam controlar e baixar a pressão arterial?
A pressão alta ou hipertensão é uma condição em que a pressão do sangue nas paredes das artérias aumenta. Esta condição geralmente não causa sintomas de hipertensão, por isso muitos não sabem que têm um histórico dessa doença.
Para descobrir se você tem hipertensão, é necessário verificar sua pressão arterial regularmente. A pressão arterial é classificada como hipertensão, que atinge 140/90 mmHg ou mais. Enquanto isso, a pressão arterial normal varia de 90/60 mmHg a 120/80 mmHg.
A hipertensão pode ser causada por várias coisas. No entanto, a maioria das causas da hipertensão está associada à hereditariedade ou a fatores genéticos e a um estilo de vida pobre. Nessa condição, a hipertensão arterial também é conhecida como hipertensão essencial ou primária.
Portanto, o estilo de vida é uma forma importante de tratar e tratar a hipertensão. Em muitos casos, mudanças no estilo de vida para se tornarem mais saudáveis podem reduzir sua pressão arterial sem a necessidade de medicamentos prescritos.
Além de reduzir e superar a pressão alta, a adoção de um estilo de vida saudável também pode:
- Controlar para que a pressão arterial permaneça dentro dos limites normais.
- Atrase a progressão ou previna hipertensão mais grave.
- Aumenta a eficácia dos medicamentos para pressão arterial.
- Reduzindo o risco de complicações de hipertensão, como ataque cardíaco, doença cardíaca, derrame e doença renal.
O controle da pressão arterial é um compromisso para a vida toda. Portanto, marque uma reunião a partir de hoje para você e seus entes queridos.
Como reduzir a pressão alta que é eficaz?
Um estilo de vida saudável é a principal forma de tratar a hipertensão. Então, quais são os estilos de vida saudáveis que precisam ser aplicados? Aqui estão algumas dicas e maneiras de superar e reduzir a pressão alta para você:
1. Reduza o consumo de sal
Quando você é diagnosticado com pressão alta, a principal coisa que você precisa fazer é evitar a ingestão de alimentos ou alimentos que causem hipertensão. A ingestão que mais contribui para a hipertensão é o sódio ou o sal, tanto o sal de cozinha quanto o sódio contido em alimentos embalados ou enlatados.
Portanto, uma maneira de reduzir a pressão arterial elevada é reduzir a ingestão de sal na dieta. Acredita-se que reduzir um pouco a ingestão de sal e sódio melhora a saúde do coração e diminui a pressão arterial em cerca de 5 a 6 mmHg se você tiver hipertensão.
A American Heart Association (AHA) recomenda consumir não mais do que 2.300 mg de sal ou sódio, o equivalente a uma colher de chá por dia. No entanto, se você já tem histórico de hipertensão, é aconselhável consumir no máximo 1.500 mg de sal ou sódio por dia.
Reduzir a ingestão de sal não é fácil. Você pode fazer isso lentamente até chegar ao alvo que deseja.
Se você está acostumado a temperar pratos com sal ou MSG, é melhor substituir o sal por especiarias ou temperos naturais, como alho, cebola, gengibre, candlenut, açafrão, kencur, laos, louro, capim-limão, limão, vinagre, pimenta ou pimenta preta.
Além de reduzir o sal na cozinha, você também precisa verificar os rótulos dos alimentos embalados que irá comprar. Escolha alimentos com baixo teor de sódio e reduza o consumo de alimentos processados para evitar o excesso de sal e sódio em seu corpo.
2. Coma alimentos saudáveis
Depois de reduzir a ingestão de sal, outra maneira de reduzir a pressão alta é comer alimentos saudáveis para a hipertensão e seguir as diretrizes de dieta DASH.
Escolha alimentos com alto teor de fibras, baixo teor de gordura e baixo teor de colesterol, como grãos inteiros, frutas, vegetais e leite e laticínios com baixo teor de gordura, para consumir todos os dias. Acredita-se que a escolha desses alimentos reduz a pressão arterial em até 11 mmHg se você tiver hipertensão.
Você também precisa comer alimentos ricos em potássio, como banana, abacate, tomate, batata e vários peixes marinhos. A razão, o potássio pode reduzir o efeito do sódio na pressão arterial em seu corpo.
Para poder aplicar esta dieta todos os dias, você pode seguir os passos abaixo:
- Escreva um diário alimentar. O objetivo é monitorar o que e quanto alimento você comeu. Não se esqueça de incluir alimentos para baixar o sangue em sua lista de ingestão.
- Seja um consumidor inteligente, lendo os rótulos nutricionais dos alimentos quando fizer compras, e siga um plano de alimentação saudável, mesmo quando comer fora em restaurantes.
3. Reduza a ingestão de cafeína
O efeito da cafeína na pressão arterial é frequentemente debatido. No entanto, afirma-se que a cafeína é capaz de elevar a pressão arterial em até 10 mmHg em pessoas que raramente a consomem. Quanto a algumas pessoas que costumam consumir café com cafeína, ele tem apenas um pequeno impacto no aumento da pressão arterial.
No entanto, se você tem pressão alta, é uma boa ideia reduzir a ingestão de cafeína. Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico sobre os efeitos da cafeína no seu corpo.
4. Reduza o consumo de álcool
Além de reduzir o sal e a cafeína e manter uma dieta saudável, você também precisa reduzir a ingestão de álcool. O motivo é que o álcool consumido em excesso pode causar um aumento na pressão arterial e reduzir a eficácia dos medicamentos para hipertensão que você toma.
Portanto, se você já tem um histórico de hipertensão, o consumo de álcool pode piorar seu estado de saúde. Portanto, você deve evitar consumir este licor. Ao reduzir a ingestão de álcool, sua pressão arterial pode diminuir potencialmente em até 4 mmHg.
5. Parar de fumar
Se você é um fumante ativo, a melhor maneira de reduzir sua pressão arterial é parar de fumar. De acordo com a Clínica Mayo, cada cigarro que você fuma pode aumentar sua pressão arterial por alguns minutos depois que você termina de fumar.
O motivo é que os cigarros contêm nicotina e substâncias nocivas que podem causar estreitamento dos vasos sanguíneos ou aterosclerose. Os vasos sanguíneos estreitados podem causar um aumento da pressão arterial.
Além de aumentar a pressão arterial, o tabagismo por um longo prazo também pode aumentar o risco de desenvolver outros problemas de saúde, como derrame e ataque cardíaco.
Se você está tendo problemas para parar de fumar, vá com calma e fortaleça sua decisão de parar completamente. Você também pode pedir ajuda ao seu médico para desenvolver estratégias e maneiras de parar de fumar apropriadas para reduzir a hipertensão.
Se você não fuma, também precisa ficar longe da fumaça do cigarro para não se tornar um fumante passivo. A razão é que os fumantes passivos também apresentam alto risco de desenvolver várias doenças devido à fumaça do cigarro.
6. Praticar exercícios regularmente
Outra forma eficaz e eficaz de reduzir a pressão arterial elevada é praticar atividades físicas ou exercícios. A atividade física ou exercícios podem ajudar a manter um coração saudável e as artérias permanecem elásticas, de modo que o fluxo sanguíneo se normaliza e a pressão arterial diminui.
No entanto, a atividade física e os exercícios para hipertensão devem ser realizados regular e regularmente para serem eficazes na redução da pressão arterial. Se não for feito regularmente e regularmente, sua pressão arterial pode aumentar novamente.
Por outro lado, acredita-se que a atividade física regular e regular ou exercícios reduzem a pressão arterial em 5-8 mmHg para pessoas com hipertensão. Enquanto isso, para aqueles que têm pré-hipertensão, fazer exercícios é uma forma de prevenir a hipertensão e reduzir a pressão arterial que está começando a aumentar.
Então, quais são alguns bons esportes para tratar a hipertensão? Os exercícios para pessoas com hipertensão são, na verdade, muito fáceis de fazer.
Você só precisa incorporar atividade física de intensidade moderada em sua rotina diária para colher esses benefícios. Basicamente, qualquer atividade física que aumente a frequência cardíaca e respiratória é considerada uma boa forma de diminuir a pressão arterial elevada.
Você pode passear todos os dias com seu filho ou levar seu cachorro para passear. Atividades de caminhada também podem ser feitas quando você vai trabalhar para o escritório.
Você também pode escolher outras atividades esportivas que podem reduzir a pressão arterial elevada, como aeróbica, cardio, treinamento de flexibilidade, ao treinamento de força, como levantamento de peso. Quanto a outros exercícios aeróbicos que são fáceis de aplicar todos os dias, como correr, andar de bicicleta, dançar ou, ocasionalmente, nadar.
Faça 150 minutos de exercício por semana ou 30 minutos todos os dias para baixar a pressão arterial. Se você escolher o tipo e método de exercício de alta intensidade, como corrida, faça cerca de 75 minutos por semana para baixar a pressão alta para a normal.
7. Adicionar atividades ao ar livre
O exercício pode ser feito em ambientes fechados ou ao ar livre. Se você optar por se exercitar em ambientes fechados, ocasionalmente precisará participar de atividades ao ar livre como forma de tratar a hipertensão.
Porque as atividades ao ar livre podem ajudá-lo a obter a vitamina D de que seu corpo precisa. Diz-se que a deficiência de vitamina D aumenta o risco de desenvolver hipertensão e doenças cardíacas. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias para comprovar esse fato.
8. Mantenha o peso corporal ideal
A obesidade e o excesso de peso estão intimamente relacionados à hipertensão. Portanto, manter um peso saudável é outra maneira simples de reduzir a pressão arterial elevada.
De acordo com a Clínica Mayo, perder até mesmo uma pequena quantidade de peso pode afetar sua pressão arterial. Em geral, você pode baixar a pressão arterial em até 1 mm Hg para cada 1 kg de peso perdido.
Quanto a você pode obter o peso ideal implementando uma dieta saudável e exercícios regulares conforme mencionado acima.
9. Gerenciar o estresse
Pessoas com hipertensão geralmente subestimam como reduzir a pressão alta neste, porque não é considerado importante. Na verdade, o estresse pode causar hipertensão e essa condição também pode levá-lo a vários hábitos ruins, como fumar, consumir álcool ou alimentos não saudáveis, que por sua vez podem elevar a pressão arterial.
O estresse pode ocorrer devido a várias coisas, como trabalho, família, finanças ou outros. Além disso, a falta de sono também pode causar hipertensão, pois essa condição pode causar estresse em você.
Portanto, é importante que você controle o estresse da melhor maneira possível em um esforço para baixar a pressão arterial. Quanto ao gerenciamento do estresse, você precisa descobrir as causas do estresse que costuma vivenciar e lidar com essas causas.
Você também pode fazer coisas que podem acalmar sua mente para que o estresse desapareça, como ouvir música, compartilhado, medite ou pratique um passatempo de que goste.
10. Acostume-se com o jejum
Além de comer alimentos saudáveis, fazer vários tipos de exercícios e manter a mente longe do estresse, a redução da pressão alta também pode ser feita com jejum.
De acordo com um estudo publicado por Jornal da Sociedade Americana de Hipertensão em 2017, acredita-se que o jejum seja uma forma eficaz de ajudar a reduzir a pressão alta em pacientes com hipertensão leve a moderada.
Além disso, o jejum também é a maneira do seu corpo interromper os alimentos que causam hipertensão e problemas emocionais, para que você possa reduzir a pressão arterial elevada. Como resultado, a pressão arterial tende a ficar estável durante o jejum.
No entanto, se você optar pelo jejum como forma de reduzir a pressão arterial elevada, deverá equilibrá-la atendendo às necessidades de fluidos do seu corpo antes e depois do jejum. Certifique-se de beber pelo menos oito copos por dia para prevenir a desidratação durante o jejum, o que pode aumentar o risco de complicações de hipertensão mais tarde na vida.
Outras formas fora de um estilo de vida que podem ajudar a reduzir a pressão alta
Adotar um estilo de vida saudável é, de fato, uma forma importante de reduzir a pressão alta ou hipertensão. No entanto, existem outras maneiras que também podem ajudá-lo a tratar e controlar a hipertensão. Aqui estão outras maneiras além do estilo de vida para reduzir a pressão alta:
1. Verifique regularmente a pressão arterial
Além de diagnosticar a hipertensão, a verificação regular da pressão arterial também pode ajudá-lo a baixar a pressão arterial. Com verificações regulares da pressão arterial, você pode monitorar até que ponto o estilo de vida que você adotou afetou a pressão arterial.
Se não for o suficiente para baixar a pressão arterial, você pode avaliá-la e adotar o estilo de vida correto. Se necessário, consulte um médico para saber se o estilo de vida que você está aplicando é apropriado e de acordo com sua condição.
Além disso, verificações regulares da pressão arterial também podem ajudar a monitorar o desenvolvimento da hipertensão. Se a sua pressão arterial continuar a subir, você pode consultar um médico imediatamente para que possa tratá-la imediatamente e prevenir complicações indesejáveis da hipertensão.
Pergunte ao seu médico quantas vezes você precisa ter sua pressão arterial verificada e se você precisa medir sua pressão arterial em casa.
2. Tome o medicamento de acordo com as instruções do médico
Outra forma importante de reduzir a pressão arterial elevada, nomeadamente tomando medicamentos anti-hipertensivos. Geralmente, os médicos prescrevem medicamentos para hipertensão se um estilo de vida saudável não for suficiente para controlar a pressão arterial.
Quando você já está tomando remédio para hipertensão, deve tomar o medicamento de acordo com os termos e as dosagens indicadas pelo médico. Se não for tomado de acordo com as disposições, sua pressão arterial não pode ser controlada e continuará a aumentar e aumentar o risco de outras doenças.
Você também precisa se lembrar de sempre consultar seu médico sobre tomar medicamentos para hipertensão. Nunca pare ou mude os medicamentos para hipertensão sem o conhecimento do seu médico, mesmo que se sinta melhor.