Qual é o gosto do esperma? E 8 outros fatos únicos sobre o esperma •

O esperma é uma parte importante da vida do homem e essa substância é responsável pela formação de um bebê. Embora seja incrível pensar que cada um de nós foi produzido por uma entidade microscópica, é um dos muitos mistérios surpreendentes do esperma. Quanto você sabe sobre esperma? Continue aprendendo sobre esses grandes “nadadores”!

1. O esperma pode viver por muito tempo

Falando em longevidade, o esperma pode viver no corpo da mulher por até cinco dias após a relação sexual. Mas não se preocupe, os espermatozoides não podem viver na superfície ou em banheiras, piscinas ou semelhantes porque a maioria das piscinas e banheiras de hidromassagem foram misturadas com produtos químicos que matam os espermatozoides imediatamente. Mesmo em água pura não contaminada, os espermatozoides só podem viver por alguns dias. Portanto, você não ficará grávida se mergulhar nas fontes termais comunitárias.

2. Os espermatozoides têm formas diferentes

O sêmen é geralmente branco ou cinza, mas às vezes pode parecer amarelado. Uma cor rosa ou vermelha indica que há sangue no esperma. Embora isso seja raro devido a um sério problema de saúde, os homens com espermatozoides manchados de sangue devem consultar o médico de família. Um espermatozóide normal tem cabeça oval e cauda longa e nada para a frente. Mas também existem espermatozoides que não são normais, como cabeças grandes, pequenas ou afiladas, caudas tortas, encaracoladas, encaracoladas ou bifurcadas. Anomalias do esperma que podem reduzir a fertilidade masculina.

3. O esperma determina o sexo do bebê

Você sabia que existe um esperma que determina o sexo de um bebê? Todos os óvulos têm um cromossomo X e quando o esperma vem carregando um cromossomo Y, o bebê formado terá um cromossomo XY, que é um cromossomo masculino. Da mesma forma, quando o esperma vem carregando um cromossomo X, o bebê formado terá um cromossomo XX, que é um cromossomo feminino. Os espermatozoides com cromossomo X geralmente são mais fortes do que os espermatozoides com cromossomo Y. Esse também pode ser o motivo pelo qual há mais meninas do que meninos.

4. Milhões de espermatozóides são liberados durante a ejaculação

A ejaculação humana média contém cerca de 180 milhões de espermatozoides (66 milhões / ml), mas algumas ejaculações podem conter até 400 milhões de espermatozoides. A quantidade e a qualidade dos espermatozoides são determinantes importantes da fertilidade.

5. A qualidade do esperma pode ser melhorada

Receitas de estilo de vida saudável padrão, como comer frutas e vegetais, controlar o estresse, fazer muitos exercícios e tomar um multivitamínico diariamente podem promover a produção e função ideais de esperma.

6. Qual é o gosto do esperma?

O sabor do esperma baseia-se, na verdade, na composição do sêmen. Portanto, é muito importante que você saiba com antecedência. O sêmen consiste em 96% de sêmen e 2% de espermatozoides. O restante consiste em frutose, que nutre os espermatozoides; bicarbonato de sódio, que protege os espermatozoides do ambiente ácido da vagina; vitamina C, que torna os espermatozoides mais saudáveis; e alguns minerais, como fósforo, magnésio, zinco e potássio.

Por causa dessas proteínas, enzimas e minerais, o sabor básico do esperma é ligeiramente quente e salgado. Alguns disseram que era ligeiramente doce, mas outros disseram que era sem graça. Um dos f atores que afeta muito o sabor do esperma é o que comemos todos os dias.

7. Que alimentos podem melhorar o sabor dos espermatozoides?

Alguns alimentos podem, de fato, aumentar o sabor do esperma. O suco de abacaxi e canela pode aumentar o sabor do sêmen. Alimentos com alto teor de açúcar tendem a deixar o sabor do esperma mais doce. Outros alimentos que podem melhorar o sabor do esperma são salsa, grama de trigo, hortelã e limão.

8. Que alimentos podem tornar o sabor dos espermatozoides mais amargo?

Se você beber álcool ou usar drogas ilegais, seu sêmen terá um sabor amargo. Carne de porco e carne também podem tornar o sabor do esperma mais salgado. A cafeína é outro fator que pode fazer com que os espermatozoides tenham um sabor salgado e amargo. Homens que consumiam alto teor de enxofre, como repolho e brócolis, eram mais propensos a ter sêmen de sabor amargo. Produtos lácteos, cebola e alho também afetam o sabor do sêmen, tornando-o salgado e amargo.

LEIA TAMBÉM:

  • 6 maneiras de aumentar a contagem de esperma
  • Como verificar quem é infértil: marido ou mulher?
  • 4 tipos de alimentos para melhorar a qualidade do esperma