3 medicamentos para verrugas genitais que você pode usar em casa

As verrugas genitais são doenças sexualmente transmissíveis causadas por Vírus do papiloma humano (HPV). As verrugas genitais podem ser tratadas, embora o vírus ainda esteja no corpo. O tratamento para verrugas genitais pode usar medicamentos tópicos usados ​​na pele, como pomadas, cremes ou géis. As verrugas genitais geralmente estão disponíveis mediante receita médica e você pode usar em casa.

Remédios para verrugas genitais que podem ser usados ​​em casa

Embora você possa usar em casa, não é possível comprar verrugas genitais em farmácias ou outras drogarias.

Você pode querer tratar as verrugas genitais para reduzir ou eliminar os sintomas, comprando medicamentos sem receita sem consultar primeiro o seu médico.

Mas, infelizmente, não pode. Medicamentos para verrugas genitais não estão disponíveis sem receita, todos os medicamentos para verrugas genitais exigem receita médica.

Seu médico irá prescrever a medicação apropriada para você e para a gravidade que você tem.

Seu médico pode prescrever medicamentos que podem ser usados ​​em casa ou que requeiram assistência médica para aplicá-los.

Você também não pode usar tratamentos com drogas anti-verrugas para se aplicar a verrugas genitais. As verrugas genitais e nas mãos são causadas por diferentes tipos de HPV.

O uso de tratamentos inadequados será mais prejudicial aos órgãos genitais.

Aqui está uma seleção de verrugas genitais que podem ser usadas em casa, conforme recomendado pelo seu médico.

1. Podofilox (Condylox)

O Podofilox é um medicamento para verrugas genitais que visa destruir as verrugas. Mesmo assim esta pomada é segura e fácil de usar.

O Podofilox apresenta-se em duas formas, nomeadamente na forma de solução e de gel. A solução de podofilox deve ser aplicada com um cotonete na verruga, enquanto o gel de podofilox deve ser aplicado com o dedo.

Este medicamento é aplicado duas vezes ao dia, todas as manhãs e noites, durante três dias, seguidos de quatro dias sem tratamento. Se a verruga não desaparecer, este ciclo pode ser repetido até quatro vezes (4 semanas).

A área total das verrugas tratadas com podofilox não deve exceder 10 centímetros e o volume total deve ser limitado a 0,5 mililitros por dia.

Para descobrir qual dosagem ou dosagem é segura para você, converse com seu médico.

Podofilox não é recomendado para uso em verrugas internas e para uso em grandes áreas.

Os efeitos colaterais que podem surgir com este medicamento para verrugas genitais são dor de intensidade leve a moderada e irritação na área tratada.

Evitar o contato com os olhos, caso ocorra enxágue imediatamente com água limpa e procure um médico.

2. Sinecatechin (Veregen)

Sinecatechin é usado para tratar verrugas genitais do lado de fora, dentro ou ao redor do ânus. Esta pomada contém extrato de chá verde, rico em catequinas.

Essa pomada deve ser aplicada três vezes ao dia com os dedos. Aplique cerca de 0,5 centímetros de pomada em cada pele.

As verrugas genitais não devem ser usadas por mais de 16 semanas. Esta pomada não deve ser lavada depois de aplicada na pele.

Enquanto a pomada ainda estiver na pele, evite o contato sexual, seja genital, anal ou oral, pois pode prejudicar a durabilidade dos preservativos masculinos e femininos.

Este medicamento para verrugas genitais não é recomendado para pessoas com HIV, pessoas com sistema imunológico enfraquecido e pessoas com herpes genital porque sua segurança e eficácia não foram estabelecidas.

Os efeitos colaterais que costumam aparecer são geralmente leves, como pele avermelhada, coceira, queimação e dor.

3. Imiquimod (Aldara)

Imiquimod é um creme usado para aumentar a capacidade do sistema imunológico de combater verrugas genitais.

Este creme não é recomendado para crianças menores de 12 anos, a menos que indicado por um médico

Este creme é aplicado três vezes por semana antes de ir para a cama e continua até que a verruga esteja completamente limpa, ou por cerca de 16 semanas.

Deixe o creme ficar na pele por oito horas após a aplicação, após o que deve ser lavado com água e sabão.

Enquanto estiver sentado, evite cobrir a pele com creme com uma bandagem ou outra cobertura impermeável. Depois de usar o medicamento, deve-se evitar o contato com a água.

Evite o contato sexual se ainda estiver usando este creme, pois pode reduzir a durabilidade dos preservativos masculinos e femininos.

Além disso, este creme tem a oportunidade de irritar a pele do seu parceiro.

Os efeitos colaterais que geralmente surgem desse creme são vermelhidão da pele, dores no corpo, coceira e queimação, bolhas e erupções cutâneas.

Outros efeitos colaterais são dor em várias partes do corpo, tosse e cansaço.

Coisas para lembrar ao usar verrugas genitais

Antes de aplicar o medicamento para verrugas genitais na área afetada, lave as mãos e a área a ser tratada com água e sabão e seque bem. Da mesma forma, depois de terminar o tratamento.

Use verrugas genitais conforme indicado pelo seu médico. Não exceda a dose nem use o medicamento por um longo período de tempo e com mais frequência do que o recomendado.

Isso não fará com que as verrugas genitais cicatrizem mais rapidamente; na verdade, pode causar uma reação cutânea mais grave.

Este tratamento não é doloroso, mas às vezes pode causar dor e irritação por até dois dias.

Se você se sentir desconfortável com isso, pode tomar analgésicos de venda livre, como o ibuprofeno ou paracetamol.

Algumas pessoas que sentem dor após o tratamento podem tomar um banho quente. Após o banho, certifique-se de que a área afetada pela verruga esteja completamente drenada.

Você não deve usar óleos de banho, sabonetes ou cremes até que o tratamento seja concluído.

Todos os medicamentos mencionados acima não foram comprovados como seguros para uso durante a gravidez. Se você tiver verrugas genitais durante a gravidez, informe ao seu médico, para que ele possa fornecer o tratamento certo para você.