Você que tem um parceiro pode ter (ou até mesmo) beijar na boca. Além de nos aproximarmos e fortalecermos o vínculo amoroso, descobrimos que beijar os lábios também traz vários outros benefícios para a saúde do nosso corpo.
Os benefícios do beijo para a saúde do corpo
Você pode estar carrancudo, em confusão ou descrença. Mas, na verdade, muitos especialistas em saúde descobriram que beijar pode trazer vários benefícios à saúde.
Você certamente está curioso para saber quais são os benefícios de beijar os lábios para o corpo, certo? Por favor, veja alguns dos benefícios abaixo e compartilhe com seu parceiro. Quem sabe, isso vai deixar você e seu parceiro mais íntimos.
1. Aumente a resistência
Beijar os lábios pode apoiar o sistema imunológico e fazer o corpo funcionar melhor no combate a doenças.
Você pode obter esse benefício porque, quando beija, seu corpo libera o hormônio oxitocina. Esse hormônio tem a capacidade de reduzir os efeitos do hormônio cortisol, que é liberado em momentos de estresse.
Lembre-se de que, se o hormônio cortisol continuar a aumentar, esse hormônio pode causar problemas de saúde. A presença de ocitocina é necessária para melhorar a função imunológica novamente.
2. O rosto fica mais firme
Até 80% das pessoas quando se beijam, sua cabeça se inclina para a direita e forma um ângulo. Nesse momento, você faz contato sensorial e explode. Os lábios ficam 200 vezes mais sensíveis do que as pontas dos dedos sensíveis.
Um leve beijinho pode fazer os dois músculos faciais (orbicular da boca) funcionarem bem. Quando você beija apaixonadamente ( beijo profundo ), haverá 24 músculos faciais, além de outros 100 músculos do corpo que também estão trabalhando. Quanto mais os músculos faciais forem usados, nosso rosto ficará mais tenso!
3. Queime calorias
Beijar os lábios aumenta o trabalho do corpo para queimar calorias através da produção de mais hormônios adrenalina. Seu coração vai bater mais forte, sua respiração ficará mais pesada e suas palmas vão suar. Nada mal para sentir um pouco a sensação de luz "esportiva".
Estima-se que beijar pode queimar em média 2 a 3 calorias por minuto. Na verdade, as calorias queimadas podem ser ainda maiores se você também realizar outras atividades sexuais enquanto beija.
4. Aumenta o fluxo sanguíneo
Assim como o exercício, beijar os lábios também é um exercício cardiovascular leve para manter um coração saudável. Quanto mais desperto o exercício, mais forte o coração bombeia sangue para sustentar nossas vidas.
Se uma mulher beija seu parceiro masculino seriamente, isso criará ondas de choque por todo o corpo e pode aumentar o fluxo sanguíneo para certas partes do corpo, o que também melhora o fluxo sanguíneo.
5. Livre-se das emoções negativas
Beijar na boca pode proporcionar uma sensação física que pode levar seu cérebro a aumentar a dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer. Ao mesmo tempo, outras partes do cérebro desligam as emoções negativas.
Quando os lábios se encontram, também é possível encorajar você e a glândula pituitária de seu parceiro a liberar ocitocina para que vocês dois formem um vínculo emocional.
Depois do beijo, nosso corpo também libera endorfinas, um hormônio que nos deixa felizes.
6. Mais feliz
Os benefícios do beijo para a saúde mental não precisam mais ser questionados. Qualquer tipo de beijo pode reduzir a tensão e deixar você (e, claro, seu parceiro) mais feliz.
Casais que se beijam com frequência têm maior probabilidade de ter relacionamentos longos e mais gratificantes.
7. Ajuda a aliviar dores de cabeça
Quem diria, acontece que beijar também pode ajudar a diminuir a dor de cabeça, sabe. Não só dores de cabeça, mas talvez também dores devido à menstruação, por exemplo.
Como mencionado anteriormente, beijar pode reduzir o estresse, que é um dos gatilhos para as dores de cabeça.
Além disso, ao fazer essa atividade, o cérebro dispara adrenalina para enviar mais sangue para a parte inferior do corpo, de modo que os vasos sanguíneos do cérebro se alargam.