8 Alimentos de Apoio para Encolher um Estômago Distendido

Estômago distendido definitivamente interfere com sua aparência. Na verdade, você se sente inferior ao experimentar roupas que estão na moda. Não se preocupe, se você estiver fazendo dieta, existem alguns alimentos que podem ajudar a diminuir o estômago. Curioso sobre qual comida? Confira a seguinte revisão.

Alimentos que ajudam a reduzir a gordura da barriga

A escolha dos alimentos desempenha um grande papel no emagrecimento do estômago. Além de beber bastante água, escolher alimentos frescos, evitar refrigerantes, álcool e açúcar adicionado pode ajudar a reduzir a flatulência enquanto encolhe o intestino.

Para resultados máximos, você pode escolher uma variedade desses alimentos como um menu de dieta, incluindo:

1. Pepino

Os pepinos são muito frescos quando comidos e contêm 96% de água. Além de prevenir a desidratação, o conteúdo de água pode tornar o estômago mais fácil de encher. Isso significa que você pode comer menos.

Além disso, o pepino também é rico em vitamina C, vitamina K, ácido fólico e antioxidantes flavonóides, que são certamente saudáveis ​​para o corpo. Esta fruta é muito fácil de saborear, quer seja comida crua, feita em saladas, em conserva ou em sumo.

2. Nozes e trigo

Uma maneira de perder gordura da barriga é aumentar a ingestão de alimentos que contenham fibras solúveis. Os exemplos incluem trigo, vários tipos de nozes e frutas vermelhas.

Jessica Crandall, nutricionista da Academy of Nutrition and Dietetics, disse ao Reader's Digest que a fibra solúvel pode controlar o açúcar no sangue melhor do que os carboidratos. Para isso, certifique-se todos os dias de obter 25-35 gramas de fibra solúvel por dia.

3. Bananas

As bananas são um lanche seguro para aqueles que estão lutando para perder peso. Esta fruta contém carboidratos saudáveis ​​que o corpo digere lentamente para mantê-lo satisfeito por mais tempo. Além disso, as bananas também são ricas em potássio.

Comer alimentos salgados, por exemplo. Esse tipo de alimento pode reter água, tornando seu corpo mais pesado. Para isso, você precisa de potássio para se livrar do excesso de água e regular os níveis de sódio de volta ao normal.

4. Mamão

Embora às vezes o cheiro não seja apreciado, o sabor desta fruta estraga bastante a sua língua. O mamão contém vitamina A, vitamina C e vitamina E, que são saudáveis ​​para o seu corpo.

Além disso, essa fruta também é rica em fibras e contém enzimas proteolíticas que previnem flatulência, inflamação e problemas digestivos. Você pode degustar essa fruta diretamente, fazer uma salada ou grelhar com azeite de oliva.

5. Pimenta

Talvez muitos não pensem que o pimentão está incluído em seu cardápio de dieta. Por quê? De acordo com pesquisas, a pimenta-malagueta contém capsaicina, o ingrediente ativo que torna a pimenta-malagueta picante quando comida ou em contato com a pele. Bem, o sabor picante do pimentão pode realmente reduzir seu desejo de comer alimentos gordurosos, salgados e doces.

Relaxe, você não precisa comê-lo cru, de verdade. Basta adicionar pimentas em fatias à sua omelete, salada ou vegetais salteados.

6. Iogurte

O iogurte contém bactérias boas que são saudáveis ​​para a digestão. Na verdade, previne a flatulência e mantém o estômago cheio por mais tempo. Isso evita que você coma lanches salgados ou bolos doces. Você pode desfrutar de iogurte à tarde com pedaços de frutas frescas.

7. Abacate

Fonte: Tastemade.com

Um abacate contém fibras saudáveis ​​para o coração e gordura monoinsaturada e ajuda a perder peso. Estudos mostram que pessoas que comem abacates regularmente têm circunferência da cintura menor do que aquelas que não comem.

Além de saciar, as gorduras saudáveis ​​dessa fruta revestem o intestino e ajudam a aumentar a absorção de nutrientes de outros alimentos.

8. Chocolate Amargo

Comer chocolate nem sempre engorda. Se a escolha for chocolate amargo, que contém 65% de cápsulas de cacau. Assim como o abacate, esse tipo de chocolate também contém ácidos graxos monoinsaturados que podem ajudar a acelerar o metabolismo.

No entanto, consumi-lo também não deve ser excessivo, especialmente se você quiser diminuir o estômago. Aproveitar chocolate escuro como um lanche pode melhorar seu humor e suprimir seus desejos por lanches não saudáveis.

Lembre-se de que todos os alimentos acima só podem ajudá-lo a diminuir o estômago quando consumidos em quantidades razoáveis. Você também terá de fazer outros esforços, como exercícios, se quiser ter um estômago plano e saudável.