Sinais de pensamento excessivo e motivos pelos quais você precisa evitá-lo

Preso em arrependimentos do passado e ficando muito preso a cenários "e se ..." que você pode vivenciar com frequência. Pensamentos como este podem parecer normais, mas não se engane, se você fizer isso com frequência, pode ser um sinal pensar demasiado. Essa atitude pode, na verdade, aumentar o risco de doença mental. Aprenda mais sobre essa atitude na análise a seguir.

O que é isso pensar demasiado e as causas subjacentes?

pensar demasiado é um termo freqüentemente usado para designar pessoas que pensam demais. Mas não confunda com pensadores, pessoas que se comportam assim muitas vezes pensam em coisas triviais excessivamente.

Muitos pensam erroneamente que essa atitude é interpretada como sendo cuidadoso antes de tomar uma decisão. Na verdade, pensar demais também pode ter um impacto negativo em sua saúde.

Razão pensar demasiado não sei com certeza. No entanto, essa atitude excessiva geralmente é demonstrada por pessoas que sofrem de doenças mentais, como transtornos de ansiedade ou depressão.

O transtorno de ansiedade em si é uma condição que faz com que a pessoa se sinta constantemente preocupada e com medo excessivo ao lidar com várias situações cotidianas. Enquanto isso, a depressão é um transtorno de humor que faz a pessoa se sentir triste e perder o interesse.

Significa que você é uma pessoa que pensar demasiado

Pessoas que pensam demais geralmente não percebem que têm essa atitude. Portanto, para perceber isso eles precisam reconhecer quais são os sinais de atitude pensar demasiado. Mais detalhes, vamos discutir um por um.

1. Ao enfrentar um problema, não se concentre em encontrar uma solução

O problema será resolvido se você puder encontrar uma maneira de aliviar o fardo em questão. Infelizmente, nas pessoas que pensam muito, elas não se concentram em encontrar maneiras de resolver o problema.

Em vez disso, eles se concentram no problema em si e permitem coisas que não deveriam ser necessárias.

2. Freqüentemente, contemple a mesma coisa continuamente

Pensar repetidamente ou contemplar a mesma coisa repetidamente é um dos sinais de pensar demasiado.

É mais provável que esses pensamentos recorrentes sejam problemas, erros cometidos ou deficiências que são reconhecidas. Como resultado, você pode se imaginar imaginando algo ruim acontecendo repetidamente.

3. A ansiedade torna difícil para você dormir bem

Contemplar a mesma coisa repetidamente pode causar ansiedade e manter seu cérebro ativo. Então, quando você vai para a cama, sua mente não consegue se acalmar e, eventualmente, torna-se difícil para você fechar os olhos.

4. Você costuma ter problemas para tomar decisões

Deve-se evitar tomar decisões precipitadas para não dar um passo errado. No entanto, isso não significa que você tem que agir pensar demasiado.

A razão é que as pessoas que geralmente pensam que isso está muito focado na análise do problema. Como resultado, a tomada de decisões será mais difícil e, além disso, também uma perda de tempo.

5. Freqüentemente, culpe a si mesmo quando você toma a decisão errada

Outro sinal que mostra que você é uma pessoa pensar demasiado, isso é muito dificil ir em frente das decisões que você faz. Principalmente se as decisões tomadas não forem etapas certas ou erradas.

Em vez de seguir em frente e aprender com esses erros, você está ocupado pensando nas várias possibilidades que podem acontecer se você não errar ao tomar decisões. Normalmente, as pessoas com essa atitude tendem a se culpar constantemente.

Impacto pensar demasiado na saúde do corpo

Cuidado é necessário, mas se for pensar demasiado, você deve ser capaz de se controlar para se controlar desse hábito. O motivo é que isso pode ter um impacto negativo em sua saúde.

A seguir estão vários problemas de saúde que podem ocorrer se você pensar muito:

Estresse

Um dos efeitos negativos de pensar demasiado é o estresse. Isso ocorre porque o cérebro fica ocupado pensando em coisas que não precisam ser excessivas, de modo que a pressão psicológica fica maior.

Como resultado, o sistema nervoso central do corpo enviará sinais às glândulas supra-renais e liberará grandes quantidades de hormônios do estresse. Os sintomas físicos de estresse que você pode sentir incluem dores de cabeça, náuseas, diminuição da concentração, aumento da frequência cardíaca e respiração rápida.

Transtornos mentais ou piora dos sintomas

Se você sentir estresse e continuar pensar demasiado, o risco de doenças mentais, como transtornos de ansiedade, depressão e ataques de pânico será maior.

Em pessoas que já têm doenças mentais, pensar demais em coisas que não são realmente necessárias pode piorar os sintomas. Isso pode complicar o tratamento e reduzir a qualidade de vida do paciente.

Aumenta o risco de várias outras doenças

Relatório do site da Cleveland Clinic, o risco de doenças cardíacas pode aumentar devido ao estresse prolongado, um dos quais pode ser desencadeado por atitude pensar demasiado.

Além disso, o estresse também pode desencadear um comportamento compulsivo para aliviar o estresse. Isso pode levar ao alcoolismo ou ao uso de drogas.

Em vez de aliviar o estresse e devolver o corpo a um estado de relaxamento, esses comportamentos compulsivos tendem a colocar o corpo sob estresse e levar a mais problemas de saúde.

Então, como superar? pensar demasiado?

Para superar o pensamento excessivo, o primeiro passo é descobrir o que o desencadeia. Porque, algumas pessoas podem tender a ser pensar demasiado em certos problemas. Conhecendo o gatilho, você estará mais alerta para se controlar.

Tente se livrar dos pensamentos que o deixam ansioso. O segredo é continuar observando e avaliando o problema, mas também pensar em soluções para lidar com ele. Não se concentre apenas no problema.

Então, não se arrependa quando tomar a decisão errada. Porém, aprenda com esses erros para não repeti-los no futuro.