De acordo com a astrologia chinesa, a posição de uma toupeira pode influenciar sua personalidade, estado mental, futuro e saúde. No entanto, é claro que não há evidências científicas para apoiar essa afirmação. Então, em termos de saúde, o que o mundo médico diz sobre as toupeiras? Vamos, considere os seguintes fatos sobre toupeiras.
Fatos sobre toupeiras
Moles são manchas marrons enegrecidas ou saliências que aparecem na pele. No mundo médico, as toupeiras são conhecidas como "nevo melanocítico".
1. Moles variam em forma
As manchas que aparecem na pele de cada pessoa podem variar, em termos de cor e forma. Há uma toupeira dominante com uma cor marrom, preta, marrom rosada ou avermelhada.
As manchas podem ser planas, fundidas à superfície da pele, peludas ou elevadas. A maioria das manchas são menores do que a borracha na ponta de um lápis, mas algumas são maiores.
2. Moles podem aparecer em qualquer lugar
As manchas podem aparecer em diferentes áreas do corpo - planta dos pés, mãos, cabeça, axilas e até mesmo na área genital - como uma unidade separada ou aparecer em grupos em uma área específica.
A maioria das pessoas tem cerca de 10-40 moles, embora o número exato possa mudar ao longo da vida.
3. Moles são uma forma de tumor de pele benigno
Outro fato que pode ser bastante surpreendente é que as manchas são uma forma de tumor benigno da pele.
Basicamente, existem vários tipos de crescimentos cutâneos anormais que são comumente encontrados. Além de pintas, outras formas incluem sardas, marcas na pele e lentigos.
4. Feito de melanina
Moles são formados a partir da melanina. A melanina é um pigmento ou corante natural que dá cor à pele, ao cabelo e à íris dos olhos.
Quando expostas ao sol, as células dos melanócitos produzem mais melanina e uma cor marrom. Se os melanócitos não puderem se espalhar uniformemente, essas células se concentrarão em um ponto da pele e formarão uma toupeira.
5. Moles podem desaparecer com o tempo
Essa condição geralmente aparece primeiro antes e durante a puberdade. Novas manchas podem aparecer por volta dos 20 e poucos anos e ter uma data de validade porque irão desaparecer depois dos 40-50 anos de idade ou repentinamente sem que você perceba.
No entanto, os cientistas ainda não conseguiram entender a razão pela qual as toupeiras se formam ou se têm uma função específica.
6. Os genes influenciam o número de moles
Os genes que herdamos de nossos pais, junto com a quantidade de exposição ao sol que temos (especialmente durante a infância) são os principais fatores que determinam o número de manchas que temos.
Se os pais tiverem mais manchas, é mais provável que seus filhos nasçam com manchas. A cor pode escurecer em resposta a mudanças hormonais no corpo, por exemplo, durante a puberdade.
7. Moles às vezes também podem ser um marcador de câncer de pele
A maioria das toupeiras é inofensiva, mas, em casos raros, podem se tornar botões cancerosos. Em relatório da American Cancer Society, alguém que tem muitas manchas no corpo é considerado em maior risco de desenvolver câncer de pele com melanoma do que aqueles que têm menos ou nenhuma mancha.
No entanto, essa suposição foi refutada por uma série de estudos de saúde, um dos quais é um estudo recente publicado na revista JAMA Dermatology em março de 2016.
Este estudo mostra que o número de manchas não está diretamente relacionado ao risco de câncer de pele melanoma, nem o crescimento do cabelo, mas sim o tipo de mancha em si.
8. As toupeiras maiores podem ser potencialmente cancerígenas
Na verdade, as toupeiras estão incluídas nos tumores de pele inofensivos, mas isso não significa que não haja absolutamente nenhum risco de câncer, especialmente se seu tamanho ultrapassar 1,25 cm.
Portanto, se você tiver pintas maiores e mais numerosas, esteja ciente das mudanças que ocorrem em sua aparência. Observe se a mancha está ficando maior ou tem bordas irregulares, você pode precisar consultar um médico imediatamente.