Você quer que a Srta. V cheire bem, então você pode usar fragrância vaginal?

Uma vagina limpa e saudável é o sonho de toda mulher. Por isso, algumas mulheres estão dispostas a tratar sua área feminina com vários produtos, um dos quais são fragrâncias vaginais. Na verdade, esses produtos de fragrância são seguros para a saúde de seus órgãos íntimos?

Os produtos de fragrância vaginal são seguros para uso?

Existem vários motivos que incentivam a mulher a finalmente optar por usar produtos de fragrância vaginal. Seja porque você deseja reduzir o cheiro de sua vagina, ou apenas certifique-se de que sua vagina esteja sempre limpa e bem cuidada.

Na verdade, está tudo bem se você realmente quiser manter a área íntima lá embaixo. Só que, cuidar da saúde vaginal não deve ser feito de forma descuidada, muito menos usar um produto cuja segurança ainda não seja conhecida.

Lançado na página do MD na Web, o Women's Voices for the Earth, uma organização ambientalista dos Estados Unidos que se concentra em produtos químicos tóxicos em cosméticos e produtos domésticos, tentou se manifestar por meio dos resultados de sua pesquisa em 2013.

De acordo com a organização, existem muitos produtos femininos vendidos livremente no mercado que contêm diversos produtos químicos. Em vez de manter a saúde vaginal, é possível que esses produtos possam realmente prejudicar seus órgãos íntimos, especialmente porque são usados ​​diretamente.

Por outro lado, um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, revelou que os produtos de higiene feminina, incluindo desodorizantes vaginais, correm o risco de fazer uma mulher sofrer infecções vaginais e urinárias por fungos (UTIs), citado pelo jornal BMC Women's Health. .

Resumindo, tanto quanto possível, você deve evitar o uso de limpadores, fragrâncias vaginais ou outros produtos sem a recomendação do médico. A maioria desses produtos geralmente só promete grandes benefícios sem evidências definitivas.

Quais são os efeitos negativos do uso de produtos de higiene feminina?

Kieran O'Doherty, como líder de pesquisa da Universidade de Guelph, explicou que o uso de qualquer tipo de produto de cuidado feminino pode realmente perturbar o equilíbrio natural dos micróbios que vivem na vagina.

As bactérias boas na vagina também podem ser perdidas porque os produtos femininos geralmente funcionam para eliminar todos os tipos de bactérias. Se é necessário para a vagina, ou não.

Na verdade, algumas bactérias na vagina desempenham um papel importante na prevenção de ataques de infecção que podem levar a vários problemas de saúde sexual. Por exemplo, como infecções bacterianas vaginais, inflamação pélvica e outras doenças sexuais.

Além disso, quaisquer produtos femininos, incluindo fragrâncias vaginais, seja na forma de líquidos tópicos, sprays, sabonetes ou pós, podem causar irritação no tecido da pele vaginal que é realmente muito sensível.

Esta é uma maneira segura de manter a saúde vaginal

A maioria das razões pelas quais as mulheres usam produtos de higiene feminina é para tornar o cheiro vaginal mais perfumado e fresco. Na verdade, a vagina tem um aroma distinto para manter o meio ambiente em uma condição ácida, de modo que as bactérias nocivas que causam as infecções vaginais possam morrer.

Em outras palavras, o cheiro é realmente natural, então você não precisa mais usar desodorizantes vaginais para lidar com isso. O cheiro vaginal ainda é normal, desde que não cheire mal e a peixe, como um sinal de que algo está errado com seus órgãos femininos.

Em vez disso, faça-o da maneira segura se você realmente deseja tratar sua área íntima. Limpar a vagina rotineiramente ao tomar banho com água morna pode ser uma maneira simples de manter a saúde de seus órgãos sensíveis.

Para torná-lo mais limpo, aplique as seguintes etapas:

  • Use os dedos médio e indicador para abrir as dobras da vagina, enquanto molha toda a área vaginal várias vezes.
  • Toque suavemente e limpe cada prega vaginal.
  • Se sentir que está limpo, enxágue a vagina novamente até que toda a sujeira tenha sumido.
  • Finalmente, seque a vagina batendo levemente.

Além disso, para evitar o crescimento de bactérias nocivas na área vaginal, você deve:

  • Manter a área vaginal seca, especialmente após urinar
  • Mudar diligentemente os absorventes higiênicos durante a menstruação
  • Troque regularmente as roupas íntimas de algodão
  • Coma alimentos nutritivos como frutas, vegetais e fontes de probióticos