Todas as mães certamente esperam que a produção do leite materno continue suave e suficiente para a ingestão do filho. Mas, às vezes, há várias condições que dificultam a produção de leite. Para produzir mais leite materno, vamos experimentar as seguintes bebidas suavizantes ou potenciadores do leite materno, mamãe!
Uma variedade de bebidas suavizantes de leite materno
Citando o livro Pregnancy Birth & Baby, um pouco de produção de leite pode inibir o crescimento e o desenvolvimento do bebê.
Mas calma, essa condição geralmente é apenas temporária devido a vários fatores. Talvez hoje o seu leite não saia, mas se continuar a ser estimulado por muito tempo pode virar muito.
Para aumentar a produção de leite, você pode tentar as seguintes bebidas suavizantes ou estimulantes do leite.
1. Água mineral
Além de atender às necessidades de fluidos corporais, a água mineral também é um refrigerante ou intensificador do leite materno que é mais fácil de encontrar pelas mães.
Além disso, as mães também precisam manter a ingestão de líquidos porque, após a amamentação, geralmente sentem mais sede.
A ocitocina liberada pelo corpo durante a amamentação provoca sede. Portanto, a maneira natural do corpo de garantir a manutenção da produção de leite é por meio da água mineral.
As mães que amamentam precisam de mais líquidos do que as que não amamentam. Em um dia, as necessidades de fluidos da mãe podem chegar a 3-3,5 litros. Se houver falta de líquidos, a produção de leite também pode diminuir.
2. Smoothies verdes
Fonte: Theveglife.comPara vocês, fãs de suco verde, há boas notícias. Porque, smoothies O verde acaba por ser uma das bebidas estimulantes do leite.
Geralmente, smoothies verdes é uma bebida que vem de uma mistura de vegetais verdes e frutas como espinafre, couve, mostarda e outros.
Esses vegetais verdes contêm minerais, fibras, antioxidantes, vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitamina K.
O conteúdo de vitamina A e fitoestrogênios nos vegetais verdes é útil para ajudar o corpo a produzir mais leite materno.
3. Caldo de água
Quando está doente, a sopa pode ser uma das escolhas alimentares para consumir, porque aquece e refresca o corpo.
Bem, as mães também podem usar a sopa que vem do caldo como uma das bebidas para estimular o leite materno.
A água do caldo contém colágeno, proteínas, vitaminas e minerais que podem superar a fadiga, dores nas articulações e equilibrar os níveis hormonais após o parto.
Então, o caldo também tem uma boa nutrição para o tecido da glândula mamária, de modo que ajuda a iniciar a produção de leite.
4. Suco de abacate
O abacate contém nutrientes na forma de folato, potássio, fibra, gorduras boas e antioxidantes que são benéficos para o corpo, incluindo as mães que amamentam.
Você pode fazer suco de abacate com a adição de leite com chocolate para que esta bebida intensificadora do leite seja mais saborosa.
Os abacates contêm ácidos graxos ômega-3, ômega-6 e ômega-9. Além disso, também existem outros ingredientes na forma de ácido fólico, vitamina C, vitamina E e potássio que são úteis para ajudar no desenvolvimento do bebê.
5. Chá de cevada
Fonte: Receita do ChefA cevada ou cevada é um tipo de trigo que acaba trazendo benefícios para as mães que amamentam. Isso porque nele existe um galactogogênio, uma molécula sintética que tem como função aumentar a produção de leite.
A cevada também é uma fonte de polissacarídeos, o que ajuda a aumentar os níveis de prolactina ou do hormônio da lactação.
As mães podem prepará-lo como uma bebida suavizante do leite, mergulhando-o em água ou usando chá de cevada.
No entanto, se uma mãe que amamenta tem doença celíaca, ela não deve comer cevada.
6. Chá de ervas
Você sabia que existem chás de lactação na forma de uma mistura de ingredientes de ervas que as mães podem usar como bebida para facilitar ou potencializar o leite materno?
Se a mistura de ervas contida nele não for muito eficaz em aumentar o leite materno, pelo menos o chá pode aumentar a ingestão de líquidos corporais pela mãe.
Um corpo bem hidratado também é a chave para uma produção de leite equilibrada.
As ervas usadas como chás de lactação são erva-doce, fenacho, urtiga e folhas de Moringa. As mães podem consultar um médico antes de consumir chás de ervas.
7. Gengibre quente
A maioria das pessoas usa água com gengibre para ajudar a aliviar o desconforto e aquecer o corpo.
Você também pode usar água morna com gengibre como uma bebida suavizante ou como intensificador do leite materno. O gengibre tem compostos de galactogogênio para ajudar a estimular a produção de leite.
8. Leite de amendoim
Na página Sanford Health está escrito que as nozes contêm proteínas, fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras boas.
Uma delas são as amêndoas, que contêm ácidos graxos ômega-3 em quantidade suficiente para estimular os hormônios e, ao mesmo tempo, aumentar a produção de leite materno.
Se a mãe for alérgica ao leite de vaca, o leite de amêndoa ou soja também pode ser uma alternativa às bebidas suavizantes do leite materno, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de cálcio.
Existem várias razões pelas quais a produção de leite materno às vezes é estável, aumentada ou diminuída.
Ao enfrentar problemas de amamentação, nunca é demais consultar um médico ou especialista em lactação para relançar a produção de leite.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!