Pular corda ou pular é um dos exercícios cardio baratos e fáceis para você fazer. Além de ser saudável para o coração e os pulmões, há muitos benefícios pular para o condicionamento físico, um dos quais é como esporte para aumentar a estatura. Isso é verdade? Venha, veja a revisão completa abaixo.
Beneficiar pular ou pular corda para a saúde do corpo
Pulando que também é conhecido como pular corda ou pular corda esta é uma alternativa fácil ao cardio, você pode até mesmo fazer sem sair de casa.
Além de fácil e barato, esse esporte também desafia os limites de sua capacidade de dar saltos o mais rápido e o máximo possível.
Se você fizer a técnica de pular corda corretamente, poderá sentir os vários benefícios para a saúde do corpo da seguinte maneira.
1. Aumente a altura
Pulando e outros exercícios regulares podem ajudá-lo a aumentar sua altura. Durante o exercício, a glândula pituitária irá liberar mais hormônio do crescimento (HGH) para suportar o crescimento máximo da altura.
Infelizmente, os benefícios pular Este só é eficaz em crianças e adolescentes. O crescimento ósseo, que é suportado pela produção do hormônio HGH, que ainda atinge o pico na puberdade, pode ajudar na formação de novas células ósseas para que o corpo fique mais alto.
A altura geralmente para de crescer quando você atinge a idade de 16 anos nas mulheres e 18 nos homens. Além disso, a altura começará a diminuir a partir dos 40 anos. Com base neste fato, como resultado, os adultos não podem sentir o efeito de crescimento em altura do exercício pular .
2. Perder peso
Assim como qualquer outro exercício cardiovascular, pular corda ou pular útil para ajudar na perda de peso. Esporte pular o que você faz em pouco tempo e alta intensidade pode queimar calorias que são ainda mais eficazes do que correr, você sabe!
Citado de Harvard Health Publishing, pessoas pesando 70 quilos que saltam com uma duração de 30 minutos podem queimar cerca de 421 calorias em alta intensidade e 281 calorias em baixa intensidade. Isso é ainda maior do que a média de corrida ou corrida com intensidade moderada, que pode queimar apenas 200-300 calorias.
Para obter resultados máximos, você deve fazer variações de outros esportes, como o treinamento de força, que também pode aumentar a massa muscular. Além disso, você também precisa estabelecer uma dieta balanceada, limitando a ingestão de calorias.
Corrida vs corda de pular, o que é mais eficaz para perder peso?
3. Melhora a saúde do coração
Pulando É um esporte fácil e qualquer um pode praticá-lo. Este exercício regularmente pode aumentar sua freqüência cardíaca, o que é bom para a saúde do coração e dos vasos sanguíneos (cardiovascular).
Demonstrou-se que os exercícios de alta intensidade previnem o risco de doenças cardíacas e derrames. Publicar estudo European Journal of Applied Physiology em 2018 testou a eficácia de pular corda por 12 semanas em 40 meninas adolescentes obesas e tinham condições de pré-hipertensão.
Os resultados do estudo mostraram que as adolescentes do sexo feminino experimentaram uma diminuição na gordura corporal, pulsação estável e melhor pressão arterial após o exercício. Portanto, essa condição pode contribuir para a saúde cardíaca e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
4. Treine o equilíbrio e a coordenação corporal
Você realmente precisa de equilíbrio e coordenação corporal ao pular corda. O salto contínuo em alta velocidade pode treinar seu corpo para se manter equilibrado e não cair durante o exercício.
Você também pode pular corda no próximo nível balançando a corda duas vezes em um salto. Isso afeta a coordenação de várias partes do corpo ao mesmo tempo, especialmente os pés e os pulsos.
Journal of Sports Science and Medicine em 2015 publicou um estudo que testou os efeitos do treinamento de pular corda em jogadores de futebol adolescentes. O estudo mostrou melhorias nas habilidades motoras, especialmente equilíbrio e coordenação, que foram melhores do que a prática regular de futebol após 8 semanas de testes.
5. Fortalece a densidade óssea
Embora não possa deixar o corpo ainda mais alto, os adultos que praticam esportes regularmente pular capaz de fortalecer os músculos e manter a densidade e força óssea.
Em adultos que não estão mais crescendo, a formação de novas células ósseas preencherá os ossos, tornando-os mais densos. Essa condição certamente tornará seus ossos mais fortes e reduzirá o risco de perda óssea.
Os movimentos repetidos da corda de pular também tornarão os músculos das pernas mais fortes. Este treino de força muscular das pernas pode ajudá-lo a não se cansar rapidamente ao caminhar longas distâncias ou ao subir escadas.
Coisas que você precisa prestar atenção ao se exercitar pular
Vários benefícios do exercício pular você pode sentir isso em qualquer lugar e a qualquer hora, e requer apenas equipamentos que sejam relativamente acessíveis. Como fazer o exercício de pular corda é fácil e qualquer pessoa pode fazer, desde crianças até adultos.
Aqui estão algumas dicas sobre como pular corda para torná-lo mais seguro e evitar o risco de lesões.
- Use uma corda com um comprimento de acordo com sua altura. Para iniciantes, é melhor usar uma corda corda frisada .
- Use roupas e calçados esportivos confortáveis, como tênis de corrida ou de treinamento, que não sejam escorregadios no chão.
- Escolha um local de prática pular uma área segura e sem perturbações, que é uma área de 1 × 2 metros com uma altura da sala de mais de 30 cm do topo de sua cabeça.
- Evite pular corda em superfícies como carpete, grama, piso de concreto e asfalto. Recomendamos o uso de um tapete esportivo para revestir a superfície do piso.
- Faça exercícios de pular corda de acordo com a habilidade do seu corpo. Se se sentir cansado ou com dificuldade em respirar, pare imediatamente e pode repetir quando a sua condição corporal estiver estável.
Se você tiver problemas nas articulações e perda óssea, consulte o seu médico antes de fazer exercícios pular para evitar o risco de lesões.
Exercite-se em intensidade suficiente para colher os benefícios. Você também pode combinar exercícios de pular corda com outras atividades físicas, como corrida ou andar de bicicleta. Não se esqueça de equilibrar isso com uma dieta e estilo de vida saudáveis, OK!