Além dos ataques cardíacos, a doença coronariana é uma das doenças cardíacas comuns que atacam o povo da Indonésia. Além do tratamento médico, não são poucas as pessoas que tentam tomar medicamentos fitoterápicos ou tradicionais para tratar doenças coronárias. Portanto, é seguro usar medicamentos fitoterápicos para tratar doenças cardíacas coronárias? Quais são os remédios à base de ervas geralmente a escolha para ajudar a aliviar os sintomas desta doença.
O medicamento fitoterápico é seguro para doenças coronárias?
A medicina erval há muito tempo é popular para o tratamento de várias doenças, incluindo doenças cardíacas. Na verdade, até agora seu uso ainda é invocado por algumas pessoas.
Com base em uma revisão de estudos sobre Jornal do American College of CardologyNo entanto, ainda não foi comprovado que os medicamentos fitoterápicos melhoram a saúde do coração e seu uso não foi comprovado como seguro.
Portanto, os médicos não recomendam o uso desses tipos de medicamentos como tratamento principal. Se você deseja adicionar remédios à base de ervas, consulte primeiro seu médico.
Escolha de medicamentos fitoterápicos para doenças coronárias
Existem várias opções de medicamentos fitoterápicos que alegam ser capazes de manter a saúde do coração, mas não necessariamente podem ser usados para tratar doenças coronárias. Além disso, você precisa prestar atenção a cada impacto do uso de medicamentos fitoterápicos no corpo.
1. Chá verde
Um dos ingredientes naturais que se acredita serem usados como remédios de ervas para doenças coronárias é o chá verde. Um estudo publicado em Journal of the American of College Nutrition disse que um dos conteúdos deste chá pode proteger a função cardíaca. O conteúdo é galato de epigalocatequina (EGCG).
Vários outros estudos também afirmam que consumir chá verde regularmente também pode reduzir vários riscos de doenças cardíacas.
No estudo afirmou que você pode sentir esses benefícios de consumir chá verde tanto quanto 5-6 xícaras por dia. Não apenas na forma de bebidas, você também pode consumi-los na forma de extratos que podem ser encontrados na forma de suplementos.
Mesmo assim, ainda é preciso ter cuidado com o uso do chá verde como remédio tradicional para doenças coronárias. A razão é que, se consumido em excesso, o conteúdo do chá verde, ou seja, oxalato, pode aumentar o risco de desenvolver cálculos renais.
2. Alho
Além do chá verde, o alho também é um dos medicamentos fitoterápicos que podem ajudar a superar as doenças coronárias. Um destes ingredientes contém um antioxidante, nomeadamente a alicina, que se considera ter um efeito positivo nas pessoas que o consomem.
Acredita-se que o consumo regular de alho reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Ambos são de fato fatores de risco para pacientes com doenças coronárias. Se você deseja obter os benefícios do alho, é aconselhável consumi-lo enquanto ainda está fresco.
A razão é que o alho que foi picado e misturado com óleo ou água e depois armazenado na geladeira e o alho que foi desodorizado são considerados como tendo um teor de alicina mais baixo.
No entanto, se você realmente deseja prevenir doenças cardíacas, incluindo doenças coronárias, não é aconselhável se concentrar apenas em um tipo de ingrediente culinário. Melhor para você é estabelecer uma dieta saudável para o coração.
3. Gengibre
Outro ingrediente natural considerado um remédio à base de ervas para ajudar no tratamento de doenças coronárias é o gengibre. Sim, acredita-se que o gengibre ajuda a diminuir o risco de desenvolver várias doenças cardíacas.
Acredita-se que consumir 2 gramas de gengibre em pó reduz os níveis de açúcar no sangue em até 12%. Os suplementos de gengibre também podem reduzir os fatores de risco que podem levar a várias doenças cardíacas, incluindo doenças coronárias. Na verdade, a raiz de gengibre não é encontrada apenas na forma de suplemento. Você pode preparar raiz de gengibre e consumi-la como se estivesse bebendo chá.
Mesmo assim, não significa que apenas consumindo gengibre você possa reduzir o risco ou eliminar os sintomas de doenças coronárias. Antes de usar o gengibre como um medicamento fitoterápico ou tradicional para doenças coronárias, você deve consultar um médico primeiro.
4. Romã
Outro ingrediente natural que também é considerado para ser usado como medicamento fitoterápico para ajudar no tratamento de doenças cardíacas coronárias é a romã.
Um estudo afirma que o conteúdo antioxidante desta fruta vermelha pode superar a aterosclerose.
A aterosclerose é o estreitamento dos vasos sanguíneos que ocorre devido ao acúmulo de placas de colesterol nas paredes das artérias. Se não for tratada, essa condição pode levar à doença coronariana. Na verdade, pode ser a causa de um ataque cardíaco.
Você pode consumir essa fruta comendo-a diretamente ou transformando-a em suco de romã. Mesmo assim, isso ainda precisa ser confirmado por novas pesquisas, pois ainda são poucos os estudos relacionados a essa fruta.
5. Extrato de mangostão
A doença coronariana geralmente começa com aterosclerose (estreitamento das paredes das artérias) devido ao estresse oxidativo e inflamação. Bem, o extrato de mangostão está incluído na lista de medicamentos fitoterápicos para ajudar a tratar a doença cardíaca coronária porque pode inibir o processo aterosclerótico em pacientes com pontuações de Framingham de alto risco.
O escore de Framingham é o escore mais amplamente usado para prever a incidência de doenças cardíacas em 10 anos. Com base em pesquisas, esse efeito antiaterosclerótico é obtido a partir do alto teor de antioxidantes do mangostão. Os antioxidantes que entram no corpo atuam no combate aos radicais livres, de modo que podem reduzir o estresse oxidativo e também a inflamação no corpo.
O uso de mangostão na forma deste extrato deve ser consultado com um médico. Isso porque teme-se que outros ingredientes do extrato de mangostão interajam com os medicamentos usados, podendo causar efeitos colaterais ou fazer com que o medicamento não funcione corretamente.
6. Ginseng
Este ingrediente natural é considerado eficaz no tratamento de doenças cardíacas coronárias. O ginseng é frequentemente consumido por pessoas que apresentam fatores de risco para doenças cardíacas. Por exemplo, pessoas com pressão alta e níveis elevados de colesterol.
Além disso, acredita-se que o ginseng seja capaz de restaurar o fluxo sangüíneo para os vasos sangüíneos localizados no coração, para que retornem ao normal depois que as pessoas experimentam isquemia cardíaca.
No entanto, ainda são necessárias pesquisas adicionais sobre cada ingrediente contido no ginseng. Isso evita a ocorrência de problemas de saúde que escaparam às pesquisas existentes sobre o uso de ginseng para doenças cardíacas.