Fatos sobre células do ovo feminino que você precisa saber

Além da preparação para a gravidez, você sabia sobre o óvulo ou óvulo feminino? Além disso, o óvulo é uma das coisas necessárias para que ocorra a fertilização. Aqui estão algumas explicações de outros fatos interessantes sobre a célula-ovo feminina que você precisa saber.

Quais são os fatos sobre a célula-ovo feminina?

Citando a Kids Health, o sistema reprodutivo feminino permite que ela produza óvulos (óvulos), tenha relações sexuais, proteja o óvulo em desenvolvimento e dê à luz.

Não apenas desempenha um papel no processo de fertilização para que ocorra a gravidez, aqui estão outros fatos sobre o óvulo da mulher, a saber:

1. Foi produzido desde o feto

Nove semanas após o processo de fertilização, verifica-se que o feto começou a produzir óvulos. Então, aos 6 meses de gravidez, o feto feminino produziu mais de 7 milhões de oócitos ou óvulos em seu corpo.

Depois que o bebê nasce, a maior parte do óvulo imaturo morre e isso é normal.

2. Armazenado no ovário

O canto superior do útero contra as trompas de falópio que conectam o útero aos ovários. Os ovários são os dois órgãos reprodutivos femininos do tamanho de uma noz.

O ovário está localizado na parte superior direita e esquerda do útero. Você também precisa saber que os ovários funcionam para produzir, armazenar e liberar óvulos femininos nas trompas de falópio (ovulação).

3. Quantidade limitada

Já no feto, são produzidos cerca de 6 a 7 milhões de óvulos. Então, citando a Cleveland Clinic, os óvulos ou óvulos dessa mulher são reduzidos em número quando o bebê nasce.

Os recém-nascidos têm cerca de 1 milhão de óvulos que continuam diminuindo até a puberdade, que é cerca de 300 mil. Destes, é possível que apenas cerca de 300-400 óvulos ovulem durante o período reprodutivo feminino.

Com a idade, a fertilidade feminina também diminui devido ao número limitado de óvulos no corpo.

4. Seja ativo desde a puberdade

Embora a produção de óvulos de uma mulher tenha começado desde o momento do desenvolvimento fetal, isso não significa que ela esteja ativa e possa realizar a fertilização imediatamente.

Ovum começará a ser ativo durante o desenvolvimento do adolescente. Na puberdade, a glândula pituitária (a parte média do cérebro) começa a produzir hormônios que estimulam os ovários a produzir os hormônios sexuais femininos.

A secreção desse hormônio é o que faz com que as adolescentes se tornem mulheres sexualmente maduras.

5. Longo ciclo de vida

Ao contrário de outras células do corpo, os ovos levam anos para 'crescer'. Ou seja, o óvulo passa grande parte de sua vida em um estado imaturo.

Demora muito tempo para atingir o estágio de maturidade. Uma vez maduro, um deles é liberado durante o processo de ovulação.

A cada ciclo de produção, apenas um óvulo é liberado, alternando dos ovários direito e esquerdo.

6. O tamanho da célula-ovo é muito grande

Você sabia que a célula-ovo tem um formato muito grande? Você pode se surpreender ao saber que o óvulo é uma das maiores células do corpo feminino.

O óvulo tem cerca de 120 mícrons (milionésimos de metro) de diâmetro, ou aproximadamente a espessura de um fio de cabelo, e pode ser visto a olho nu.

A comparação é que um óvulo é quatro vezes maior que uma célula da pele, 26 vezes maior que um glóbulo vermelho e 16 vezes maior que um esperma.

7. Um espermatozóide pode entrar

No processo de fertilização, o papel do óvulo feminino é o de um 'jogador' passivo que apenas espera que o primeiro espermatozoide venha e entre nele.

No entanto, o óvulo escolherá qual esperma pode entrar nele. Quando o esperma entra, a camada externa do óvulo endurece para evitar que outros espermatozoides entrem.

Desordens do ovo feminino

Existem condições que tornam difícil para as mulheres engravidar devido à infertilidade ou infertilidade. Uma das causas são os distúrbios da ovulação ou problemas com a produção de óvulos.

Aqui estão alguns distúrbios da produção do óvulo que podem dificultar a gravidez das mulheres, como:

1. Síndrome do ovário policístico (SOP)

A SOP em mulheres pode causar desequilíbrios hormonais que afetam os óvulos e a ovulação.

Isso ocorre devido ao aumento dos hormônios androgênios nas mulheres, de modo que as mulheres também apresentam pequenos cistos nos ovários.

2. Insuficiência ovariana primária

Esta condição de falência ovariana prematura é causada por uma resposta auto-imune ou devido à perda de óvulos dos ovários.

Os ovários não produzem mais óvulos e diminui a produção de estrogênio em mulheres com menos de 40 anos.

3. Trompas de Falópio bloqueadas

As trompas de falópio danificadas ou bloqueadas impedem que o espermatozoide o óvulo da mulher, dificultando a fertilização.

A trompa de Falópio pode ficar completamente bloqueada, apenas uma trompa sendo bloqueada, até que haja tecido que faça com que ela se estreite.

4. Anovulação

Esse distúrbio da ovulação é a causa mais comum de infertilidade em mulheres. Esta é uma condição em que o processo de liberação do óvulo não ocorre. Portanto, seu ciclo menstrual também se tornará irregular quando você for anovulada.