Uma das maneiras que os homens usam para manter a limpeza do corpo e dos órgãos reprodutivos é depilar os pelos pubianos regularmente. No entanto, é realmente necessário raspar os pêlos púbicos masculinos? Existem algumas coisas a que você deve prestar atenção antes de fazer a barba. Confira a revisão completa abaixo.
Tudo sobre pelos púbicos masculinos
Os pelos ou pelos pubianos são um dos sinais de que as crianças vão da adolescência à idade adulta, o que é conhecido como puberdade.
O cabelo que cresce ao redor dos órgãos reprodutores masculinos às vezes é tão espesso que algumas pessoas optam por raspá-lo. Essa condição é normal e é influenciada pelas condições hormonais de cada homem.
Raspar os pelos pubianos costuma ser sinônimo de mulheres, mas a mesma coisa também se aplica aos homens. Antes de saber se os homens precisam raspar os pelos púbicos, é uma boa ideia entender algumas coisas sobre os pêlos púbicos dos homens a seguir.
1. Os pelos púbicos não podem prevenir doenças sexualmente transmissíveis
Muitas pessoas pensam que permitir o crescimento dos pelos púbicos pode prevenir a possibilidade de contrair infecções sexualmente transmissíveis. Mas, na realidade, isso não é totalmente verdade.
Ainda há muitas pessoas que pensam que os pelos púbicos podem se proteger de doenças venéreas, uma das quais são as verrugas genitais. Na verdade, os pelos púbicos que são muito espessos e não são mantidos limpos têm o potencial de se tornar um criadouro de bactérias e vírus que causam doenças venéreas.
Citado de um estudo realizado por pesquisadores chineses em 2013, o vírus HPV (papilomavírus humano) que se desenvolve nos pelos púbicos dos homens pode, na verdade, causar problemas relacionados à infecção em suas parceiras.
2. Os pelos pubianos não afetam o prazer sexual
Muitas pessoas pensam que raspar os pelos pubianos de um homem é importante para o prazer durante a relação sexual. Dizem que os pelos pubianos podem causar atrito excessivo durante a relação sexual.
Algumas mulheres acham que os pelos pubianos do homem fazem com que a penetração do pênis na vagina pareça menos do que ideal, então o sexo não é muito agradável e menos agradável.
No entanto, é apenas uma questão de preferência. Também há muitas mulheres que ainda gostam de sexo, embora os homens tenham pelos púbicos. Além disso, a estimulação antes do início do sexo e a precisão da estimulação influenciam mais no prazer do sexo.
3. Nem todas as mulheres gostam de homens cujos pelos púbicos são raspados
Um dos motivos pelos quais os homens desejam depilar os pelos pubianos é por questão de estética e para atrair mulheres, principalmente quando se trata de sexo.
Na verdade, nem todas as mulheres gostam de homens que raspam os pelos pubianos completamente. Algumas mulheres realmente ficam mais excitadas quando veem homens com pelos púbicos grossos.
Algumas teorias sugerem que os pelos púbicos têm o efeito de feromônios, que são secreções químicas que carregam odores e afetam o humor e o comportamento. Feromônio ou feromônios são acreditados para influenciar a sexualidade, embora isso precise de mais pesquisas.
Os homens precisam raspar os pelos pubianos?
Depois de saber algumas coisas importantes sobre os pelos púbicos dos homens, você ainda pode estar se perguntando: "É importante que os homens raspem os pelos púbicos?"
A resposta: tudo depende da sua conveniência e preferências. Se você é uma pessoa que presta mais atenção à estética e gosta que sua parte púbica não tenha pelos finos, raspe-os.
Vice-versa, se você decidir não fazer a barba, já sabe que as chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis são maiores.
Você deve prestar atenção redobrada se não raspar os pelos púbicos para prevenir o risco de doenças venéreas. Você pode fazer isso limpando diligentemente e mantendo os pelos púbicos secos, para que vírus e bactérias não cresçam neles.
Os homens também podem discutir a depilação dos pelos pubianos com uma parceira. Pergunte se ele prefere que seus pelos púbicos estejam limpos ou se você os deixa crescer como estão.
Novamente, não existe uma regra padrão que exija que os homens raspem os pelos púbicos ou os deixem crescer naturalmente. Isso realmente depende da escolha e do gosto de cada parceiro.
Então, raspar os pelos pubianos é benéfico ou prejudicial?
Raspar os pelos pubianos é uma preferência ou escolha pessoal de todos. Você pode optar por raspar os pelos pubianos parcial ou totalmente, porque está acostumado, ou só o fará sob certas condições.
Os benefícios de raspar os pelos pubianos de um homem geralmente estão relacionados a problemas estéticos, que tornam a aparência limpa e atraente para os parceiros durante a relação sexual.
No entanto, a remoção parcial ou completa dos pelos pubianos não tem nenhum benefício médico particular, de acordo com a Mayo Clinic.
Na verdade, o processo de barbear que você faz pode causar dor e alguns efeitos colaterais, como:
- Queimadura de lâmina - o aparecimento de uma erupção na área dos pelos púbicos rapados.
- Coceira, vermelhidão e sensação de queimação na área genital.
- Queimaduras na região genital causadas pela técnica depilação .
- Irritação, abrasões e cortes.
- Infecção causada por pêlos púbicos encravados (pelos encravados).
- Dermatite de contato para produtos de barbear e cremes.
- O risco de contrair ou transmitir infecções virais, como herpes simplex ou HPV.
Se você sentir quaisquer efeitos colaterais após raspar os pelos pubianos, consulte imediatamente um médico para obter um tratamento de acordo com sua condição.
Veja como raspar os pelos púbicos dos homens com segurança
Você ainda pode decidir ter os pelos púbicos livres, depois de pesar os benefícios e efeitos colaterais. No entanto, você precisa entender como raspar os pelos púbicos de um homem de maneira adequada e segura.
Citado em Young Men's Health, os passos que você precisa prestar atenção ao depilar os pelos púbicos masculinos incluem o seguinte.
- Apare o máximo possível de pelos púbicos com uma tesoura antes de usar uma lâmina de barbear. Você precisa evitar o uso de tesouras cegas.
- Tome um banho ou mergulhe em água morna por pelo menos 5 minutos para amaciar a pele e os pelos pubianos. Caso contrário, você também pode usar uma compressa quente na área que deseja barbear.
- Aplique creme ou gel de barbear na área a ser barbeada. Você também pode usar sabonete ou esfregar feito de macio, desde que não cause irritação.
- Use uma navalha com lâmina afiada. Evite o uso repetido de lâminas de barbear cegas ou descartáveis.
- Barbeie-se na direção do crescimento dos pelos pubianos e faça-o lentamente.
- Enxágue a pele com água morna e seque a área raspada com uma toalha. Não esfregue com muita força, apenas pressione suavemente a área até que esteja completamente seca.
- Aplicar óleo de bebê , uma loção hidratante leve feita de aloe vera, ou loção pós-barba na área raspada para reduzir a coceira.
Além de fazer a barba, você pode deixar os pelos púbicos crescerem naturalmente e manter o pênis limpo regularmente usando água em cada banho.
Mas se você sentir necessidade de raspar os pelos pubianos, peça orientação ao seu médico para ajudar a minimizar os efeitos colaterais.