Pimentas Jalapeno (jalapeños) são uma das pimentas mais quentes do mundo, com uma classificação de picante de 2.500-8.000 na pontuação Scoville. Este pimentão tem um formato semelhante ao da pimenta caiena, mas é maior em tamanho. É importante que você saiba que por trás do sabor picante, descobrimos que o jalapeño tem muitas propriedades boas. Qualquer coisa, hein?
Os benefícios do pimentão jalapeno para apoiar a saúde do corpo
1. Rico em nutrição
O conteúdo nutricional dos jalapenos não é inferior ao de outros vegetais e frutas. Ao comer um jalapeno, você certamente obterá uma variedade de nutrientes, incluindo vitamina B6, vitamina K, ácido fólico, manganês, fibras e calorias.
Além disso, os jalapenos também contribuem com uma grande quantidade de vitamina C e vitamina A. A vitamina C atua como um antioxidante que combate os danos dos radicais livres, enquanto a vitamina A é importante para manter a saúde dos olhos enquanto ajuda no desenvolvimento de novas células no corpo.
Um dos compostos mais exclusivos dos jalapenos é a capsaicina, um extrato alcalóide da pimenta malagueta que confere seu sabor picante característico. A capsaicina também oferece vários benefícios à saúde.
2. Perder peso
Para aqueles que planejam perder peso, há boas notícias se vocês fisgado comida apimentada.
De acordo com um estudo publicado em Journal of Biological ChemistryA capsaicina contida na pimenta jalapeño pode ajudá-lo a perder peso, acelerando o metabolismo, aumentando a queima de gordura e reduzindo o apetite.
Esta descoberta também é reforçada por pesquisas de Journal of Nutritional Science and Vitaminology, que descobriu que a capsaicina e outros compostos semelhantes, chamados capsaicinoides, podem aumentar o metabolismo, levando a uma perda de peso mais fácil.
Além de aumentar o metabolismo, os suplementos contendo capsaicinoide também mostraram reduzir a gordura abdominal e o apetite.
3. Alivia a dor de estômago
Geralmente, todos os tipos de pimenta podem causar ou até piorar a dor de estômago.
No entanto, a pesquisa de American Journal of Gastroenterology afirmou que a capsaicina pode ter um bom efeito na redução da inflamação do estômago, especialmente aqueles causados por infecção bacteriana por Helicobacter.
Além disso, a pimenta malagueta também pode ajudar a reduzir os danos estomacais causados pelo uso excessivo de analgésicos AINEs e álcool.
Mesmo assim, pesquisas adicionais ainda são necessárias para determinar se a quantidade de capsaicina nos jalapenos é comprovadamente eficaz no alívio da dor de estômago.
4. Superando a contaminação de alimentos
Vários estudos comprovaram a eficácia dos compostos contidos nas pimentas para retardar o crescimento de bactérias e leveduras nos alimentos.
Acredita-se que mesmo o extrato de pimenta seja capaz de interromper o desenvolvimento de toxinas produzidas pela bactéria do cólera nos alimentos, de modo que possa reduzir a possibilidade de efeitos adversos de doenças transmitidas por alimentos que podem atacar o corpo humano.
É importante notar que o estudo não usou pimentas inteiras. Mas ainda usando extrato de pimenta, que é testado em tubos de ensaio e o teste é específico para alimentos.
5. Manter os níveis de açúcar no corpo
Um estudo que apóia isso afirma que comer 5 gramas de pimenta antes de uma refeição rica em carboidratos pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e prevenir picos de açúcar no sangue após as refeições.
6. Impulsione o sistema imunológico
Uma fruta jalapeno pode contribuir com cerca de 66 por cento de suas necessidades diárias de vitamina C. Acredita-se que essa grande quantidade de vitamina C ajude a reduzir os danos às células do corpo causados por ataques de radicais livres.
Mais do que isso, a pimenta-jalapeño pode até estimular o sistema imunológico, aumentando a produção de glóbulos brancos para prevenir doenças.