O que você deve considerar ao escolher uma raquete de badminton?

Além de precisar de um apelido peteca, você também precisa de uma raquete para poder jogar badminton. No entanto, você não deve usar uma raquete de badminton descuidadamente para ser uma estrela de campo de sucesso. Quando você quiser comprar uma raquete de badminton para esportes, há várias coisas que você pode considerar antes de comprá-la. Nada? Confira os comentários

Saiba mais sobre raquetes de badminton

Aqui está uma foto da raquete de badminton:

Peças e descrições da raquete de badminton

A raquete de badminton consiste em três partes principais. A cabeça ou cabeça da raquete é uma parte oval que contém no meio uma rede de fios para segurar e refletir a peteca.

Em seguida, há a parte scabo ou haste da raquete que serve como uma ponte de conexão entre a cabeça da raquete e a empunhadura. Então logo abaixo haste alça de aperto coberto com almofadas de borracha ou tecido, como um lugar para seus dedos agarrarem a raquete.

O que prestar atenção ao comprar uma raquete de badminton

1. Verifique o peso da sua raquete

O peso da raquete é marcado com um logotipo “U” que você pode ver na parte inferior da alça da raquete.

  • U: 95-99 gr
  • 2U: 90-94 gr
  • 3U: 85-89 gr
  • 4U: 80-84 gr
  • 5U: 75-79 gr
  • 6U: 70-74 gr

O tamanho do peso da raquete é geralmente escrito junto com a circunferência da empunhadura da raquete. Um exemplo é escrito assim: 3UG5.

Idealmente, uma boa raquete de badminton é leve. Os mais comumente encontrados são 3U, 4U, 5U e 6U. Uma raquete que parece pesada de segurar ou mover limitará a amplitude de movimento do seu braço e pode causar lesões no braço ou no ombro se você não estiver acostumado.

É por isso que as raquetes U e 2U são menos comuns e geralmente são usadas apenas como raquetes para treinar a força do pulso e do antebraço.

Verifique também o equilíbrio da sua raquete. A raquete de badminton possui 3 tipos de equilíbrio. Informações sobre o tipo de balança para cada tipo de raquete podem ser encontradas na seção da haste.

2. Verifique o tipo de cabeça de raquete

Existem três tipos de raquetes de badminton: leve, pesada e balanceada. Cada tipo de cabeça de raquete tem uma função diferente.

A cabeça pesada da raquete pode ajudá-lo a atirar golpes mais poderosos e precisos em seu oponente. Mas sua fraqueza está em seu peso. Isso torna seu swing mais lento ao mover a raquete quando você precisa de uma resposta rápida e ágil. O peso adicional na cabeça da raquete também pode aumentar a carga do pulso ao realizar movimentos rápidos.

Se você precisa acertar rápido, escolha uma raquete com cabeça leve. A cabeça mais leve da raquete também oferece mais flexibilidade para controlar a força e o movimento de seus braços ao acertar a peteca. No entanto, devido ao seu peso leve, esta raquete não fornece muito impulso adicional quando se trata de esmagamento.

Que tal uma raquete balanceada? As raquetes balanceadas são consideradas as mais ideais, pois seu peso está entre os outros dois tipos de raquetes. Esta raquete é versátil porque pode suportar movimentos esmagar e também movimentos rápidos para desviar o tiro do oponente.

3. Verifique o formato da cabeça da raquete

Além de ter que escolher o peso, você também tem que escolher o formato de raquete ideal para o seu jogo. Existem dois tipos de cabeças de raquete de badminton: cabeças quadradas (isométricas) e ovais (convencionais).

A diferença está no 'ponto ideal'. O ponto ideal é a área na cabeça da raquete que fornecerá potência máxima se o salto atingir aquele ponto. Agora existem mais raquetes com formas isométricas do que as convencionais, porque fornecem melhor salto.

4. Preste atenção ao formato da haste da raquete

Barras de raquetes de badminton variam de tipos flexíveis, médios, rígidos e extra rígidos. A haste da raquete é geralmente escolhida com base na velocidade do swing do jogador. Atletas profissionais de badminton geralmente possuem uma técnica que é garantida como confiável, de modo que a velocidade do swing é mais rápida.

É por isso que muitos jogadores profissionais de badminton usam pernas de raquete ou hastes extra rígidas. Barras rígidas podem suportar o movimento e a força do swing de jogadores profissionais para produzir um bom desempenho. Este tipo também fornecerá um salto de transporte mais rápido.

Enquanto isso, para jogadores novatos cuja habilidade de swing não é sentida o suficiente, é mais aconselhável usar uma raquete com uma haste flexível. Você não precisa gastar muito esforço balançando e movendo a raquete com a barra de raquete flexível. Barras de raquete flexíveis são uma boa escolha para iniciantes porque também podem ser usadas para praticar técnicas de controle de swing, rebatidas e aparas.

5. Verifique o tamanho do punho da raquete

Tal como acontece com o peso total da raquete, o tamanho da empunhadura da raquete também varia. Normalmente, este tamanho será escrito como a letra "G" no lidar com raquete em polegadas junto com o peso da raquete.

  • G1: 4 pol.
  • G2: 3,75 pol.
  • G3: 3,5 pol.
  • G4: 3,25
  • G5: 3 pol.
  • G6: 2,75

A maioria das raquetes está disponível nos tamanhos G5 e G4. Se você não sabe o tamanho do seu punho, recomendamos escolher o menor tamanho disponível. A partir daí, você pode ajustar para um tamanho maior se achar que é muito pequeno e desconfortável de segurar.

Não escolha uma raquete que seja o esteio do seu atleta favorito

Assim como os jogadores de futebol têm suas próprias chuteiras pessoais, os atletas profissionais de badminton também têm sua própria coleção de raquetes de bandminton.

Bem, o erro mais comum que muitos jogadores amadores de badminton cometem é seguir a escolha da raquete de seu ídolo. Talvez você esteja interessado em comprar a mesma raquete de seu jogador de badminton favorito, porque você pode ver que ele pode produzir golpes poderosos.

Na verdade, os jogadores profissionais de badminton não usam raquetes descuidadamente. As especificações da raquete foram adaptadas às suas necessidades e habilidades técnicas para apoiar seu desempenho. Além disso, os atletas profissionais também passaram por um programa de treinamento especial para se familiarizar e treinar com o uso de raquetes mais pesadas.

O uso indiscriminado de uma raquete pesada pode não apenas prejudicar seu jogo suave, mas também causar lesões no pulso ou até no ombro ao bater. Portanto, combine as especificações da raquete de sua escolha com suas necessidades e condições físicas atuais.