Informações completas sobre hipertrofia muscular ou aumento no tamanho do músculo

Exercícios para construir e aumentar o tamanho dos músculos, você pode fazer todos os dias. Nesse caso, você pode desenvolver uma condição de hipertrofia muscular. O que exatamente significa hipertrofia muscular? Confira a explicação completa no artigo a seguir.

O que é hipertrofia muscular?

A hipertrofia muscular é um aumento no tamanho do músculo em certas partes do corpo. Geralmente visto nos músculos do braço ou da coxa.

Isso é diferente da hiperplasia muscular, que é a formação de novas células musculares. Hipertrofia muscular significa o crescimento de células musculares que já estão no corpo.

A hipertrofia muscular é dividida em dois tipos, a saber:

  • A hipertrofia miofibrilar é o crescimento dos componentes do músculo miofibrilar, parte das fibras musculares dos miócitos, fibras musculares que formam o músculo esquelético. As miofibrilas funcionam para fazer os músculos se contraírem. Se você tem hipertrofia miofibrilar, o número de miofibrilas no músculo aumenta, aumentando a densidade e a força muscular.
  • A hipertrofia sarcoplasmática é um sinal de que a quantidade de líquido sarcoplasmático no músculo aumenta. Este fluido é a fonte de energia que envolve as miofibrilas no músculo. Este fluido contém trifosfato de adenosina, glicogênio, fosfato de creatina e água.

Se você tem hipertrofia sarcoplasmática, o aumento da quantidade de fluido sarcoplasmático no músculo o faz parecer maior, mas na verdade não aumenta a força muscular.

Como ocorre a hipertrofia muscular?

A hipertrofia muscular, tanto hipertrofia miofibrilar quanto hipertrofia sarcoplasmática, pode ocorrer se você se exercitar com frequência. Especialmente os tipos de esportes ou exercícios que se concentram na construção de músculos em certas áreas do corpo.

Os exercícios musculares que você faz rotineiramente no início podem causar tensão nos músculos. Essa condição pode causar danos às fibras musculares, mas o corpo continuará a repará-los. Ou seja, o corpo realiza autodefesa até que finalmente se acostume com a condição.

Com o tempo, a hipertrofia muscular, ou quando os músculos aumentam e se fortalecem, é o resultado da adaptação dos músculos ao treinamento de força que você faz constantemente. Isso significa que se você deseja aumentar o tamanho de seus músculos e torná-los mais fortes, você pode fazer um treinamento de força regular.

Além disso, praticar vários outros esportes e melhorar a qualidade do sono também pode ajudar a acelerar o processo de hipertrofia muscular. No entanto, a hipertrofia muscular pode ser afetada por várias condições de saúde muscular.

Um exemplo é a miopatia miofibrilar, um tipo de distrofia muscular que pode causar fraqueza muscular em pessoas em idade reprodutiva. Essa condição é acompanhada pelo aparecimento de sintomas nas mãos e nos pés, antes de finalmente aparecerem em outras áreas do corpo.

Quais são os benefícios de aumentar o tamanho do músculo ou hipertrofia?

Talvez a maioria de vocês não tenha certeza de por que existem algumas pessoas que desejam aumentar o tamanho de seus músculos. Na verdade, aumentar os músculos acaba trazendo benefícios para melhorar a forma física do seu corpo.

Esta condição pode não só torná-lo mais forte, ainda de acordo com o Instituto Nacional de Saúde, existem vários tipos de treinamento de força muscular que também podem manter a saúde óssea.

Na verdade, o treinamento de força também pode aumentar a capacidade do corpo de processar alimentos, reduzindo assim o risco de diabetes e outras doenças graves. Embora, principalmente, esse tipo de exercício seja voltado para o fortalecimento das células musculares.

Mesmo se você não quiser experimentar hipertrofia muscular, os especialistas recomendam que crianças e adolescentes façam treinamento de força pelo menos três dias por semana. Enquanto isso, para adultos, o treinamento de força muscular pode ser feito pelo menos dois ou mais dias por semana.

Quanto tempo leva para a hipertrofia ocorrer?

Idealmente, o treinamento de força deve ser feito pelo menos dois dias por semana. No entanto, o tempo que levará para aumentar e fortalecer seus músculos com sucesso depende de seus objetivos e realizações.

Claro, você será capaz de sentir os resultados mais com a prática regular. Mesmo assim, evite forçar seu corpo a fazer o treinamento de força muscular. O motivo é que o repouso adequado também faz parte do processo para atingir a hipertrofia muscular.

Quando você descansa, os músculos estão realmente em processo de recuperação, o que os tornará maiores e mais fortes. Além disso, para que este exercício dê os melhores resultados, aumente a intensidade do exercício periodicamente para que os músculos possam se desenvolver.

Você pode fazer um cronograma de exercícios de acordo com sua capacidade e força, de modo que os resultados obtidos ainda sejam máximos, mas não pesados.

Por exemplo, você pode se exercitar três vezes por semana. Com esta programação, você pode descansar por um dia inteiro antes de iniciar sua próxima sessão de treinamento. Como mencionado anteriormente, o repouso é importante para que os músculos possam se recuperar primeiro.

Alternativamente, você pode fazer o exercício duas vezes por semana. Na verdade, o número de dias de exercício pode ser ajustado de acordo com as habilidades físicas do corpo, bem como a meta a ser atingida.

Como iniciar o treinamento de força muscular para hipertrofia?

Não se preocupe se você nunca fez treinamento de força antes, mas deseja aumentar o tamanho dos músculos. A princípio, você pode pensar que será um treino difícil. Na verdade, você nunca saberá se não tentar começar primeiro.

No entanto, se você tiver certas condições de saúde, tente consultar seu médico para determinar se a opção de treinamento de força que deseja fazer é segura para sua condição. Além disso, evite iniciar este exercício com atividades que sejam muito extenuantes. Sempre comece com os mais leves primeiro.

Uma maneira de tentar é contratar um personal trainer ou treinador pessoal Se possível. A razão é que começar o exercício acompanhado por um especialista certamente será mais fácil para você.

Além de ser orientado para fazer o exercício corretamente, você pode consultar sobre o tipo de exercício mais adequado ao seu objetivo. Alternativamente, você também pode fazer aulas de treinamento de força muscular apropriadas despesas. Tente descobrir em Academia mais próximo a essas classes.

Começar este exercício com outra pessoa também pode ajudar a mantê-lo animado. Nesse momento, você também pode perceber que não está sozinho. No entanto, está tudo bem se você preferir fazer este exercício sozinho. Existem muitos recursos na Internet que oferecem aulas de ginástica conectados e livre para seguir.

Como aumentar o tamanho do músculo ou hipertrofia

Se você deseja aumentar o tamanho do músculo ou sentir hipertrofia, você precisa fazer regularmente um treinamento de força muscular. Esses exercícios são a chave do sucesso para você construir e aumentar o tamanho e a força de seus músculos.

A razão é que esses tipos de treinamento de força muscular têm como objetivo induzir ou estimular a hipertrofia dos danos musculares devido à tensão que ocorre após o exercício contínuo.

Um exemplo de treinamento de força muscular é o levantamento de pesos. Quando você levanta um peso, as proteínas contráteis, ou proteínas que causam mudanças na forma e no movimento do músculo, devem fornecer ao músculo a força para suportar o peso até que você possa levantá-lo.

Quando você fizer isso, haverá danos estruturais nos músculos. No entanto, o dano a essa proteína muscular estimulará o corpo a fazer reparos nessas fibras musculares. As fibras musculares danificadas aumentam de tamanho.

Afinal, todo mundo tem objetivos ou conquistas diferentes na construção de músculos. Isso significa que os tipos de treinamento de força muscular que podem ser realizados são diferentes e variados. Se você deseja experimentar hipertrofia muscular, aqui estão alguns tipos de treinamento de força muscular que você pode ser capaz de fazer:

  • Faça levantamento de peso.
  • Usar bandas de resistência.
  • Faça certos exercícios, como flexões.
  • Usando pesos.