A maneira certa de se livrar de inchaços nos olhos (Kalazion)

Você já teve um caroço crescendo na pálpebra, mas sem dor? É um calázio. Essa condição ocorre quando as glândulas sebáceas ou sebáceas ficam bloqueadas sob a pele. Embora formando caroços, o calázio não é uma infecção e não é perigoso. No entanto, você precisa consultar um médico porque esse caroço na pálpebra pode bloquear a visão. Então, como se livrar de caroços nas pálpebras ou calázio? Aqui estão as etapas.

Como se livrar de caroços nas pálpebras ou calázio

Fonte: Ideia de beleza e saúde

Quando você consulta um médico, o exame geralmente começa procurando por um caroço na pálpebra que seja indolor.

O médico também verificará outras causas de caroços nas pálpebras, incluindo a possibilidade de crescimento de tumor benigno ou maligno.

Como primeiro passo, veja como se livrar de caroços nas pálpebras ou calázio, citando a American Academy of Ophthalmology (AAO).

Compressa quente

Comprimir a área do caroço na pálpebra é a primeira maneira de se livrar do calázio.

Molhe um pano limpo em água quente e coloque-o nas pálpebras por 10-15 minutos, faça 3-5 vezes ao dia.

Mantenha o tecido aquecido, por isso é uma boa ideia molhar o tecido em água quente o mais rápido possível quando sentir que está esfriando. As compressas quentes ajudam a tornar as glândulas sebáceas obstruídas com mais suavidade.

Fazendo massagem

Massagear suavemente a área da pálpebra com água morna pode ajudar a limpar os dutos de óleo bloqueados.

Antes de fazer a massagem, certifique-se de limpar as mãos para reduzir o risco de infecções oculares.

Depois que o calázio ou caroço na pálpebra começar a secar, mantenha a área dos olhos limpa, sem tocar nos olhos com as mãos.

Além de ser capaz de fazer o caroço reaparecer, isso também pode desencadear uma infecção.

Evite apertar caroços

Como eliminar caroços nas pálpebras ou calázio não menos importante, é evitar apertar esses caroços.

É muito irritante e ansioso para querer tocá-lo, mas se você apertar e o fluido de dentro do caroço sair, ele pode espalhar a infecção na pálpebra.

Não é impossível que o calázio se expanda quando o nódulo se rompe e o fluido adere a outras partes do olho.

Administração de antibióticos

O site oficial da American Academy of Ophthalmology (AAO) explica que os antibióticos devem ser administrados quando ocorre uma infecção em um nódulo na pálpebra.

O fato sobre os antibióticos é que eles devem ser administrados quando você consultar um médico. Não é aconselhável tomá-lo sem receita médica.

Injeção de esteróide

Assim como os antibióticos, as injeções de esteróides precisam ser administradas com receita médica. Um calázio ou caroço na pálpebra deve receber injeções de esteroides quando o inchaço está bloqueando a visão.

Os efeitos colaterais da injeção de esteróides não são brincadeira, por isso deve estar de acordo com o conselho do médico.

Remoção cirúrgica do caroço

Esse método precisa ser feito quando o caroço na pálpebra começar a afetar a visão, a ponto de embaçar os olhos.

Como remover um caroço na pálpebra não é considerado uma cirurgia de grande porte, por isso é feito no consultório médico (não na sala de cirurgia) com anestesia local.

Antes da cirurgia, certifique-se de informar quais medicamentos você tem tomado até o momento.

Esses medicamentos incluem vitaminas e suplementos, medicamentos fitoterápicos, medicamentos controlados, para 'barrar os medicamentos', que são facilmente adquiridos no mercado.

Também é necessário mencionar quaisquer problemas de saúde que você tenha, como apneia do sono, por exemplo, que pode aumentar o risco de efeitos colaterais do anestésico ou anestésico administrado.