Doença de Parkinson: sintomas, causas, para tratamento

Definição de doença de Parkinson

O que é a doença de Parkinson?

Definição de doença de ParkinsonMal de Parkinson) é um distúrbio progressivo do sistema nervoso que afeta os movimentos do corpo. Chamada de progressiva, porque essa doença se desenvolve gradualmente e piora com o tempo.

Esse distúrbio ocorre quando as células nervosas em uma parte do cérebro morrem de modo que não produzem dopamina suficiente, uma substância química do cérebro que desempenha um papel no controle do movimento muscular. Como resultado, o controle do movimento muscular diminui, tornando difícil para os sofredores andar, falar e ter problemas de equilíbrio e coordenação.

A doença de Parkinson é uma doença que não pode ser completamente curada. No entanto, vários medicamentos e opções de tratamento dos médicos podem ser feitos para ajudar a aliviar os sintomas, a fim de oferecer suporte a uma melhor qualidade de vida. A razão é que, embora esta doença não seja fatal, as complicações da doença podem ser algo sério.

Quão comum é essa doença?

O NHS afirma que se estima que cerca de 1 em 500 pessoas no mundo tenham a doença de Parkinson. A maioria dos pacientes começa a sentir os sintomas quando tem mais de 50 anos. No entanto, cerca de 1 em cada 20 pessoas com essa condição admite ter os sintomas pela primeira vez com menos de 40 anos.

A doença afeta os homens cerca de 50 por cento mais do que as mulheres. Você pode prevenir esta doença reduzindo os fatores de risco existentes. Discuta com seu médico para obter mais informações.